Novas cores, novas possibilidades | Pantone

Novas cores, novas possibilidades | Pantone

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Hoje vim mostrar para vocês as 112 Novas Cores PANTONE® para o Design Gráfico! <3
Para quem trabalha com design, todo lançamento da Pantone é celebrado com palmas pois isso quer dizer que lá vem mais cores lindas para podermos usar em nossos layouts. E convenhamos que a Pantone nunca erra! Entram e saem coleções todos os anos, e eles sempre conseguem nos surpreender e deixar nossos queixos lá em baixo (hahaha).

Nesta nova coleção chamada de Possibilitiesa Pantone fez parceria com 3 designers gráficos muito talentosos, para que eles acrescentassem suas cores às escalas de cores.

detalhes
Retiradas de PANTONE | www.pantone.com

Em colaboração com a Pantone, cada um deles criou peças exclusivas utilizando as suas 112 novas cores; agregando seus estilos e preferências pessoais; pois segundo a Pantone, novas cores significam muito:

“Novas cores significam novas histórias, emoções e envolvimento para os designers[…]”.

Cada um dos três designers foi responsável pela criação de uma paleta, sendo elas: Solid Chips, Color Bridge e Formula Guide. A paleta SOLID CHIPS, ficou por conta de Chip Kidd, que criou uma paleta que permite aos designers, terem flexibilidade de comunicação e versatilidade na escolha das cores, pois a paleta permite que nuances sejam facilmente incorporadas ou removidas.

janine-rewell-bodypaint-_3-artwork-for-pantone-plus-series-solid-color-uncoated-2016
Projeto de Chip Kidd | Cores Pantone Solid Chips

Para Chip, poder criar e ter em mãos novas cores, significa poder contar novas histórias!

Se eu quero novas cores? Bem, quem não iria querer novas cores? Novas cores, para mim, significam novas histórias para contar e novas maneiras de contá-las. – Chip Kidd

Já a designer Jéssica Walsh criou as novas cores para a paleta COLOR BRIDGE, uma paleta muito útil para provas de impressão e para layout para web. Suas cores são ótimas para reproduzir de maneira precisa as cores da tela para a impressão final, além de serem ótimas referências para exibição na internet.

gp6102n_color_bridge_set
Paleta COLOR BRIDGE | Por Jessica Walsh

Para Jéssica, a consistência das cores tanto em RGB, quanto em CMYK precisam ser iguais e muito precisas, para que o designer consiga fazer a transição sem preocupações.

Você pode ter certeza que os valores Hex que você está vendo na web são realizáveis em RGB, que podem ser traduzidos para o CMYK, e você terá a mesma consistência do processo impresso para o digital. – Jessica Walsh

E a terceira paleta ficou por conta de Eddie Opara, que criou a FORMULA GUIDE, visando a qualidade na reprodução das cores, independente de quantas vezes ela fosse produzida. É uma ferramente ótima para criação de logotipos, marcas e embalagens, pois apresenta nuances específicas com cores exatas, auxiliando e muito nas decisões de utilizações das cores para os projetos.

FÑrgkarta_Pantone_PLUSSeries_Produktblad-4

Para Eddie, a Formula Guide oferece consistência para a reprodução de cores:

Ela permite que pessoas como eu possam reproduzir uma cor, de novo e de novo e de novo, sem comprometer a sua qualidade. – Eddie Opara

Depois dessas parcerias incríveis e super criativas, agora a Pantone conta com um total de 1.867 cores sólidas! Não é maravilhoso? <3 Cada uma dessas novas 112 cores, representa 112 novas possibilidades de criatividade e comunicação no design gráfico!

É realmente um leque de novas possibilidades colorindo o nosso dia-a-dia de criação! Obrigada Pantone, mais uma vez! =)

Você já conhecia a nova linha de cores? Já está utilizando? Me conta!

rodapé_um beijo

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *