Em Algum Lugar nas Estrelas | Resenha

Em Algum Lugar nas Estrelas | Resenha

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Estou aproveitando a segunda parte das minhas férias para tentar colocar a leitura em dia e acho que está dando resultado =) Por isso o post de hoje é Resenha da Nadi <3

O livro de hoje é Em Algum Lugar nas Estrelas! Então vem conhecer um pouquinho dele?

informações

Título: Em Algum Lugar nas Estrelas
Título Original: Navigating Early
Autor: Clare Vanderpool
Ano: 2016
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 288
Gênero: Literatura Fantástica

” Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai… bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.”

20170209_194646Mas antes de começar a ler a resenha, sugiro que você coloque para tocar a playlist da DarkSide, feita especialmente para este livro:

Prontos? Então vem comigo conhecer a história de um menino chamado Jack Baker.

Jack acaba de perder a mãe, o que faz com que o seu pai, um coronel da Marinha, retornasse da guerra da Europa para o funeral no Kansas. Jackie – como era chamado carinhosamente pela mãe – não tinha uma boa relação com seu pai, que o tratava como um de seus soldados no campo de batalha.

“E desde o começo éramos mais como dois estranhos morando na mesma casa do que pai e filho.”

Como Jack não poderia ficar morando sozinho por somente ter 13 anos, seu pai o envia para um colégio interno para garotos no Maine, a Escola Morton Hill. De início ele sabia que não seria fácil, primeiro porque era o novato na escola e sabia como as coisas eram com novatos; segundo porque ele havia chegado quando as aulas já haviam iniciado, e isso tinha tudo para não dar certo.

Porém tudo mudou quando ele conheceu o estranho Early Auden, vivendo na sala da zeladoria, abaixo do vestiário.

“Ele era estranho do tipo camisa de força ou só um esquisito do tipo que passava o recreio sozinho e enfiava insetos no nariz?”

Nenhum dos dois, Early só era diferente do seu jeito, e por isso não tinha amigos; mas o que Jack não sabia era que ele estava olhando para o menino que mudaria a sua forma de ver e viver a vida, para sempre!
Aos poucos, Jack e Early estavam cultivando uma amizade diferente de todas que Jack já teve, pois Early era diferente de todos os amigos que Jack já teve; e uma das suas esquisitices era o fascínio pela história no número pi. Para Early os números após a vírgula não eram apenas números: eles tinham cores, texturas e contavam a história do aventureiro Polaris.

” Este é Pi. E os outros números são a história dele. A história de Pi começa com uma família. Três é a mãe. Ela é bonita e bondosa, e o leva sempre no coração. […]”

De início tudo parecia história do menino estranho da Morton Hill, mas com o passar do tempo, Jack se viu totalmente envolvido com Pi, com Early e com as dores que carregava no seu coração. Parecia que quanto mais a amizade com Early crescia, mais ele poderia se livrar delas.
Mas não era só Jack que guardava dores, Early também tinha as dele, tão profundas quanto as histórias de Pi. E para ajudar Early a curar essas dores, eles partem para uma aventura em meio a mata, na Trilha do Apalache, levando com eles um barco, uma mochila e esperança.

“Não tinha certeza de que Early sabia para onde íamos, mas eu estava ali e iria com ele até o fim.”

Desde que havia entrado na Morton Hill, Jack nunca imaginava viver uma aventura de verdade, dessas que seriam para lembrar até o último dia de sua vida, mas na companhia do estranho Early eles vão passar por situações inusitadas, conhecer pessoas inesquecíveis e acima de tudo, vão descobrir que uma amizade verdadeira é capaz de mover estrelas.

 

OPINIÃO

Em Algum Lugar nas Estrelas não é somente um livro com uma capa maravilhosamente linda, ele também é recheado com uma história encantadora. É sobre perdas e descobertas, aventuras e sonhos, imaginação e realidade! <3 Não há como não ficar apaixonada ao final, não só pelos personagens, mas sim por cada lição e emoção que o o livro transmite!

Hoje em dia aprender sobre amizade, confiança e fidelidade está cada vez mais raro e poder ler tudo isso em um único livro, faz com que o nosso coração fique quentinho durante a leitura.

Early e Jack nos ensinam lições valiosas que nos dias de hoje, infelizmente acabamos muitas vezes por esquecê-las.  A Autora consegue abordar temas como inclusão, perdas e descobertas de forma fácil e leve; dessa forma ela faz com que a gente mergulhe na história aos poucos e quando percebemos já estamos totalmente envolvidos pelos contos de Early e as descrenças de Jack.

Como vocês viram nas imagens, o design da capa é fantástico! Assim como as ilustrações internas e os detalhes impecáveis que só a DarkSide proporciona para os seus leitores. =)

Então, vá por mim e dê uma chance para Em Algum Lugar nas Estrelas, tenho certeza que você vai querer indicar esse livro para todo mundo! E ele realmente deveria ser lido por todo mundo <3

E vocês, já leram esse livro? Se interessaram em ler depois da resenha? Me contem!

rodape_um-beijo

 

4 Comments
  1. Nadiiii esse que te pedi né <3 agora que vi aqui a resenha! Amei mais ainda… vou ler com certeza.
    Sim, a capa é realmente linda, da vontade de ler só por causa dela hahahaha
    Mas então vou comprar!! Só não sei quando vou começar a ler porque como falei, comecei a ler GOT hahahahaha
    Beijoo

    1. Sim, é esse mesmo Gabi! <3
      Compra que tu não vai te arrepender! É uma daquelas histórias que aquece o coração e deixa um lição muito linda!

      Depois me conta o que tu achou! =)
      um beijo!

  2. Oi Nadi! Tudo certo?
    Como já comentei, estou namorando esse livro a um certo tempo, e depois dessa resenha, fiquei querendo ler ainda mais!
    Vai para minha lista de leituras com toda certeza!

    Abraços e parabéns pelo blog, por mantê-lo sempre com conteúdos diversificados e ótimas resenhas.

    1. Oi Marina! O livro é ótimo, garanto que tu vai se apaixonar pela história!
      Obrigada pelo comentário, fico muito feliz em te ver por aqui!
      Um beijo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *