Cosplay Jigsaw | Bastidores

Cosplay Jigsaw | Bastidores

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Dando sequência aos bastidores dos cosplays de terror, hoje vamos de Jigsaw! Então vem que eu vou te mostrar tudinho =)

tumblr_o6ck81pdao1rp0vkjo1_500
Jigsaw foi o cosplay mais difícil dos três feitos para as Semanas Terríveis, sem dúvidas; tudo por conta da maquiagem!

01
O personagem possui roupas razoavelmente simples, e não precisei de muita coisa para conseguir tudo, pois a maioria eu já possuía em casa, acreditem!

geisa-rizzon-fotografias-10
Foto por Geisa Rizzon

Para montar o figurino dele, eu utilizei roupas minhas mesmo, sem muita complicação porque é tudo muito fácil: camisa branca, calça e blazer pretos. Complementando com o colete, as luvas e a gravata borboleta vermelha.

detalhes1De toda a roupa as únicas coisas que precisei comprar foram o colete e as luvas. Pois a camisa, a calça e o blazer eu já possuía. A gravata borboleta ficou por conta da minha mamis linda, que fez para mim!

03
Lembram do post sobre os bastidores da Wednesday? Então, o sapato é o mesmo! =)

geisa-rizzon-fotografias-100Aquele mesmo Oxford preto verniz!

02
A peruca que eu utilizei era uma que eu já possuía, então não precisei comprar uma peruca especial para o Jigsaw. =)

detalhes5Lembram do post sobre as minhas perucas, em que eu disse que era sempre bom ter perucas coringas que possam servir para vários personagens? Então, tá aí o exemplo! (hahaha).

geisa-rizzon-fotografias-12
Foto por Geisa Rizzon

Essa também é resistente ao calor e os fios dela são bem fáceis de estilizar.

04
O único acessório utilizado para o Jigsaw é uma das marcas registradas do personagem e eu não poderia ter feito esse ensaio sem ele: o triciclo! 

detalhes2Não teria como fazer um cosplay de Jigsaw sem o icônico triciclo vermelho! Este, meu namorado conseguiu para mim, com um amigo. Ele é todo em ferro e muito amado <3

06
A maquiagem foi a parte mais trabalhosa dessa cosplay, e eu não quis optar por usar uma máscara pois achei que tiraria toda a graça do projeto; então optei por fazer o rosto dele todo em maquiagem!

detalhes3Quem me segue no snap, acompanhou em tempo real o andamento da maquiagem (eu posto tudo por lá)! Ao todo foram quase 3 horas de maquiagem, para que tudo ficasse do jeito que eu queria. As lentes vermelhas foram compradas na lojinha Geek House, a qual eu recomendo muito! <3

geisa-rizzon-fotografias-2-2
Foto por Geisa Rizzon

Admito que a maquiagem ficou muito melhor do que eu esperava, e me orgulhei muito das minhas 3 horas de luta (hahaha). =)

05
O cenário das fotos foi cuidadosamente escolhido para parecer um local que Jigsaw poderia mesmo escolher para fazer os seus jogos. Era uma casa antiga, praticamente vazia e com um porão digno do filme!

detalhes4Agradeço aos meus sogros por liberarem a antiga casa deles, para que pudéssemos fazer esse ensaio incrível (aqui a família toda participa dos cosplays)! <3

geisa-rizzon-fotografias-14

Gostaram de ver os bastidores do Jigsaw? Se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários ou enviar um email! =)
E na próxima semana, teremos os bastidores de Hannibal Lecter! Fica de olho aqui pra não perder!

rodape_um-beijo

2 Comments
  1. Nadi, incrível como esse cenário é tenebroso! Se fosse na minha casa não entrava mais no porão! hahaha

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *