Vale a pena ir pra CCXP? | Sobre a viagem

Vale a pena ir pra CCXP? | Sobre a viagem

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Encerrando as postagens sobre a CCXP 2016, vou contar para vocês como organizamos a nossa ida para o evento, além de gastos e o que achamos de tudo! =)

giphy

A ccxp é o maior evento geek do Brasil então só essa informação já faz você que é desse universo, pensar na possibilidade de ir na próxima edição! Aconteceu comigo e provavelmente vai acontecer com você amigo nerd =) Mas não se preocupe porque vou esclarecer algumas coisinhas aqui, dúvidas que eu tinha e que acho que você também deve ter.

ingressos

A CCXP abre a compra dos ingressos alguns bons meses antes do evento, então você tem tempo para se programar com os pagamentos. Esse ano a compra abriu dia 08 de abril, ou seja, 8 meses antes do evento! São ao todo 3 lotes de ingressos, sendo que o valor aumenta conforme os lotes vão acabando.
Você pode comprar as credenciais para dias separados ou para os quatro dias de evento, sendo que para quatro dias existe um descontinho final.

O evento possui 3 tipos de pacotes de ingressos: INTEIRA, MEIA e FULL EXPERIENCE.

  • Inteira: como a opção já diz, você paga a credencial (ingresso) inteira, sem nenhuma forma de desconto, sendo para dias separados ou quatro dias.
  • Meia-entrada: assim como a maioria dos eventos, existem pessoas que tem o direito de adquirir meia-entrada: “O benefício da meia entrada é oferecido a estudantes, de posse da carteirinha, idosos, professores e portadores de necessidades especiais.” Mas se você não se encaixa em nenhuma dessas opções, a CCXP dá o direito de você também adquirir a meia-entrada de uma forma bem bacana: doando um livro! Isso mesmo, se você doar um livro para cada dia que você for, você terá direito a meia-entrada também! Esse desconto não é feito na hora do evento, e sim quando você compra a credencial. Ao comprar a credencial de meia-entrada você já se responsabiliza a levar o livro no dia do evento =)
  • Full Experience: essa opção é a melhor de todas (se você tiver uma boa reservinha no banco, pois essa credencial te dá vários direitos que as outras credenciais não dão como: acesso prioritário ao pavilhão nos quatro dias do evento, assento reservado e personalizado em área VIP próxima ao palco no Auditório Cinemark, foto e autógrafo com quatro dos artistas convidados do evento, 4 colecionáveis que são vendidos exclusivamente no evento, brindes oficiais da ccxp e acesso ao VIP Lounge, com alimentação e serviço de concierge, ou seja, coisa fina hahahhaa

O valor das credenciais varia da opção que você escolher, obviamente; as entradas inteiras custavam de R$ 139,90 até mais de mil reais; tudo dependendo da opção escolhida =)

hotel

O evento movimenta São Paulo nesses quatro dias e a rede hoteleira fica preparada para receber os nerds de todos os lugares possíveis! Mas a CCXP também possui uma rede de hotéis oficiais do evento, que oferecem opções diferentes para os visitantes do evento. Nós ficamos hospedados em um desses hotéis, o Radisson Blu.

detalhes1
Radisson Blu | Hotel oficial da CCXP

O hotel é ótimo e estava todo decorado com action figures, adesivos nos elevadores e posters para todos os lados! Mas o que mais valeu a pena de estar hospedado em um hotel oficial, foi o serviço de translado ida e volta para o evento. O Radisson oferecia ida em 3 horários: 8:30hrs | 10hrs | 12hrs e volta em mais 3: 17hrs | 20:30hrs | 22hrs. Isso facilitou muito para nós, ainda mais que o transporte era feito em um ônibus executivo muito confortável e seguro.

Preciso também dizer que o atendimento dos funcionários do hotel foi impecável! Muito atenciosos e simpáticos; forneceram um local para que eu tirasse meu cosplay no domingo, mesmo depois de já termos efetuado o check out. Se você for na próxima edição e o Radisson estiver como oficial, eu recomendo muito! 

alimentacao

A CCXP possui uma ampla área de alimentação com grande quantidade de opções, porém para mim que sou intolerante à lactose não pude escolher muito, mas já agradeci por ter opções, porque geralmente alérgicos e intolerantes não são levados em conta na maioria dos eventos. Mas já adianto que você vai ter que reservar uma quantidade significativa para comer por lá, pois não é nada baratinho! A maioria dos lanches era mais caro do que em shoppings ou lanchonetes. Então se você não quer gastar com isso e enfrentar filas gigantes para fazer o seu pedido, sugiro que você leve o seu lanche e seja feliz =)

compras

O evento é recheado de lojas oficiais e todas as marcas que você mais ama <3 O único problema é que as filas também são proporcionais ao nosso amor: gigantescas! Então se você quer fazer comprinhas já vá preparado para enfrentar filas de horas, ou chegue logo que o evento começar e corra para as lojinhas!

detalhes5
Loja Harry Potter | Loja Disney

Como também já é de se esperar, os valores dos produtos são bem salgadinhos! Produtos que você encontra facilmente em lojas geeks na sua cidade, lá estavam mais caros! Imaginei eu que por serem adquiridos nas lojas oficiais o preço seria um pouco abaixo do que qualquer outra loja, mas me enganei ahahaha Porém é o lugar ideal para você encontrar produtos de tudo o que você mais ama! Então reserve um valorzinho para compras, porque você vai querer comprar a vida! =)

passagem

Nós que somos do Sul tivemos uma gasto a mais para poder estar na CCXP: a passagem aérea! Para quem vai precisar de avião para chegar lá, sugiro que assim que as credenciais forem compradas você já fique atento aos valores com as companhias aéreas, assim você vai poder conseguir um valor bacana de passagem e vai poder gastar mais na CCXP =)

sem-titulo-1

E se você não se hospedar em um hotel oficial, coloque na conta os valores de translado do seu hotel até o evento, independente do transporte que você escolher.

perguntas

Vale sim e MUITO! A CCXP é um evento realmente épico e vale cada centavo investido para poder estar presente! Só lá você vai poder vivenciar experiências incríveis, conhecer pessoas incríveis e ver coisas incríveis. Imagine que tudo o que você mais ama está lá só pra você ver! É muito emocionante, de verdade <3
Se você está pensando em ir na próxima, já vai guardando as suas notinhas que você não vai se arrepender, vai por mim!

O que acharam? Já estão pensando em ir na próxima? Me contem!

rodape_um-beijo

2 Comments
  1. Gostaria de saber se vale a pena comprar os ingressos dos 4 dias? Consegue ver tudo em dois dias?

    Grato

    1. Oi Paulo! Tudo bem?
      Eu fui dois dias e consegui ver tudo sim, porém se tu resolver ir dois dias, te aconselho a um deles ser na quinta ou sexta, pois são dias super tranquilos onde é mais fácil fazer compras e ver estandes com total atenção =)
      Obrigada por passar por aqui!
      Um beijo <3

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *