Pérolas nos Convites | parte 2

Pérolas nos Convites | parte 2

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Encerrando a semana com convites lindos, delicados e apaixonantes <3 Lembram que já publiquei aqui sobre o uso de pérolas nos convites e de como esse acabamento que era considerado clássico está de volta? Então hoje vim mostrar para vocês um convite confeccionado por mim, recheado de pérolas e delicadezas!

Os convites foram criados para uma futura Dentista muito linda e simpática! Ela queria que o convite transmitisse delicadeza e carinho, do jeitinho que ela é, então o modelo escolhido foi perfeito para ela! Vou mostrar passo a passo como os convites foram feitos =)

O primeiro passo foi criar o layout com todas as informações que eram necessárias e que foram aprovadas pela cliente; para que o próximo passo pudesse ser feito: a impressão!

detalhes01O convite foi impresso em papel perolado branco, na gramatura 200 gramas; é um papel firme e ótimo de se trabalhar. Durante a sua fabricação ele recebe um pigmento mineral fazendo com que ele ganhe esse brilho pérola característico; deixando ele com um acabamento muito bonito e delicado.

O passo seguinte é refilar os convites e partir para a montagem dos envelopinhos que vão cobrir a parte das informações do convite, deixando apenas a foto aparente!

detalhes2Na foto não se percebe muito bem, mas os envelopinhos foram confeccionados também em papel perolado, mas na cor champagne. Harmonizando com o layout do convite, todo feito em tons de nude e champagne.

Após todos os envelopes estarem montados, iniciamos o passo que eu mais gosto: colar as pérolas! 

detalhes3Utilizei pérolas na cor champagne nos tamanhos de 6mm e 8mm; elas são cortadas ao meio para facilitar a colagem e ficar mais bonito =)

detalhes4Para colar as pérolas no papel, utilizei cola de silicone para artesanato, ela é ótima! Possui o bico aplicador fininho facilitando muito a aplicação nas pérolas =)

O processo de colagem é o mais demorado e precisa de uma dose extra de paciência (hahaha) =)

detalhes5Mas aos poucos os envelopinhos foram ganhando mais e mais pérolas <3

detalhes6E ficaram maravilhosos depois de prontos, não acham? Ficaram delicados e repletos de requinte!

O passo seguinte é a montagem e aplicação dos laços estilo chanel; que também é uma das partes que eu adoro fazer <3

detalhes7O laço escolhido foi o chanel simples, feito em fita cetim de 15mm, a cor é a Bege na tabela de cores da marca utilizada. Depois de pronto e aplicado no convite, o laço recebeu uma pérola para ficar ainda mais delicado.

Após, foram aplicadas as tags com o nome dos convidados e os convites foram finalizados!

detalhes8Não ficaram lindos? <3 Pérolas conseguem transformar o mais simples dos convites em uma preciosidade! Esses em particular, parecem que saíram de um conto de fadas!

Gostaram dos convites? Me contem!
rodape_um-beijo

2 Comments
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *