Conhecendo Londres

Conhecendo Londres

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Continuando as postagens das minhas férias (geladas) de dezembro, hoje vim mostrar um pouquinho da terra da Rainha para vocês <3 Vem comigo conhecer um pouquinho de Londres!

Acho que como era de esperar, eu fiquei encantada por Londres! Uma cidade com mais de 2 mil anos, fundada às margens de um rio, recheada de história e cultura! Como não se encantar? <3

detalhes1
Ruas de Londres | fotos da Nadi

Ao longo dos nossos dias em Londres, a temperatura foi baixando cada dia mais e tivemos uma experiência de inverno londrino completo hahaha. Mas isso não atrapalhou em nada o nosso espírito turista e tivemos a oportunidade de conhecer lugares lindos; começando pela caminhada interminável no Hyde Park!

20161221_102224
Hyde Park | Foto da Nadi

Preciso dizer que o Hyde Park é gigante, de verdade! Foi um dia inteiro caminhando e conhecendo os cantinhos lindos escondidos nele <3 O parque tem uma estrutura ótima, com restaurantes, cafés, banheiros e pedalinhos! Ao lado do Hyde Park tem o Parque Real de Londres, o  Kensington Gardens! 

detalhes2
Albert Memorial e uma das ruas do Kensington Gardens | fotos da Nadi

O parque Real foi criado em 1689 pelo Rei Willian III que utilizou o local para construir o Kensington Palace, que depois de pronto, servir de moradia para toda a corte real da época! E obviamente nós fomos visitar esse Palácio que conseguiu arrancar mil suspiros de mim em cada cantinho.

FOTO-02
Entrada do Palácio de Kensington com a estátua da Rainha Victoria | foto da Nadi

Poder entrar na residência Real, conhecer o lugar onde a Rainha Victoria nasceu e viveu até sua coroação em 1837, foi de acelerar o coração! Foi aqui também que viveram as princesas Margaret, Diana e as duas Alices. E atualmente é a residência oficial de Willian e Kate, duque e duquesa de Cambridge! Sério, foi emocionante!

detalhes3
Interior do Palácio de Kensington | Fotos da Nadi

O local é deslumbrante em todos os sentidos! Rodeado de histórias, de obras e marcos que serão lembrados para sempre. Eu me emocionei em visitar a exposição de vestidos da Princesa Diana; foi mágico estar ali frente à frente com um pouquinho da memória dela. Assim como me emocionei ao me dar conta que eu estava andando em cômodos onde Reis e Rainhas estiveram compartilhando do seu dia-a-dia real! Logo eu que cresci ouvindo histórias da família Real, desejando um dia poder conhecer uma princesa de verdade. Não conheci a princesa, mas conheci um local que abriga muito mais que pessoas, abriga memórias <3 

E já que estamos falando de Realeza, vamos para o Palácio de Buckingham? 

foto03
Palácio de Buckingham | foto da Nadi

O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho da Rainha da Inglaterra! O local é lindo e o movimento de turistas é intenso! Não conseguimos entrar para conhecer, porque só é permitido visitações no verão, quando a Rainha troca de residência.

detalhes4
Palácio de Buckingham | fotos da Nadi

Os portões são majestosos e todos trabalhados em ouro, dignos de um palácio Real! Conseguimos presenciar a troca da guarda, que foi incrível e pudemos ainda observar como é linda a arquitetura do Palácio.  E se tratando de arquitetura, não há como não mencionar o Parlamento e o magnífico Big Ben!

foto04
Palácio de Westminster | foto da Nadi

O Palácio de Westminster também é conhecido como Casas do Parlamento, sendo o lugar onde estão as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido: a Câmara dos Lordes e a dos Comuns. O palácio é um dos maiores Parlamentos do mundo! Foi ali que tivemos a oportunidade de ver o magnífico Trono da Rainha <3 Todo feito em ouro e madeira! Infelizmente não era permitido fotografar na área interna, mas garanto que foi de cair o queixo! É ali também que está o famoso Sino Big Ben, desde 1859! A torre que guarda o sino é chamada de Elizabeth Tower e é um dos símbolos mais importantes do país!

detalhes55
Palácio de Westminster e Big Ben | foto da Nadi

E o lugar é tão lindo de dia quanto é de noite <3 Assim como a London Eye, que nos encantou com a maravilhosa visão nos seus 135 metros de altura!

detalhes6
London Eye | fotos da Nadi

A London Eye é considerada como um ponto turístico um tanto quanto singular em Londres, porque ela possibilita uma visão de toda a cidade! É inesquecível!
Tão inesquecível quanto o frio que passamos no dia da nossa visita à Tower Bridge e a Torre de Londres hahaha

foto05
Tower Bridge | foto da Nadi

A temperatura estava baixa e o vento castigando os turistas hahaha. Mas mesmo assim ficamos no local o dia todo! O Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres é um castelo histórico lindo e enorme, por isso precisamos de um dia inteiro só para conseguir ver tudo por lá! É nesse castelo que está a exposição das Jóias da Coroa, e foi mágico ver todas aquelas coroas com várias pedras preciosas e cetros de ouro por todos os lados! <3

detalhes7
Castelo da Torre de Londres e Tower Bridge | fotos da Nadi

O Castelo da Torre de Londres foi fundado por volta do final do ano de 1066 e continua ali firme e forte, cheio de histórias nas paredes e na sua arquitetura majestosa! Assim como a Tower Bidge que foi construída em cima do rio Tâmisa em 1894, e hoje é um dos pontos turísticos mais característicos de Londres!

Londres é sem dúvidas um lugar mágico e ter conhecido tudo isso me deixa sem palavras para descrever <3

foto06

Se você for passear pela Europa, vá para Londres! Você vai voltar tão encantada quanto eu!
Gostaram de conhecer Londres comigo? Me contem!

rodape_um-beijo

 

 

2 Comments
  1. Nadi :O fiquei encantada pelos lugares mas principalmente pelo jeito que tu descreveu tudo!
    Incrível mesmo! Pra ser sincera, eu não sabia de nada do que tu comentou nesse post hehehehe vou sair do teu blog cheia de cultura :p
    Deve ser uma sensação realmente incrível estar num lugar onde tantas coisas aconteceram, acho que só vivenciando pra saber né *.*
    Amei amei <3 quero saber mto mais da tua viagem!!
    Beijos

    1. Oi Gabi!
      que bom, fico muito feliz em saber que tu gostou <3
      Os lugares são incríveis mesmo! É muita história por todos os cantos!

      Um beijo <3

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *