Comentando A Bela e a Fera - sem spoillers

Comentando A Bela e a Fera - sem spoillers

Neste último sábado finalmente fui ao cinema para assistir o live action da Disney, A Bela e a Fera! Estou ainda encantada com o que assisti na telona, por isso achei digno contar para vocês a minha opinião sobre o filme.

Primeiro já vou esclarecendo que não sou formanda em cinema ou qualquer coisa relacionada à isso, sou somente uma fã de carteirinha da Disney, principalmente das animações clássicas! Além de ser apaixonada pelas Princesas e por suas histórias tão lindas e emocionantes.

Antes de ir ao cinema, optei por ler e assistir críticas de pessoas que já haviam tido a oportunidade de ver o filme e me decepcionei com a maioria delas; nenhuma havia gostado do filme e isso me deixou com o coração na mão, eu já havia me decepcionado ao assistir Malévola e não queria que isso voltasse a acontecer com A Bela e a Fera. Mas sabem de uma coisa? Para mim essas críticas estão completamente enganadas.

O que presenciei no cinema foi a linda história de 1991 trazida para este ano com a mesma paixão, sentimentos e carinho para aquecer o coração dos fãs de tantos anos.

Os críticos batem na tecla de que por ser um remake o filme não poderia ter sido tão igual à animação e sim que ele deveria ter trazido uma história diferente, talvez pela visão de outros personagens. Ok, concordo que remakes não costumam ser muito bons quando lançados exatamente iguais aos originais, fazendo com que o filme vire uma cópia e não um remake, como deveria. Mas quando se trata de animações clássicas da Disney, eu como fã, não queria uma história diferente, queria aquela que cresci assistindo! Queria ver os personagens que decorei as falas, sendo interpretados por alguém de verdade, que transmita as emoções de verdade.

E para a minha felicidade, foi exatamente isso que a Disney apresentou no cinema! Todas aquelas cenas que nos faziam chorar de emoção quando crianças, estiveram presentes e foram construídas de uma forma tão linda que me senti criança novamente.

As canções, os cenários, os figurinos e até as falas foram cuidadosamente escolhidos para que os fãs pudessem encher os olhos ao ver esses elementos trabalhando em conjunto para criar um filme merecedor do nosso carinho.

E para quem acha que vai no cinema para ver exatamente o que já viu inúmeras vezes (no meu caso) na animação, está completamente enganado! O filme nos apresenta cenas e conta situações que não vimos em 1991 e que acrescentaram muito para que o filme fosse tão incrível. Mas ao contrário de Malévola, onde uma história toda foi alterada, em A Bela e a Fera essas cenas apenas complementaram o que já era lindo,  como se a Disney estivesse nos agradecendo por tantos anos de amor e carinho com o filme e nos presenteando com essas cenas inéditas.

Foi lindo ver Emma interpretando Bela, sendo uma menina singular e diferente, como a verdadeira Bela é! Não consegui encontrar uma única cena em que Emma deixasse a desejar no papel, não consegui mesmo! E fico feliz por isso, pois era assim que nós fãs queríamos que fosse. Não estávamos esperando ver nada de extraordinariamente diferente da história que amamos e sim esperávamos ver o que a Disney nos apresentou, lindamente por sinal.

Não posso enumerar defeitos ou coisas que deveriam ter sido diferentes porque não há, na minha opinião. Me apaixonei pela história mais uma vez e pretendo continuar me apaixonando toda vez que rever o filme, porque para mim sentimentos são, como uma canção… <3

Já assistiu o filme? O que achou? Me conta!

 

6 Comments
  1. Oi Nadi!! Não vi o filme ainda, mas quero ver por dois motivos:
    1 – Emma Watson
    2 – Cenários lindos de sonho. hehehe

    Não sou fã de carteirinha da Disney, mas reconheço sua importância histórica e o quanto as obras inspiraram muito do que veio depois. Já tinha lido críticas que disseram que este filme seguiu os caminhos da história de 91 e não acho isso um problema, pelo contrário, pra quem é fã deve ser um prato cheio, mesmo! E deve tá lindo pra burro, vamos combinar!!! <3 | http://www.vivendovivi.com

    1. Oi Vivi, exatamente isso mesmo! Por ter seguido a animação original o filme ficou um presente para os fãs <3
      E os cenários são magníficos mesmo, então pode ir assistir que tu vai amar, certamente!

      Um beijo!

  2. Como assim teve gente que criticou por ser remake?
    Só de início de conversa, o live action tem 40 minutos a mais do que o original, ou seja, MUITA coisa foi incluída sim no filme!
    Acho que to em outro mundo, pois não vi essas críticas hehehe.

    Eu amei o filme, chorei algumas cenas e vi legendado. Queria ver dublado para saber como ficaram as músicas <3.

    Beijos!!

    1. Sim Isis, exatamente isso mesmo, esse pessoal não sabe nada de disney, sorry hahaha
      Foi lindo de mais, em todos os sentidos <3

      Eu também vi legendado, mas já me disseram que dublado ficou lindo também!
      Um beijo!

  3. Nadi!
    Adorei o posto, tu sabe que eu também amei o filme!
    Tava com muito medo, mas deu tudo certo hahaha

    Beijao!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *