Halloween para Corajosos | Dicas de Filmes

Halloween para Corajosos | Dicas de Filmes

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Primeiramente: Happy Halloween! <3 Infelizmente esse é o ultimo post das Semanas Terríveis da Nadi, mas fecharemos com chave de ouro essas duas semanas incríveis que passamos juntos aqui no blog. Hoje trago para vocês dicas de 5 filmes para vocês assistirem hoje à noite na sessão de Halloween! =)

Mas já vou avisando que não são quaisquer filmes não; são filmes para os Corajosos assistirem (que orgulho)! Então convidem a turma hoje de noite, preparem a pipoca e lembrem de sempre manter as luzes apagadas!

tumblr_m7vj3bzbrx1rrve8eo1_500

Admito que escolher somente 5 filmes foi uma das coisas mais complicadas que já fiz (hahaha) mas depois de riscar e acrescentar filmes durante outubro todinho, acho que consegui montar uma lista de respeito! Então vem comigo conhecer os meus 5 filmes de Terror para Corajosos.

5 – O Exorcismo de Emily Rose (2005)

05

Esse é um dos meus filmes preferidos do gênero exorcismo e já perdi a conta de quantas vezes assisti! Filmes de exorcismos são sempre surpreendentes, ainda mais por lidar com um assunto que a maioria das pessoas não gosta de comentar. Esse filme em especial, é o primeiro da história do cinema a misturar terror e tribunal em um enredo totalmente envolvente e muito inteligente, fugindo da maioria dos filmes em que temos somente padres, demônios e muito água benta! O Exorcismo de Emily Rose conta a história de uma moça que é considerada esquizofrênica e epilética pelos médicos, mas que seus remédios não fazem efeito; por conta disso ela procura o Padre Moore, que acredita que ela está possuída e a aconselha a parar de tomar os remédios. A partir desse momento uma série de acontecimentos leva a história a parar em tribunal onde revelações incríveis são feitas.

O filme é ótimo, cheio de reviravoltas e cenas de tirar o fôlego! Sendo que fica ainda melhor quando você descobre que é baseado em fatos reais =)

4 – A Entidade (2012) 

04Eu não sou do tipo de que evita alguma coisa em filmes de terror, mas se tem um algo que mexe comigo é quando envolve crianças! Então por esse motivo, A Entidade tinha que estar presente na minha lista, pois nesse enredo temos a entidade demoníaca chamada de Bagul, conhecida por devorar almas de crianças. Nesse filme, um escritor de livros policiais está em crise de carreira, e precisa de um caso real para inspirar seu próximo livro, eis que ele resolve mudar-se com a família para uma nova casa, onde os antigos donos foram encontrados enforcados (como se todo mundo fosse querer morar em uma casa dessas). Ele esconde esse fato da sua família e passa a trabalhar em seu livro, porém ele encontra rolos de filmes e um projetor. Ao assistir o primeiro filme, ele percebe que é a gravação do assassinato dos antigos moradores da casa, e os demais rolos mostram outros assassinatos em série de outras épocas! Percebendo a existência de símbolos em todos os filmes ele resolve investigar enquanto coisas estranham passam a acontecer com sua família, principalmente com seus filhos.

A Entidade possui cenas de arrepiar, mas que fazem você mergulhar completamente na história tentando desesperadamente ajudar o escritor a descobrir quem é Bagul e porque ele faz o que faz!

3 – O Orfanato (2007)

03Seguindo com o terror envolvendo crianças, temos uma das obras superiores de J.A Bayona que me fez ter que pausar em uma cena para poder recuperar o fôlego, O Orfanato. Esse é um daqueles filmes que cumpre o principal de um filme de terror: assustar! O enredo também é diferente do que assistimos sempre e isso é o que encanta nesse filme. A história conta os acontecimentos da vida de Laura, que foi criada em um orfanato e sentia muito afeto pelo local em que viveu tantos anos. Após 30 anos, ela retorna ao orfanato com seu marido e seu filho; o local está abandonado e ela deseja restaurá-lo. Porém o local desperta o imaginário de seu filho de apenas 7 anos; que passa a criar contos e histórias sobre o local, mas com o passar dos dias, Laura percebe que essas histórias estão ficando cada vez mais estranhas e ao investigar a história do orfanato, descobre acontecimentos que desejaria nunca ter descoberto.

Eu digo que esse filme é genuinamente assustador <3 Ao contrário de muitos filmes, O Orfanato não precisa apelar para cenas encharcadas com sangue para conseguir assustar, ele faz isso de uma forma suave e encantadora!

 

2 –  Espíritos – A Morte está ao seu lado (2004)

02

Esse filme é a prova de que o cinema oriental vem ganhando cada vez mais mérito no quesito terror; pois Espíritos é incrivelmente perturbador! O filme é sobre o casal de fotógrafos Thun e Jane, que acidentalmente atropelam um pedestre em um acidente muito violento. Porém eles não conseguem lidar com o acidente e fogem da cena do crime, retornado às suas vidas normais de antes; mas as coisas não serão tão normais quanto eles imaginavam. Jane começa a ser atormentada por pesadelos, ao mesmo tempo em que Thun percebe figuras estranhas em suas fotos. Os dois então, decidem investigar o caso, e percebem que aos poucos os melhores amigos deles começar a morrer de forma misteriosa, sem nenhum explicação.

A sinopse parece estranha e nada atrativa, mas vão por mim: assistam esse filme! O filme usa muito bem a trilha sonora para conseguir deixar o telespectador praticamente em pânico, enquanto é absorvido pelo enredo macabro e sustos de disparar o coração, mesmo, tanto que nunca mais vi uma simples dor nas costas da mesma forma (hahaha)! Mas fica uma dica aqui, se você é claustrofóbico sugiro que não assista esse filme =)

1 – Invocação do Mal (2013)

01

E o vencedor da minha lista, não poderia ser outro filme: Invocação do Mal <3 Se você é adorador do terror, assim como eu, sabe que sentir medo, arrepios e calafrios durante um filme, faz dele um dos preferidos da vida não é mesmo? E esse filme consegue fazer você sentir tudo isso, inclusive ao mesmo tempo em determinadas cenas! Incrível! O filme se baseia em casos reais ocorridos na década de 1970, com os investigadores sobrenaturais Ed e Lorraine Warren (garanto que você, amante do terror, conhece eles muito bem). A história se passa na nova casa da Família Perron, que se muda junto com os filhos. Pouco tempo após a mudança, coisas estranhas começam a acontecer com a família: as crianças relatam estarem vendo coisas, estranhos hematomas e manchas surgem no corpo da mãe e o cachorro da família não quer entrar na casa. Assim a mãe entra em contato com Ed e Lorraine que fazem uma visita ao local, descobrindo que um mal terrível está prestes a surgir.

Invocação do Mal é um filme maravilhoso e impecável do início ao fim! Cheio de elementos conhecidos do terror, o filme trata de dar um outro olhar para os clichês de sempre, o que inclui um puxão de pés na cama que eu nunca imaginei que pudesse ser tão apavorante como esse foi! A trilha sonora foi cuidadosamente escolhida para testar o medo e a tensão o tempo todo! Preparem  o coração e se joguem no aterrorizante trabalho do casal Warren!

Mas caso você não se considere tão corajoso assim para assistir à essa lista, eu indico para vocês a lista da do blog Queria com Peônias (acessem que é mara)! Ela fez com todo amor e carinho do mundo, uma lista de Halloween para Medrosos que vocês podem acessar clicando AQUI =)

Depois não esqueçam de me contar o que vocês acharam do post, e quais filmes vocês assistiram, ok?
E com esse post, encerramos as Semanas Terríveis da Nadi, que foram tão incríveis para mim e espero que também tenha sido para vocês! Agradeço por estarem sempre aqui comigo e por amarem o terror tanto quanto eu <3

rodape_um-beijo-terror

 

8 Comments
  1. Tenho medo só de ler o resumo de cada filme…sério sou muito cagada hahahaha mas eu já assisti o filme do O Exorcismo de Emily Rose (2005) e Espíritos – A Morte está ao seu lado (2004). Só que não rola mais ver esses filmes não 🙁 até livro de terror morro de medo hahahaha vou verificar a lista da Jé 😡 mas já passei tua lista pras pessoas que gostam desses filmes, beijão Nadii :*

    1. Oi Gabi! Não acredito que tu assistiu à esses filmes! Que legal =) Espíritos é muito tenso, tanto que só assisti umas vez também hahaha
      A lista da Jé é mais tranquila e mesmo assim é ótima, indico super!
      Um beijo :*

  2. Muito bom e os filmes dão medo só com as imagens imagino quando ver algum! #semanasterríveisdanadi…Sds

    1. Oi Mário! Os filmes são ótimos, mesmo dando um medinho 🙂 obrigada por passar por aqui, ano que vem teremos as Semanas Terríveis de volta! Um beijo

  3. Apesar de não ter assistido todos os 5 filmes da lista, acredito que sejam grandes filmes só por estarem aqui heheh. Minha lista de filmes orá aumentar um pouco hoje!!

    1. Obrigada Jenni, é sempre muito bom te ver passar por aqui! <3
      Assista aos filmes e depois me conta o que tu achou!
      um beijo sua linda!

  4. Yay! Nossa listinha em parceira saiu, que orgulho <3
    Adorei tua lista, apesar de não ter visto a maioria dos filmes obvio ahaha
    Vou sentir saudade das semanas terríveis, tô só pela próxima 😀
    Beijao!!

    1. Sim, saiu nossa listinha <3 Amei poder fazer essa parceria contigo!
      Nem me fala, eu já estou com o coração apertado por ter terminado, que venha logo halloween 2017 hauahuaa
      beijo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *