Comprinhas Literárias | Fevereiro

Comprinhas Literárias | Fevereiro

Oi Pessoalzinho, como estão? Primeiro queria me desculpar por deixar o blog abandonado por quase duas semanas! Se vocês curtem a page do blog, já viram minha publicação por lá; avisei que eu estava na correria no trabalho e na vida pessoal e por isso não encontrava tempo para me dedicar à atualizar por aqui. Mas a partir de hoje as coisas voltam ao normal e prometo não abandonar vocês por tanto tempo, ok? =)

O post de hoje é sobre as minhas comprinhas literárias de Fevereiro, que por incrível que pareça passou voando, não acham? E como fevereiro foi o mês do meu aniversário, andei adquirindo somente exemplares do meu gênero favorito: terror! <3

Então vem comigo para ver as novas aquisições trevosas!

IT – A COISA

Autor: Stephen King
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 1103
Gênero:  Ficção Americana, Contos de Horror

” Foi em 1958, na pacata Derry, que Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido de algumas palavras. Durante as férias escolares, descobriram o que significava amizade, amor, confiança e… medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Quase trinta anos depois, os amigos volta a se encontrar. Uma nova onde de terror tomou a pequena cidade, e somente eles serão capazes de enfrentar a Coisa. O tempo é curto. Mas eles irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.”

Esse é um livro que eu queria ter desde que eu comecei a amar terror! Porém não é um título fácil de encontrar em qualquer livraria. Mas como fevereiro era o meu mês, parece que o universo conspirou a favor e me levou até a loja Outras Páginas no Shopping das Águas em Capão da Canoa! E foi lá que meu coração se tornou completo com o exemplar maravilhoso de A Coisa! <3

ps: só quem é amante do terror e apaixonado por Stephen King, sabe a felicidade de possuir esse livro na estante!

 

CUJO

Autor: Stephen King
Ano: 2016
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 373
Gênero:  Ficção de suspense

“Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. 
Nos limites da cidade, Cujo – um são-bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde acaba sendo mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesadelo de Ted Trenton e de sua mãe, e como destrói a vida de todos à sua volta, é o que faz desde um dos livros mais assustadores e emocionantes.”

E obviamente que eu não consegui somente comprar A Coisa né! Então aproveitei a dica dos meninos da Outras Páginas, para trazer para casa também esse exemplar lindo de Cujo! Esse é uma nova edição da história com capa dura e relevo, linda!  Admito que só de ler a sinopse eu já sinto que vai ser uma daquelas histórias de ler até o amanhecer =)

 

FRANKENSTEIN

Autor: Mary Shelley
Ano: 2017
Editora: DarkSide
Número de páginas: 304
Gênero:  Ficção Inglesa, Ficção Científica

“No verão de 1816, Mary e um grupo de escritores ingleses — seu marido, Percy Shelly, o poeta Lord Byron e John William Polidori — dividiam uma casa na villa Diodatti, na Suíça. Entusiasmados pela leitura de uma edição francesa de Fantasmagoriana — coletânea de histórias sobre aparições, espectros, sonhos e fantasmas —, os quatro aceitaram o desafio de escrever um conto de terror cada. Mary concebeu a origem de FRANKENSTEIN. E curiosamente, Polidori escreveu o que viria a ser O Vampiro, romance que serviria de inspiração para Drácula, de Bram Stoker.”

Claro que não poderia faltar aquisições de uma das minhas editoras favoritas da vida: DarkSide! Que sempre consegue lançar um exemplar mais incrível que outro <3 E aproveitando o mês do meu aniversário, adquiri o lançamento de janeiro! Frankenstein é uma história incrível e merecia um exemplar à altura da grandiosidade dessa história, então mais uma vez, obrigada DarkSide!

 

EDGAR ALLAN POE

Autor: Edgar Allan Poe
Ano: 2017
Editora: DarkSide
Número de páginas: 384
Gênero:  Ficção Norte-Americana, Contos de Terror

“Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker ou H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século XIX, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados, dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.”

Como não amar Allan Poe? Não tem como! Amar terror é sinônimo de amar os contos de Poe, e agora eu me sinto realizada por ter essa edição incrível que foi lançada exatamente no dia do meu aniversário! <3 Foi o melhor presente que a DarkSide poderia me proporcionar, obrigada mesmo!
Já encontrei um lugar de ouro na minha estande, para esse livro que já virou meu xodózinho literário! <3

E então pessoal, já leram algum desses exemplares? Possuem algum deles? Me contem!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *