Papel kraft também é delicado

Papel kraft também é delicado

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Eu sigo viajando por ai mas as postagens continuam sendo liberadas por aqui =)  E hoje vim mostrar para vocês a confecção de convites delicados feitos em papel kraft!  

Há quem não goste de usar papel kraft na confecção de convites por achar que ele é muito rústico; mas para mim ele pode ser rústico e delicado, só depende do modelo que você resolve criar! Além do mais a cor natural dele é um charme a mais.

“[…] a celulose usada nesse tipo de papel, geralmente, não passa por processos de branqueamento, por isso, ele é reconhecido também pela sua cor parda natural, diferente de outros papeis comumente usados.” – www.scarcelli.com.br

Os convites desse post foram feitos para uma formanda em Biomedicina, que amou o modelo no meu catálogo e quis logo esse modelo para chamar de seu <3 Então continua o post que eu vou mostrar como tudo foi feito.

Como sempre, o layout é feito em software e depois de aprovado pelo cliente, começo as impressões dos convites:

detalhes1As folhas de papel kraft foram cortadas em tamanho A4 e impressas frente e verso, conforme o layout que foi anteriormente aprovado =)

Depois, dobrei todos os convites com o auxilio da dobradeira, para que dessa forma a vincagem ficasse certinha.

20161201_134750_richtonehdrDepois de todas as unidades dobradas, foi a vez da minha parte preferida: acabamento com fitas <3
Optamos por utilizar a fita de cetim na cor verde, que é a cor do curso de Biomedicina, deixando assim o convite ainda mais com com a carinha da formanda!

detalhes2A fita cetim utilizada tem 15mm de largura e um brilho lindo! Com elas fiz todos os lacinhos em estilo chanel simples. =)
Depois de feitos todos os lacinhos, acrescentei pequenas pedrinhas de strass branco, deixando os lacinhos ainda mais delicados!

20161129_103157_richtonehdrAgora que os lacinhos estão prontos, parti para a aplicação da fita para fechar o convite, e depois receber o laço!  Lembrando que todos os acabamentos que precisam ser colados, eu utilizo cola quente =)

detalhes3Depois da fita aplicada como fechamento de todos os convites, foi a hora de aplicar os lacinhos e finalizar os convites!

detalhes4Nem preciso dizer que eu amei o resultado e a cliente mais ainda <3
Fico radiante de felicidade quando vejo os olhos das clientes brilharem quando recebem os convites prontinhos e do jeito que elas imaginavam!

20161201_152839_richtonehdrEsses convites ficaram lindos e muito delicados, contrariando a ideia de que o papel kraft só é utilizado para convites rústicos! <3

O que acharam do modelo? Gostaram? Me contem!

rodape_um-beijo

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *