O que queremos ver | O Lar das Crianças Peculiares

O que queremos ver | O Lar das Crianças Peculiares

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Quem acompanhou o último post já está sabendo que amanhã estréia O Lar das Crianças Peculiares <3 E eu estou super ansiosa para poder assistir ao filme, pois amei os livros!
Porém eu tenho lido muito sobre os bastidores do filme, entrevistas e declarações do elenco (sou um satélite) e já pude perceber que coisas serão mudadas em relação à história do livro, inclusive personagens vão trocar de função e personalidade. Admito que isso está me incomodando bastante, mas não posso tirar conclusões sem antes ver o filme não é?

Então no post de hoje, vou falar sobre O que queremos ver em O Lar das Crianças Peculiares!

detalhes02Para quem leu o livro, garanto que existem algumas situações que marcaram a leitura e por isso esperamos que elas estejam presentes no filme, para ilustrar o que antes apenas ficou na nossa imaginação literária! Para mim é quase impossível listar acontecimentos que eu queria ter a oportunidade de ver na tela; porque que eu queria ver o livro todo nos mínimos detalhes (hahaha).

Mas sabemos que isso não é possível, então listei algumas cenas que são de grande importância, ao meu ver =)

  • Vovô Portman e suas fotografias

O avô de Jacob possui um baú repleto de fotos da época em que fugiu da segunda guerra mundial e passou a viver em um orfanato no País de Gales. Nessas fotografias estavam as crianças que viviam no orfanato e que segundo o Vovô Portman, elas possuíam habilidades peculiares. Para mim esta é a parte do livro em que você começa a perceber o quão curiosa essa história parece ser, e que faz você mergulhar totalmente no livro.

  • A tragédia do Vovô Portman

Embora esse acontecimento seja triste para o protagonista, acaba sendo o divisor de águas da história toda. A narrativa dos acontecimentos da tragédia no livro, são de arrepiar! Para mim, é um dos capítulos mais tensos e incríveis do livro; Riggs consegue descrever o ataque, o pavor e a dor de Jacob de uma maneira única! Mas devido à grande importância desse acontecimento para o desenvolver do restante do livro, acho quase impossível que Burton vá deixar ela de fora do filme (eu não deixaria!). =)

  • A casa em ruínas

Quando Jacob encontra a casa que abrigava o antigo orfanato, ele a a encontra em ruínas! Riggs descreve a casa destruída com uma minúcia de detalhes que você sente que quase pode tocar as ruínas junto com Jacob! Embora seja uma casa destruída; Jacob descreve detalhes que depois passam a ser importantes no decorrer do livro. Eu realmente gostaria muito que esses detalhes tivessem uma merecida atenção nessa possível cena.

  • O encontro com os Peculiares  

    Nos traillers já podemos ter uma ótima noção de como será o encontro de Jacob com as crianças peculiares! Admito que assisti ao trailer várias vezes para poder ver as crianças, que antes no livro, só podemos ver em fotos. No livro, Jacob aos poucos vai descobrindo a personalidade e peculiaridade de cada um deles, sempre de uma forma especial; assim ele acaba por se conectar de formas diferentes com todos eles. No filme creio que não teremos tempo para ver a relação detalhada dele com cada peculiar, mas pelo menos ao que pude perceber todos estarão presentes (ponto pro Burton)! <3

  • A incrível Fenda 

Para conseguir manter as crianças salvas e protegidas, a Srta. Peregrine mantém o orfanato em uma “fenda no tempo” onde as crianças vivem o mesmo dia, todos os dias! O autor descreve a cena onde a Srta. peregrine mostra como faz para reiniciar a fenda para Jacob como uma coisa incrivelmente mágica e espetacular! Acho que de todas as cenas do filme, essa é a que mais estou ansiosa para ver (por favor Burton, não acaba com a minha felicidade)! Pelo que conheço do trabalho lindo de Tim Burton, essa cena tem tudo para ser inesquecível! Espero estar completamente certa! (hahaha).

detalhes

Assim que eu assistir ao filme, venho fazer o post Livro x Filme aqui para vocês e conto se as minhas esperadas cenas foram para a telinha ou se vão ficar apenas na minha imaginação!

E vocês, que cenas que querem muito ver? Me contem!

rodapé_um beijo

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *