3 filmes do Studio Ghibli pra ver na Netflix

3 filmes do Studio Ghibli pra ver na Netflix

Oi Gente, como estão?
A quarentena segue firme por aí? E como vocês estão se mantendo ocupados nesse período em que precisamos nos manter mais reclusos?

Eu estou aproveitando pra zerar a minha lista da Netflix, que sempre aumentava e eu nunca dava conta hahaha
Agora estou assistindo tudo o que eu quero ♥

Falando em Netflix, vocês já devem ter percebido que vários filmes do Studio Ghibli entraram no catálogo esse ano. Eu amo o Studio e já falei dele AQUI NO BLOGUINHO.

Então nesse post eu separei 3 FILMES lindos e que vale a pena você tirar um tempinho pra assistir!

  • O Castelo Animado | Howl no Ugoku Shiro (2004)

O filme estreou mundialmente no Festival de Veneza em 5 de setembro de 2004 e foi lançado nos cinemas do Japão em 20 de novembro de 2004. Arrecadou US$ 190 milhões no Japão e US$ 236 milhões em todo o mundo, se tornando um dos filmes japoneses mais bem-sucedidos financeiramente da história! O filme recebeu elogios da crítica, principalmente por seus visuais e pela apresentação dos temas por Miyazaki. Foi indicado ao Oscar de Melhor Animação no 78º Oscar, mas perdeu para Wallace & Gromit: A maldição dos lobisomens, em 2006[2], porém ganhou vários outros prêmios, incluindo quatro Tokyo Anime Awards e um Nebula Award por Melhor Roteiro.

O Castelo Animado conta a história da jovem Sophie, que acha que seu destino é manter a chapelaria da família e portanto, não possui ambições. Certo dia quando saiu para visitar sua irmã Lettie, ela é importunada por alguns oficiais do exército, mas é salva por um jovem e bonito feiticeiro loiro, que a ajuda a chegar em seu destino mais rapidamente. Ao comentar com a irmã sobre o encontro com um mago, Lettie questiona a possibilidade ser Howl, um feiticeiro conhecido nos mitos por comer corações de mulheres bonitas que se apaixonam por ele, já que ele não possui um. Mas Sophie afirma que não há com o que Lettie se preocupar já que ela não bonita o suficiente para que Howl se apaixonasse por ela.

O encontro dos dois acaba por atrair a atenção da Bruxa das Terras Abandonadas que lança em Sophie um feitiço que transforma-a numa velha senhora. Ela decide sair de casa em busca de um modo de quebrar a maldição, e parte rumo às Terras Abandonas, na esperança de reecontrar a Bruxa que lhe jogou o feitiço para desfazê-lo, porém acaba por embarcar no Castelo Animado de Howl, onde toda a aventura realmente começa!

O filme é lindo e retrata situações importantes como a guerra, aceitação, descoberta da amizade e sacrifícios por amor!
Recomendo muito ♥

 

  • O Serviço de Entregas de Kiki | Majo no Takkyūbin (1989)

O filme é um longa-metragem de animação japonesa de 1989 produzido, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki. Foi o quarto filme lançado nos cinemas pelo estúdio Studio Ghibli. Ganhou o prêmio “Animage Anime Grand Prix” em 1989. O Serviço de Entregas da Kiki foi baseado na novela de mesmo nome de Eiko Kadono, e foi a primeira de uma série que foi publicada pela Fukuinkan Shoten em 1985.
Foi o primeiro filme que o estúdio Studio Ghibli lançou sob a parceria com a Disney. A Disney fez a dublagem em inglês do filme em 1997 e ele foi lançado oficialmente nos Estados Unidos em 23 de maio de 1998, no Festival Internacional de Filmes de Seattle. O filme foi lançado em vídeo caseiro nos EUA no dia 1º de setembro do mesmo ano.

Kiki é uma bruxinha de 13 anos, que está em treinamento, vivendo em um vilarejo onde sua mãe é a perita em ervas local. É uma tradição entre bruxas fazer uma viagem de um ano sozinhas quando elas fazem 13 anos. Por isso quando chega sua vez, Kiki voa em direção à cidade grande com seu gato preto e melhor amigo Jiji.

Kiki acaba chegando à cidade portuária de Koriko. Depois de um começo difícil, por causa de sua insegurança, Kiki faz amigos e encontra um lugar para morar. Mas ela possui somente uma habilidade de bruxa: voar em uma vassoura, na qual ela não é ainda totalmente expert! Mas para melhorar suas habilidades e conseguir uma renda para viver ela resolve iniciar um Serviço de Entregas para os moradores da cidade.

Esse é o meu filme favorito do Ghibli e sou apaixonada por cada parte da história ♥ Kiki vivencia reviravoltas, passa por preocupações e descobertas de adolescentes, o que torna a história tão humana e real, mesmo se tratando de uma bruxinha!

 

  • As Memórias de Marnie | Omoide no Marnie (2014)

É uma animação escrita e dirigida por Hiromasa Yonebayashi, produzido pelo Studio Ghibli, e baseado no romance When Marnie Was There escrito por Joan G. Robinson. Foi lançado no Japão em 19 de julho de 2014 e foi o último filme do Studio Ghibli antes do anúncio da divisão cinematográfica e a aposentadoria de Hayao Miyazaki, um ano antes do lançamento do filme.

Anna é uma adolescente de 12 anos que vive em Sapporo, sofre de asma e que ela não tem nenhum amigo.  Para ajudar Anna, sua mãe adotiva Yoriko decide enviá-la para longe do ar poluído da cidade grande e a envia para ficar com seus parentes, Kiyomasa e Setsu no verão em uma pequena aldeia nas margens do norte de Hokkaido.

Ao sair pela pequena cidade, Anna vê uma grande mansão velha do outro lado e fica atraída por ela. Ela tira os sapatos e vai andando através da água para a casa abandonada. Entre indas e vindas ela conhece Marnie, a menina loira que mora na mansão. Porém as coisas ficam misteriosas quando Anna descobre que somente ela consegue ver Marnie.

O filme é maravilhoso e emocionante! A maneira como a animação lida com temas delicados como a solidão e a interação social entre crianças e adultos, faz com que a melancolia das cenas sejam simplesmente encantadoras.
Tenho certeza que vocês vão ficar encantados ♥

 

E então gente, já conhecem esses filmes? Se não, aproveitem a quarentena pra assistir!
E se sim, então façam como eu: assistam de novo e de novo…

Espero que gostem da dica!

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *