Conhecendo a Trinity Library

Conhecendo a Trinity Library

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Eu passei uma semana sem postar aqui pois eu estava viajando, desculpem! Mas agora retornei e tudo vai voltar ao normal (prometo!).
Por conta da viagem acabei conhecendo lugares incríveis e realizando sonhos também <3 Vou aos pouquinhos liberando tudo aqui no blog; mas hoje o post é sobre a realização de ter finalmente conhecido a Trinity Library!  

Lembram que em novembro fiz um post falando das Bibliotecas que eu sonho em conhecer? Então, a Trinity estava entre elas!
giphy

 

 

 

 

 

 

A Trinity Library fica em Dublin, na Irlanda; esse foi o primeiro país que visitamos nessas férias e a Trinity foi o primeiro ponto turístico a ser visitado, assim que chegamos em Dublin! Essa é a maior biblioteca da Irlanda e pertence ao Trinity College, sendo assim, ela fica localizada dentro das dependências da faculdade. A biblioteca é conhecida como Old Library, possuindo mais de duzentos mil volumes, além de ser a casa para a Harpa mais antiga de toda a Irlanda!

foto01
Old Library – Long Room | foto da Nadi

Quando eu entrei na antiga biblioteca e contemplei ao vivo a sala longa, meu olhos se encheram de lágrimas <3 Eu não consegui acreditar que eu realmente estava nesse lugar! E preciso dizer que a Trinity é muito mais maravilhosa do que eu imaginava. A sala longa possui 65 metros e abriga mais de 200 mil livros em suas estandes enfileiradas nas laterais, emanando aquele cheirinho de madeira e livros antigos (puro amor)!

foto02
Long Room – bustos e prateleiras | Foto da Nadi

Junto com os livros, a biblioteca possui uma coleção de bustos de mármore, ao todo são 14 bustos feitos pelo famoso escultor Pieter Scheemakers. Os bustos são de filósofos, escritores e homens que apoiaram o colégio ao longo dos anos. A biblioteca possui dois andares, repletos de livros e manuscritos; cada prateleira possui a sua escadinha para acesso aos livros mais altos, pois as prateleiras se estendem até o teto! Mas só é permitido a visita ao primeiro andar.

foto04
Long Room – dois andares de livros | Foto da Nadi

Ah! Para os Potterheads de plantão, eu faço uma pergunta: não viram nada de familiar nessas fotos? =) Pois então, a Trinity serviu de cenário para a filmagem de algumas cenas na biblioteca de Hogwarts dos filmes do Harry Potter!

detalhes
Cenas de Harry Potter na Trinity Library

Nós passamos um bom tempinho andando pela sala longa e observando cada cantinho da Trinity Library <3 Infelizmente não era possível utilizar flash nas fotos e nem lentes de grandes aberturas, o que acabou comprometendo a qualidade das fotos, pois o ambiente é bem escuro!

detalhes2

Vale muito a pena você conhecer a Trinity Library quando for à Dublin! Você vai ficar encantado assim como eu fiquei, tenho certeza <3 O valor para poder entrar na biblioteca é de €10; mas esse valor dá acesso a visitação na exposição do Book of Kells, que é extremamente interessante!

book-of-kells3-1920x750px
Retirada de www.eventcomm.com

O Livro de Kells foi escrito durante os anos 800 e é considerado um dos livros mais antigos de todo o mundo! Ele é ricamente trabalhado com ilustrações, pinturas e caligrafias maravilhosas! A história diz que ele é o primeiro livro a utilizar ilustrações em suas páginas. Na exposição as páginas do livro são ampliadas e espalhadas pelas paredes para serem contempladas; e no final você pode observar o livro através de um vidro blindado!
Infelizmente não é autorizado filmar ou fotografar o Livro de Kells; mas vão por mim, vale muito a pena conhecer ele também =)

foto05
Trinity Library | Foto por Nadi

Eu poderia facilmente passar o dia caminhando pela Trinity Library sem me cansar de olhar para tantos livros e vocês?
Gostaram de conhecer um pouquinho da Trinity comigo? Me contem!

rodape_um-beijo

 

6 Comments
  1. Lindo esse lugar, Nadi!!! Deve mesmo ser deslumbrante estar ali, emana uma grandiosidade e um acolhimento já através das fotos, imagina pessoalmente!! <3

    1. Sim Vivi, ainda mais para amantes de livros como nós <3 O lugar é maravilhoso, não tem como descrever!
      <3

  2. Ai meu Deuso que lugar dos sonhos <3
    Gente do céu, não sabia que algumas filmagens de HP foram aí *.* demaaaaais, passaria o dia todo vasculhando os livros desse lugar e curtindo cada cantinho dessa biblioteca!!! Amei!

    1. Sim Gabi, é lindo mesmo! Mas tu não ia poder vasculhar os livros hahaha
      Não há como encostar nos exemplares, somente olhar <3

      Um beijo!

  3. Viajei na leitura imaginando como ela é. Quando viajar a Dublin certeza absoluta que irei visitar esse lugar incrível. Como amo ler sou apaixonada pelas bibliotecas e o seu universo. Com a leitura do blog matei só um pouquinho a curiosidade, o resto dela só quando ir….obrigada pela postagem.

    1. Sim Tami, vale muito a pena porque é incrível!
      De todos os lugares que tive a felicidade de conhecer nessas férias, a Trinity ganhou o meu coração! <3
      Obrigada por passar por aqui e deixar o teu comentário.
      Um beijo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *