Apaixonada por Dublin

Apaixonada por Dublin

Oi Pessoalzinho, tudo bem? As férias já acabaram mas os posts ainda seguem por aqui! Hoje vim contar para vocês as minhas percepções do primeiro lugar que visitei nessas férias e que roubou meu coração: Dublin <3 

Sabem aquela cidade grande que tem de tudo (mesmo) mas parece uma cidade pequena? Então, foi essa a sensação que tive conhecendo Dublin! Nós ficamos 5 dias turistando por lá na companhia de um casal de amigos muito queridos (obrigada por tudo Paul e Jor) <3 E o que me ganhou logo no primeiro dia, foi conhecer um parque lindo, o St Stephen’s Green.

foto01
Parque St Stephen’s Green | Dublin

O parque é lindo! Mesmo com o inverno gelado da Irlanda, ele não perde a beleza e encanta os turistas! Fomos no horário perto do meio-dia e encontramos muitas pessoas reunidas almoçando juntas, em vários lugares do parque.

detalhes1
Parque St Stephen’s Green | Dublin

Além de pessoas correndo e se exercitando nesse cenário lindo que rendeu várias fotos maravilhosas para o nosso álbum. Obviamente eu fiquei encantada com os patinhos no lago, nadando pertinho de onde as pessoas caminham <3 Neste mesmo dia aproveitamos para conhecer a tão sonhada Trinity Library, que eu contei nesse post aqui! =)

Nossos amigos nos levaram para conhecer vários lugares incríveis por lá, e um dos meus favoritos foi o Rock of Cashel, situado na região sul da Irlanda, conhecida por ter algumas das paisagens mais deslumbrantes do país.

foto02
Rock of Cashel

O lugar é formado por um grupo espetacular de edifícios medievais que fica no todo de uma colina formada por pedras calcárias, responsáveis por uma visão de outro mundo!

detalhes2
Rock of Cashel | Fotos por Nadi

Rock of Cashel tem uma torre redonda contrastando com a linda catedral gótica do século XIII; tudo tão lindo que chega a dar um calor no coração! Ele está em fase de restauração (o que é ótimo) garantindo assim que o Castelo possa vir a ser visitado por muitos mais anos! <3

detalhes3
Rock of Cashel | Fotos por Nadi

Posso dizer que a Irlanda me ganhou já com esse castelo lindo! Eu amo histórias da época medieval e ter a oportunidade de ver um castelo assim, de pertinho, foi uma sensação única! Eu estava tão empolgada que o frio nem fez diferença alguma hahaha

Outro lugar maravilhoso que tivemos a felicidade de conhecer, foram os Cliffs of Moher, ou falésias de Moher que ficam no ponto sudoeste de Burren no condado de Clare.

foto03
Cliffs of Moher – Irlanda

Os Cliffs estendem-se 8 km ao longo do Oceano Atlântico, e é deste lugar que é possível ver as ilhas de Aran na Baía de Galway e os vales e colinas de Connemara. A vista é impressionante e nos deixou deslumbrados!

detalhes4
Pôr do Sol em Cliffs of Moher | Fotos por Nadi

Tivemos a oportunidade de ver o pôr do sol em um lugar privilegiado. É nessas horas que temos a certeza que Deus está presente em todas as coisas; é mágico e espetacular, assim como a nossa ida às Montanhas de Wicklow! O parque nacional das Montanhas de Wicklow tem 20.483 hectares, sendo o maior dos seis Parques Nacionais da Irlanda.

foto04
Montanhas de Wicklow | Irlanda

Sem dúvidas é um dos lugares mais lindos que eu já vi <3 Ah! Lembram do filme PS Eu Te Amo? Então, aquelas cenas em que Holly conhece Gerry caminhando por um parque na Irlanda foram gravadas aqui! Fiquei imensamente feliz em percorrer o mesmo caminho que a colorida da Holly!

detalhes5
The Guinnes Lake | Irlanda

Mesmo com o frio de temperatura negativa, o lago Guinnes estava maravilhoso esperando por nós! Um lugar que certamente eu nunca mais vou esquecer! Nós tivemos a oportunidade de ver muitas coisas mais nesses 5 dias, graças aos nossos amigos que foram essenciais nesses dias! Não vou postar tudo aqui porque se não esse post vai ficar gigante hahaha. Separei apenas alguns dos lugares que eu mais amei conhecer!

Dublin para mim é um lugar mágico, rodeado de pessoas simpáticas, prestativas, além de ser culturalmente muito rico e bonito. Me senti em casa nessa cidade Irlandesa cheia de encantos <3
Gostaram de conhecer um pouquinho de Dublin comigo? Me contem!

rodape_um-beijo

 

12 Comments
  1. Adorei conhecer um pouco mais da Irlanda através dos teus olhos, Nadi! Nunca pesquisei muito sobre esse país, mas já vi que meu namorido Diego ia AMAAAAAR pq ele é todo apaixonado por essas construções antigas medievais e gente educada e essa paz toda! 🙂 E claro que eu tbm não ia reclamar de ir ne!? Rsrsrs Bjss | http://www.vivendovivi.com

    1. Vivi, se vocês estiverem pensando em viajar, coloquem Dublin no roteiro que vocês não vão se arrepender!
      O lugar é cheio de coisinhas lindas e faz a gente se sentir em casa mesmo <3
      Obrigada por comentar, um beijo!

  2. Noooossa o que é esse castelo, esse pôr do sol e o lago Guinnes :O apaixonei também!!!! <3 <3

    1. Lindo né? Acho que não tem como não se apaixonar por esses lugares <3
      Obrigada por passar por aqui Gabi!
      um beijo!

  3. Mas geeente, ameii!! Mais uma cidade pro roteiro da viagem dos sonhos haha Tudo é lindo demais, adorei

    1. Oi Jé! Sim, Dublin é maravilhosa e cheia de coisas lindas <3
      Dá vontade de ficar lá pra sempre hahaha
      beijo!

    2. Jé sua linda, que bom que tu gostou! Dublin é maravilhosa mesmo, vale a pena colocar no roteiro <3

  4. Amei… viajei junto, mais um lugar na minha lista de desejos

    1. Que legal Tami, fico feliz em saber que tu gostou do post <3
      Dublin é maravilhosa! Parece aquelas cidades de sonhos!

  5. Nadi amada! Que delícia de post! Foi maravilhoso ter vocês aqui com a gente é mostrar um pouquinho da Ilha Esmeralda pra vocês. Uma amizade de infância que com certeza o oceano não separou! Obrigada por esses 5 dias de muita risada, muito carinho, muita conversa e ainda matamos um pouco da saudade! Nos vemos em breve. Beijão no

    1. Eu que agradeço Jo! Vocês foram incríveis conosco, de verdade <3
      Esperamos vocês por aqui, venham logo ahahha
      um beijo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *