A Maravilhosa Cidade Luz

A Maravilhosa Cidade Luz

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Hoje encerro as postagens sobre a minha viagem de férias; mas vamos fechar com chave de ouro, conhecendo um pouquinho da romântica Paris <3

Poder conhecer Paris no inverno, deixou todos os cenários ainda mais incríveis! Tudo ficou mais lindo e aconchegante!

detalhes01
Ruas de Paris | fotos da Nadi

Os dias mais frios da nossa viagem foram na França! Claro que isso não nos impediu de turistar por lá todos os dias, mas admito que o friozinho nos fez sofrer um pouco hahaha O nosso primeiro dia foi obviamente o dia de ver a Torre Eiffel <3 

DSC08789
Torre Eiffel vista dos Jardins do Trocadéro | fotos da Nadi

A Torre é o monumento mais famoso de Paris e o monumento pago mais vistado do mundo! Por sorte, o apartamento que alugamos ficava em frente à Torre! Então visitamos ela todos os dias =) Mas incrível mesmo foi poder ter visto Paris lá de cima da Torre! <3

YDXJ0938
Vista do topo da Torre Eiffel | foto da Nadi

Nós esperamos um total de 3 horas em filas para conseguir subir até o topo do seus 324 metros de altura. A espera foi cansativa mas valeu muito a pena <3

detalhes3
Vista da Torre Eiffel | fotos da Nadi

Não há como descrever a sensação de estar lá e ver a cidade Luz inteirinha lá de cima! O coração bate mais forte e a emoção é grande, acreditem. E falando em visões lindas, o Arco do Triunfo não fica para trás não!

YDXJ0829
Vista do topo do Arco do Triunfo | fotos da Nadi

O Arco do Triunfo é um monumento construído para comemorar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte, tendo sido inaugurado no ano de 1836 e possui 50 metros de altura. O Arco possui várias esculturas entalhadas em suas paredes, retratando 128 batalhas além de ter o nome de 558 generais de Napoleão.

detalhes4
Arco do Triunfo | fotos da Nadi

O monumento é lindo e nos deixou hipnotizados com sua arquitetura robusta e toda trabalhada! <3 E tratando de arquitetura, acho impossível não falar na maravilhosa Catedral de Notre-Dame!

DSC08905
Catedral de Notre-Dame | Foto da Nadi

Notre-Dame é uma das mais antigas catedrais francesas construídas em estilo Gótico, sua construção iniciou em 1163! A Catedral era um dos pontos turísticos que eu mais queria ver em Paris <3 Me senti emocionada ao ver lá em cima todas aquelas gárgulas, além das torres que são as casas dos tão famosos sinos de Notre-Dame!

detalhes5
Catedral de Notre-Dame | Fotos da Nadi

Para quem ama a história da Disney, O Corcunda de Notre-Dame, já imaginou o que eu senti ao entrar na Catedral! Ficava observando cada detalhe, como se eu soubesse que o Quasímodo estava lá me observando hahaha. Também conhecemos muitos outros lugares de tirar o fôlego por lá!

detalhes6
Ponte Alexandre III – Museu do Louvre – Pantheon | Fotos da Nadi

Mas o mais incrível de todos eles, foi sem dúvidas o Palácio de Versalhes <3

YDXJ0967
Château de Versailles | Foto da Nadi

Não há um único dia após o nosso retorno ao Brasil, que eu não lembre de Versalhes! Eu realmente fiquei encantada com o Palácio <3 Em 1682 o Rei Luíz XIV saiu da França e construiu seu castelo na cidade rural de Versalhes, onde viveu com toda a sua corte até ser obrigada a retornar para Paris em 1789.

detalhes7

O interior do Palácio é impressionante em todos os sentidos! Pinturas em todos os tetos, ouro em todos os lugares e luxo em qualquer lugar que se pudesse observar! Assim como me emocionei andando pelo Kensington Palace em Londres; derramei lágrimas pelos salões de Versalhes também. Cada pintura, cada retrato, cada móvel me fazia suspirar mais fundo! Porém eu realmente senti meu coração acelerar, quando avistei nos Jardins, o Petit Trianon de Maria Antonieta!

DSC09137

O Petit Trianon é um palácio construído pelo Rei Luís XV para a sua amante, conhecida como Madame Pompadour; porém após a morte do Rei, e a subida ao trono de Luís XVI ele presenteou sua esposa Maria Antonieta com o Petit. As palavras dele ao entregar o presente foram:

“Vós amais as flores, Senhora, tenho um bouquet a oferecer-vos. É o Trianon.”

detalhes8
Petit Trianon | fotos da Nadi

Depois de ter posse do Petit, Maria Antonieta fez numerosas obras para deixar ele ao seu gosto, tendo vários lagos e riachos, O Templo do Amor, uma Capela e um Teatro; além do maravilhoso jardim inglês, que infelizmente por causa do inverno, não podemos vê-lo florido. Mesmo assim, não deixou de ser maravilhoso!

20161229_131842
Petit Trianon | foto da Nadi

Para mim que ama Maria Antonieta, li e e reli a história dela muitas e muitas vezes, foi emocionante! Depois de ler como ela descrevia seu pequeno paraíso poder estar realmente ali, associando as palavras dela ao que eu estava vendo, foi mágico! <3

detalhes9
Jardins do Palácio de Versalhes | fotos da Nadi

O Palácio de Versalhes foi incrível, assim como todos os dias e horas das nossas férias pela Europa! Tudo foi lindo e inesquecível para mim <3
Espero que vocês tenham gostado de ver um pouquinho de cada lugar junto comigo!

20161229_124237

Eu amei compartilhar tudo aqui com vocês! E vocês gostaram? Me contem!

rodape_um-beijo

 

4 Comments
  1. INCRÍVEL!! Serio, que emocionante Nadi!!!!
    O que eu mais gostaria de ver também seria Notre Dame <3 Ameei teu relato, me senti mais pertinho da cidade

  2. Oi Nadi!!
    Quanto post lindo por aqui! <3 Meu medo é ir pra Paris e não querer voltar!! rsrsrsrs Sério, que lugar perfeito! <3

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *