Rústicos, delicados e românticos | Convites

Rústicos, delicados e românticos | Convites

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Nestas últimas semanas estive envolvida na criação e produção dos convites de casamento de uma amiga de infância <3 
Vocês sabem o quanto eu amo criar convites e o quanto eu me sinto especial em ser escolhida pelos noivos para fazer parte desse momento tão lindo da vida deles; mas acreditem, poder fazer os convites de uma amiga torna tudo ainda mais especial!

Quando ela me procurou para tratar dos convites, ela deixou bem claro que queria algo rústico e delicado para a cerimônia que será diurna. Então, após várias ideias de modelos, optamos por utilizar o lado rústico do papel kraft, harmonizando com o romantismo do papel Doilie.

sem-titulo-1

Lembram que já comentei sobre o papel Doilie aqui no blog? Não? Então clica aqui =)
Depois do modelo estar decidido, iniciei o layout que logo foi aprovado (êba!) assim pude iniciar a confecção de todas as unidades; e vou mostrar pra vocês como foram feitas.

detalhes01

Após a aprovação final do layout, iniciei as impressões em papel kraft 300 gramas; que é um papel produzido com a mistura de duas fibras de celulose: curtas e longas; por isso ele é considerado um papel resistente e macio; possuindo também um aspecto rústico muito bonito.

detalhes02A delicadeza do papel Doilie harmonizou muito bem com o kraft; juntamente com o layout romântico, que deixou o convite ainda mais bonito <3

detalhes03Para aplicar o Doilie no convite foi simples, pois ele foi apenas dobrado no tamanho da parte em papel kraft, e a sobra nas extremidades foram cortadas, utilizando uma tesoura comum.

foto

Mesmo antes da finalização, os convites já estavam maravilhosamente lindos <3 A combinação do rústico com o delicado deu muito certo!

detalhes04Para finalizar o convite, utilizei um cordão de sisal (500/1) e nele apliquei o nome de cada convidado em uma tag, também impressa em papel kraft.

foto2Convites prontinhos <3 
Os noivos adoraram o resultado e eu fiquei ainda mais feliz em saber que eles gostaram! O modelo criado conseguiu superar as expectativas deles e acima de tudo, transmitir o amor e o carinho que eles sentem um pelo outro.  Ao receberem os convites, os convidados vão sentir a atmosfera de delicadeza e romantismo que será a cerimônia.

detalhes05

Eu amei poder fazer estes convites! Ainda mais tendo a oportunidade de misturar estilos e texturas para criar um modelo cheio de carinho para uma amiga muito especial! <3

O que vocês acharam dos convites? Gostaram dessa mistura de rústico com delicado? Me contem!

rodapé_um beijo

4 Comments
  1. Muitooo lindo
    Queria saber o tamanho desse papel doilie?

  2. MORRI com esse convite :O
    Que coisa mais linda, Nadi!!! Muito delicado <3
    Esse papel Doilie ficou um mimo no convite, demais mesmo! Parabéns 🙂
    Beijo beijo

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *