Branca de Convitinhos | Convite Infantil

Branca de Convitinhos | Convite Infantil

Oi Pessoalzinho, tudo bem? O post de hoje é com um convitinho que é puro amor com gostinho de maçã <3
Já aproveito para avisar que a partir de agora os posts com os meus trabalhos em design, ficarão no menu Design| Portfólio! Assim fica mais fácil de localizar quando você acessar o blog para procurar os meus trabalhos =)

Mas vamos ao convitinho de hoje?


O tema da festinha de primeiro aniversário da Júlia vai ser Branca de Neve; então o convite teria que ser à altura dessa comemoração real! Então a mamãe dela me trouxe um modelinho em pop up e pediu para que eu adaptasse para a Julinha, e eu adorei a ideia! Amo as princesas e tenho um carinho especial pela Branca, que ao meu ver é uma das princesas mais delicadas da Disney.
E para iniciar os convites, como sempre, o layout foi feito em software, e depois aprovado pelos pais iniciei a confecção.

Os papeis usados para o convite foram do tipo cartão, nas cores azul e amarelo (gramatura 180gr) e o papel couche brilho (também na gramatura 180gr) para a impressão interna.

O segundo passo, depois da impressão da parte interna, foi cortar o papel azul no tamanho certo do convite e fazer a dobra central. Depois de todos cortados e dobrados, apliquei a parte interna do convite, onde constam todas as informações do aniversário real <3

Para a colagem da parte interna no papel cartão azul, utilizei a básica cola em bastão escolar, eu gosto de trabalhar com ela e nunca tive problemas =) Dessa forma, o próximo passo foi aplicar o papel cartão amarelo na parte externa do convite, para fazer um detalhe lindo <3

O papel cartão amarelo também foi aplicado na parte da frente do convite, bem na extremidade inferior, fazendo com que o convite ficasse agora dividido em duas cores: azul e amarelo <3 Assim, com o lado externo quase pronto, parti para finalizar o lado interno, que é onde vai ficar o pop up da Branca de Neve!

As princesinhas foram impressas em papel couche brilho 230gr e recortadinhas à mão mesmo! Deu um trabalhinho, mas eu amo fazer coisinhas manuais, então não sofri tanto assim hahaha

Depois de recortadinhas, elas foram aplicadas com fita dupla face na parte interna do convite. As abinhas laterais dela foram dobradas e coladinhas, dessa forma ela ficou “para frente” do restante do cenário do convite, sendo dobrada quando o convite está fechado e em relevo quando o convite é aberto! <3

Assim com a parte interna totalmente finalizada, parti para finalização da parte externa, onde foi feita uma moldura com a Princesinha e a aplicação do nome da Julinha, junto com a fita cetim vermelha e o laço channel, sempre charmosinho!

A fita cetim vermelha possui 15mm de largura e acabamento brilhoso! Lembrando que a moldura externa foi aplicada também com cola em bastão, já a fita foi colada com cola quente. =)

E finalizados! <3 
Lembrando que esse modelo de convitinho pode ser feito com qualquer princesinha ou outro personagem!

E então, gostaram do convitinho da Júlia? Me contem!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *