Cosplay Jigsaw | Ensaio

Cosplay Jigsaw | Ensaio

Oi Pessoalzinho, tudo bem? O que estão achando dos primeiros posts das #SemanasTerríveisdaNadi? Estão gostando tanto quanto eu? Espero muito que sim <3 E hoje trouxe para vocês o primeiro cosplay comemorativo de Halloween! O insano Jigsaw da franquia de filmes Jogos Mortais.

detalhesComo eu comentei com vocês, no post do início da semana, essa franquia foi a responsável pelo meu amor e vício em terror. Quando assisti ao filme pela primeira vez aconteceu aquele amor a primeira vista (de verdade), era como se aquele filme tivesse me mostrado um amor que eu não tinha ainda percebido. E claro que quando decidi fazer personagens do terror aqui para o blog, o Jigsaw não poderia ficar de fora.

As fotos foram feitas pela talentosíssima Geisa (curte a página dela) <3 Espero que vocês gostem!

geisa-rizzon-fotografias-4-2Jigsaw na verdade se chama John Kramer; um engenheiro com muito talento e inteligência. Infelizmente depois de um tempo, John descobriu que tinha um tumor cerebral grave e que poderia morrer em poucos meses. Não conseguindo controlar a dor de sua doença, ele tentou se matar.

geisa-rizzon-fotografiasgeisa-rizzon-fotografias-3-2Kramer propositalmente arma um acidente de carro esperando a morte, porém isso não acontece. John percebe que está com um cano de metal atravessado em sua barriga, com esforço ele consegue removê-lo. Mesmo gravemente ferido ele ainda continua vivo! Nesse momento, ele percebe que a vida lhe deu uma lição, e que ele deveria fazer o mesmo para outras pessoas.

geisa-rizzon-fotografias-7-2O acidente acabou transformando John em um serial killer incomum; pois ele não matava suas vítimas, ele as submetia à jogos, onde se eles seguissem as regras poderiam sair vivos, caso contrário morreriam das piores formas possíveis.

geisa-rizzon-fotografias-5-2John não se auto denominou Jigsaw, mas sim a polícia; pois nos corpos das suas vítimas uma marca de peça de quebra-cabeça estava sempre presente (jigsaw é quebra-cabeça, em inglês). Para Kramer, essa marca significava um tipo de renascimento da vítima.

geisa-rizzon-fotografias-12Quem já assistiu aos filmes, pode perceber que os jogos de Jigsaw eram muito bem elaborados, contando com engenhocas incrivelmente geniais! Ele utilizava de seus conhecimentos em engenharia para criar armadilhas únicas. E foi desse mesmo talento que ele criou o famoso boneco marionete, que era usado para comunicar-se com as vítimas através de gravações, dessa forma ele evitava que sua identidade fosse descoberta.

geisa-rizzon-fotografias-16Como por obra do destino, John acaba sendo assassinado durante um de seus muitos jogos; a vítima o mata serrando sua garganta.

geisa-rizzon-fotografias-10A característica mais marcante de Jigsaw é o fato de ele sempre dar opções para suas vítimas; elas podiam escolher entre viver e morrer, só dependia delas. Ele fazia isso com a intenção de que as vítimas valorizassem as vidas que possuíam, assim como ele valorizou a dele, ao sobreviver ao seu acidente.

geisa-rizzon-fotografias-7

Para ver o ensaio completo em alta resolução é só quicar – AQUI. 
E então pessoalzinho, quem quer jogar comigo?
rodape_um-beijo-terror
10 Comments
  1. NADINE passando pra ver tudo aqui no blog. Parabéns viu, tá tudo incrível, repito o que a Fer disse: “morria de medo dele mas sei que tu é um amorzinho então ok” hahahahaha
    Ameeei as fotos também, ficaram com aquele ar de mistério/suspense, parabéns mesmo pelo teu empenho. Beijo beijo

    1. Gabi fazendo maratona de cometários hoje ^^
      Obrigada flor, é muito importante pra mim que vocês realmente tenham gostado <3 obrigada mesmo!
      um beijo!

  2. Nadii eu morria de medo dele, mas sei que tu é um amorzinho então ok hahaha
    Ficou maravilhoso, com teu talento e tua dedicação não poderia ser diferente. Amei <3 Parabéns!!!

    1. Hahaha adorei Fer! Sim, fica tranquila que eu sou um doce ❤ obrigada por passar por aqui! Um beijo!

  3. Adorei as fotos!! sério, tu ta IRRECONHECÍVEL
    Muito profissa tudo, a ambientação ficou incrível, combinou muito.
    Eu gostei muito do primeiro filme quando assisti, mas os outros achei meio Trash demais pro meu gosto. Quando o “monstro” é ser humano eu não tenho medo, por isso consegui assistir hahahaha
    um beeijo!!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *