Curtas de Terror

Curtas de Terror

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Chegamos ao final da primeira das Semanas Terríveis da Nadi; e o que estão achando? =) Já aviso que mais coisas bacanas estão preparadas para a próxima semana, então continua por aqui ok? E hoje vim mostrar para vocês alguns curtas de terror, que foram produzidos para exibição na internet ou em premiações da categoria.

Lembrando que curtas metragem é como chamamos os filmes que possuem uma duração pequena, geralmente de até 30 minutos. Então já dá pra imaginar que curtas de terror precisam assustar você em pouco tempo, o que torna tudo ainda mais incrível! Então vem comigo conhecer os meus curtas favoritos? <3

Vamos iniciar com os curtas mais tranquilos e depois vamos para os mais assustadores!

alma
O curta que aparentemente parece uma animação fofinha, esconde um segredo assustador e o melhor de tudo: inesperado! Produzido pela Pixar e dirigido por Rodrigo Blaas; vai prender a sua atenção do início ao final.

Deixa eu ver a sua alma?

02
Esse é um curta bem calminho, para preparar vocês para os próximos =) Ele não é exatamente um curta de terror, mas tem um ambiente todo obscuro e retrata a vida de um boneco Voodoo. Ele tem direção e produção de Joaquin Baldwin.

Acho que o Sebastian não tem nada de malvado, não é?

03
Saindo das animações, temos o curta Click; mostrando que o medo não tem hora e nem lugar. Dirigido por William Prince, foi o curta vencedor do Festival Grim.

Você tem medo do escuro?

Agora, vamos aos curtas assustadoramente perturbadores! =)

04
Neste curta escrito e dirigido por Jason Eisener, um simples mergulho pode ser tornar aterrorizante, então melhor prender a respiração!

Melhor evitar mergulhos durante a noite!

05
Sabe a história da Disney repleta de lições e finais felizes? Nesse curta a proposta é totalmente oposta, dependendo do seu ponto de vista! O curta foi produzido independentemente e conta com a direção de Nicholas Humphries.

Sereias nem sempre são doces, principalmente quando tratadas como aberrações de circo.

06
Claro que não poderia faltar um curta de Zumbis! O mundo do cinema está totalmente voltado para histórias que envolvam comedores de cérebro, então resolvi acrescentar na minha lista também! Ele é dirigido por Ben Howling e Yolanda Ramke, que nos contam uma história de amor incondicional!

Emocionante <3

07

Um dos meus curtas favoritos! Conta a história de um grupo de jovens que invoca uma demônio durante um jogo, onde só irá sobreviver o último a se mexer! Com direção de Anthony Melton, que nos presenteia com um final surpreendente!

É melhor você não brincar com o que não pode controlar.

08
Blinky é um curta que nos faz refletir muito sobre as nossas atitudes com as outras pessoas. Embora pareça um vídeo inofensivo, ele guarda o terrível para o final. Com direção de Ruairí Robinson.

Você quer ser meu amigo?

E então pessoalzinho, já conheciam algum desses curtas? Já assistiram algum outro para me indicar? Me contem!

rodape_um-beijo-terror

2 Comments
  1. O post está ótimo e estou AMANDO as #semanasterríveisdanadi

    1. Oi Mário! Que ótimo ❤ fico muito feliz em saber! Obrigada por comentar e por passar por aqui! Um beijo 😘

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *