Comprinhas Literárias | Dezembro e Janeiro

Comprinhas Literárias | Dezembro e Janeiro

Oi Pessoalzinho, tudo bem? O post de hoje é de comprinhas literárias <3
São livros adquiridos nos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017! Como estive viajando em dezembro, não consegui fazer o post, então resolvi deixar pra fazer tudo junto com as comprinhas de janeiro! =)

giphy

Então vamos para os livros?

1 – Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo

detalhes

Autores: Sophie Mas, Audrey Diwan, Caroline de Maigret e Anne Berest
Ano: 2014
Editora: Fontanar
Número de páginas: 272
Gênero:  Mulheres, Moda
” O que torna a mulher francesa tão única e irresistível?  A pergunta, que já foi feita milhares de vezes, agora é respondida de forma definitiva por quatro parisienses tão autênticas e charmosas quanto diferentes entre si. Um livro divertido e inspirador que desvenda o jeito de ser das francesas, mostrando o que elas pensam sobre estilo, cultura, comportamento e homens. Com dicas nem sempre politicamente corretas, é claro…”

Quando fomos à Paris em dezembro, nossa anfitriã do apartamento possuía esse livro elegantemente exposto na estante do quarto, e obviamente ele rodou o tempo todo nas minhas mãos durante a semana que ficamos por lá. Porém o exemplar dela era todinho em inglês, o que dificultou a minha leitura hahaha. Então assim que retornei para o Brasil, tratei de adquirir um exemplar em português para me sentir mais parisiense <3

O livro é lindo e muito fofinho! Cheio de dicas, fotos e ilustrações que são ótimas! Esse é um daqueles livros ótimos para nos acompanhar em uma viagem de carro! =)

2 – Fantastic Beasts and where to find them

detalhes2

Autora: J.K. Rowling
Ano: 2016
Editora: Little Brown
Número de páginas: 295
Gênero:  Fantasia, Ficção, Screenplay
” Explorer and Magizoologist Newt Scamander has just completed a round-the-globe trip in search of the most rare and unusual magical creatures. Arriving in New York, he intends his stay to be just a brief stpover. However, when Newt’s case in misplaced an some of his fantastic beasts escape into the city, it spells trouble for everyone…”

Tudo bem que eu não sei ler inglês fluente, mas quando vi esse livro na loja oficial do Harry Potter na Plataforma 9 3/4 (falei dela nesse post aqui) juro que não resisti! Já imaginei o quão lindo esse livro ficaria na minha estante (e ficou) que não tive dúvidas sobre trazer ele comigo! <3
O livro é o roteiro do filme, com falas e cenas descritas detalhadamente, além de possuir uma capa e um acabamento de tirar o fôlego, ou seja, um tesourinho mesmo!

3 – Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – Partes um e dois

detalhes3

Autores: J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Ano: 2016
Editora: Rocco
Número de páginas: 343
Gênero:  Fantasia, Ficção, Roteiro
” Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças  em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: as vezes as trevas vêm de lugares inesperados. ” 

E continuando no universo da magia, adquiri Harry Potter e a Criança Amaldiçoada! O livro também é um roteiro, porém é o roteiro de ensaio da peça teatral de Jack Thorne. Esse é o oitavo livro da saga e conta a história de Harry após ter virado adulto. Assim como o livro Fantastic Beasts, esse também possui uma capa linda e um acabamento digno!

4 – A Culpa é das Estrelas

detalhes4

Autores: John Green
Ano: 2014
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Gênero:  Ficção Americana
” Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo da sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer.  Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das página em branco de suas vidas.”

“- Nossa Nadi, tu ainda não tinha esse livro?” Eu tinha, na realidade. Mas eu tinha o livro com a outra capa, e eu queria muito esse com a capa do filme, então aproveitei uma promoção dele na Saraiva e comprei =) Então doei o outro livro pra ficar somente com esse <3
Claro que vou ter que ler a história de novo, e suspirar de novo, e sentir raiva de novo e chorar litros mais uma vez. Mas faz parte não é? Essa história está aqui pra isso: nos fazer sentir várias emoções em uma mesma história.

5 – O Diário de Anne Frank

detalhes5

Autores: Anne Frank
Ano: 2016
Editora: Record
Número de páginas: 351
Gênero:  Narrativas Judaicas, Histórias
” O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona milhões de leitores. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Seu diário foi encontrado no sótão onde a pequena Anne morou nos últimos anos de vida, se tornou um clássico em todo o mundo; uma poderosa lembrança dos horrores de uma guerra, um testemunho eloquente do espírito humano.”

O Diário de Anne Frank foi o primeiro livro que retirei na biblioteca pública da minha cidade, à uns bons anos atrás, e foi esse livro que fez com que eu me apaixonasse de vez pela leitura. Já o li mais de 4 vezes e sinto que sempre aprendo algo quando o leio mais uma vez. É um dos livros que mais amo no mundo e ainda não o tinha na minha estante (acreditem!). Felizmente fui presenteada com ele no Natal (obrigada Mano e Mãe) e me senti realizada por finalmente ter ele na minha pequenina biblioteca <3

detalhes

E então, o que acharam das comprinhas literárias? Já leram algum deles? Querem me indicar alguns? Me contem!
rodape_um-beijo

4 Comments
  1. NADINE o “Fantastic Beasts and where to find them” meu deus quero <3 hehehehe
    Desses que tu falou eu já li o do Harry e ó, amei. Confesso que fiquei com medo de que eles fossem estragar a história, mas no fim das contas achei que ficou muito bom. Focaram em um dos filhos do Harry, o Alvo, e deu pra ver que eles queriam utilizar todos os itens mágicos que já tinham usado nos outros livros hehehehe mas foi bem boa a leitura, adorei!

    Esse da Anne tenho vontade de ler, nunca li, mas falam muito, e depois do teu post fiquei mais curiosa ainda o.o

    E a culpa é das estrelas eu nunca li também, nem vi o filme, falaram que chora demais e me sinto com medo…hehehehe
    Beijo beijo

    1. Gabi, o livro Fantastic Beasts é lindo de morrer! Tu ia amar essa edição! <3
      Que bom que tu gostou do livro, assim que eu ler a gente discute sobre hahaha

      Leia o da Anne, tu vai amar, é um dos meus livros favoritos da vida!
      Obrigada por sempre comentar por aqui, um beijo!

  2. Anne! <3 <3 <3 <3 <3
    Adorei todos os livros Nadi, ótima leitura pra você!
    Quando acabar o da peça do Harry me empresta? Ainda nao li hehehehehe
    *Juro que cuido!*
    beijao

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *