Preferências do Terror | TAG

Preferências do Terror | TAG

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Já que estamos no mês do Halloween, e que logo vamos iniciar as comemorações aqui no blog, resolvi trazer uma tag para servir de aquecimento para o que está por vir, que tal? A tag se chama Preferências do Terror, e são perguntas relacionadas à filmes do gênero =)

Vamos começar?

01

O último que eu assisti foi o remake de A Hora do Pesadelo (2010). E já adianto que o filme é tão ruim que dormi no meio do filme e quando acordei parecia que não tinha perdido nada! Freddy é um dos personagens mais temidos do gênero, e o filme original me provocou calafrios quando assisti (e ainda provoca); mas esse remake é trágico!

es_wp_1280x1024Por isso que sou meio contra essas refilmagens, se o filme é um clássico do gênero, se fez sucesso e ainda faz, não precisa ser refilmado =)

02

Para mim é uma escolha muito difícil! Tenho vários filmes preferidos, cada um de acordo com alguma coisa em especial (hahaha); mas vou eleger O Exorcismo de Emily Rose nessa pergunta. Este é um filme que nunca canso de assistir, não é uma história com clichês e sustos pré programados e sim uma história inteligente, com diálogos fortes e cheios de significados. As atuações são dignas de aplausos e o roteiro é impecável do início ao fim!

02É um filme que consegue prender a sua atenção o tempo todo, mesmo lidando com um assunto tão delicado quanto esse. E já ganha pontos por ser baseado em uma história real =)

03
Sem nem pensar duas vezes: A Casa Muda! Juro para vocês que eu estou até hoje tentando entender esse filme; não sei se é para rir ou para chorar! O roteiro é repleto de furos que não tem como entender o propósito, o que é realmente uma pena pois a história do filme teria tudo pra ser muito bacana, daquelas que faz você abraçar as pernas e sentar mais pertinho da televisão pra não correr o risco de perder nada, só que os roteiristas acabaram com o filme, de verdade!
02

As coisas acontecem sem explicações, hora parece que é uma coisa, depois vira outra e no final não tem nada a ver com qualquer coisa que você tenha pensado ou que o filme tenha te levado a imaginar! Sem falar que acaba sem explicações e ainda tem aquela cena para uma possível continuação que não teria história para ser contada!

04
Quando assisti ao trailer desse filme pela primeira vez eu fiquei em êxtase! A história era boa, o enredo era diferente dos filmes de terror de sempre e os atores eram ótimos, mas o filme é de sessão da tarde: Mama! O roteiro possui aqueles sustos clichês, com falas clichês e reações clichês. Mas mesmo assim o que deixa o filme para mim, ser a resposta dessa pergunta é o final.

mama
O filme mesmo sendo recheado de clichês, não é ruim! Mas o final acaba com qualquer possibilidade de você sentir medo quando precisar ir ao banheiro de madrugada (hahaha) e isso para um filme de terror é muito lamentável. Espero que daqui uns bons anos Mama ganhe um remake (embora eu seja meio contra remakes) e que eles mudem drasticamente o final! =)

05
Sem sombra de dúvidas: A Órfã <3 Eu amo esse filme e ele está na minha lista de favoritos da vida! Assim como o Exorcismo de Emily Rose, o filme tem um roteiro incrivelmente bem escrito e para a minha felicidade não é nada clichê, muito pelo contrário! É um filme que prende a sua atenção como um ímã e quando você se dá conta, está apaixonado por ele!

orfa
A Órfã consegue ser surpreendente do início ao fim, mas o final é daqueles que você joga o balde de pipoca pra cima e diz: meus deus é isso mesmo?  Porque ele é capaz de envolver todos os seus pensamentos e leva você a imaginar e acreditar em mil coisas, quando na realidade é o oposto de tudo o que você estava pensando! Assistam esse filme, ele é surpreendentemente encantador <3

06
Eu nunca fui de me impressionar com filmes de terror, ou de ficar sem dormir por causa deles (hahaha); mas esse filme realmente me fez deitar na cama e respirar fundo antes de apagar a luz! Juro! Até hoje quando assisto, sinto aquele friozinho na espinha, por causa de 13 Fantasmas!
02
Este é um filme de arrepiar mesmo! Tanto quando se trata da aparência de cada um dos fantasmas ou mesmo da história por trás da casa do filme; é realmente incrível! O roteiro é muito bem construído, explicando aos poucos o porquê de tudo o que acontece, levando quem está assistindo à imaginar o que vai acontecer (ou quem vai restar) no final. É cheio de surpresas e descobertas, sendo que todos os acontecimentos encaixam um no outro para revelar o final: recomendo muito para fazer uma sessão de Halloween com a turma =)

07

Acho que o que um filme de terror precisa ter vai muito do gosto de cada pessoa que gosta do gênero, para mim o principal é não ter clichês! O que eu mais detesto é o “susto anunciado”; por favor diretores parem com isso! Quem gosta do gênero assiste à muitos filmes e já sabe as cenas em que as coisas costumam acontecer e como é que acontecem, então para mim é sempre um ponto a mais quando o filme realmente consegue me assustar. Fico fascinada quando percebo que o meu coração disparou em alguma cena, ou que eu me arrepiei em outra; para mim o bacana do filme de terror é isso: as sensações e adrenalina que ele consegue proporcionar!

08

Criatividade, certamente! Os filmes de terror que assisti recentemente não me surpreenderam em nada; alguns insistem em passar no trailer um enredo sobrenatural para depois revelar um filme totalmente diferente. Eu sou amante do terror antigo, da época em que os personagens eram realmente assustadores e faziam o nosso coração acelerar! Os diretores hoje apostam muito em computação gráfica e efeitos o tempo todo, e isso é muito cansativo. Com toda a tecnologia de hoje, plataformas para pesquisas e equipamentos de filmagem, eles continuam apostando em fazer as mesmas coisas. Nós queremos histórias novas, personagens novos e sustos novos, muitos deles inclusive.

E então pessoalzinho, temos respostas parecidas? Quer responder a tag nos comentários? Responde que eu vou adorar ler <3

rodapé_um beijo

2 Comments
  1. Nadi, adorei a TAG!
    13 fantasmas é MUITO BOM, assisti quando era adolescente (época em que eu ainda via filmes de terror) e nunca mais consegui esquecer o Chacal. Só de falar nele já me veio uma coisa ruim ahahahaha beijao!

    1. Oi Jé! Fico feliz que tu gostou =)
      Sim, 13 fantasmas me marcou muito e é um dos meus filmes favoritos! Ah! Eu te entendo, não tem como esquecer o Chacal, não mesmo! hhahaha beijo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *