5 filmes para assistir nessa Páscoa

5 filmes para assistir nessa Páscoa

Essa é praticamente a semana mais doce do ano, não é verdade? A Páscoa está chegando e todo mundo só pensa em chocolates hahaha. Então o post de hoje é uma dica bem bacana para você aproveitar ao máximo os chocolates que vai ganhar!

Que tal assistir à um filme que tem tudo a ver com chocolate? Então continua lendo que vou te indicar logo 5, para você devorar a cesta toda!

1 – A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES (2005)

É praticamente impossível pensar em chocolates e não lembrar desse filme! A Fantástica Fábrica lançada em 2005 é um remake do filme original de 1971, então você pode assistir aos dois pra ficar encontrando as coisas parecidas e as que ficaram diferentes! A minha preferida é a versão de 2005 que possui direção de Tim Burton e claro,  Deep no elenco!

Sinopse: “Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.”

É um filme alegre divertido de assistir, com várias canções e personagens diferentões, além de muitas situações estranhas que só poderiam acontecer nesse filme, mesmo. E o final conta com aquela lição valiosa que é sempre bom prestar atenção!

2 – CHOCOLATE (2001)

Já que estamos falando em Deep, nada mais justo que o filme Chocolate estar nessa lista. Recheado de romance, cenários lindos e se passa na França nos anos 60!

Sinopse: “Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.”

Chocolate é realmente um filme delicado e delicioso de assistir, vão por mim =)

3 – MARY E MAX (2010)

Mary e Max é uma animação toda feita em stop-motion com massinha e que possui uma história de amizade muito linda e emocionante, tendo o chocolate sempre presente na trama.

Sinopse: Mary Daisy Dinkle (Toni Collette) é uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália. Max Jerry Horovitz (Philip Seymour Hoffman) tem 44 anos e vive em Nova York. Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.

Essa animação é daquelas que você PRECISA assistir! Histórias de amizades sempre aquecem o nosso coração e nos ensinam coisas valiosas, e Mary e Max vão ensinar que a distância não representa absolutamente nada quando o sentimento é verdadeiro. <3

4 – ROMÂNTICOS ANÔNIMOS (2011)

Se você adorou o filme Amelie Poulain certamente você vai amar esse também! O estilo é bem parecido e a história é uma graça =)

Sinopse: “Angélique Delange (Isabelle Carré) é uma talentosa confeiteira, que faz chocolates requintados reconhecidos por público e crítica especializada. Entretanto, como fica ansiosa quando olham para ela, Angélique prefere o anonimato e finge ser apenas uma entregadora. Sem emprego, ela consegue trabalho na Fábrica de Chocolates, que está à beira da falência. Só que, ao contrário do que imaginava a princípio, consegue a vaga de representante comercial da empresa. Ela pensa em pedir a mudança de cargo, mas é surpreendida com o convite para jantar de Jean-René Van Den Hudge (Benoît Poelvoorde), dono da empresa. O problema é que Jean-René, assim como Angélique, é extremamente tímido e possui muitas dificuldades em manter contato com outras pessoas.”

Românticos Anônimos é uma comédia que gira em torno de dois apaixonados mega atrapalhados! É aquele filme de amorzinho que combina muito bem com os chocolates de Páscoa <3

5 – SANGUE E CHOCOLATE (2007)

Claro que a listinha contaria com um filme meio sombrio, afinal a lista não seria minha se não tivesse não é? =)

Sinopse: “A jovem Vivian, que trabalha como atendente em uma loja de chocolates, passou a vida toda se esforçando para guardar um grande segredo: ela é uma lobisomem. Os problemas começam quando Vivian se apaixona pelo humano Aiden. O relacionamento não é aceito por seus semelhantes, em especial por Gabriel, que também a deseja. E, para piorar a situação de Vivian, pode ser que Aiden deixe de amá-la quando descobrir a verdade. “

Sangue e Chocolate é um filme de amor entre lobisomens e humanos, nada doce, mas vale assistir antes de dormir no domingo!

Então aproveita a semana pra separar todos esses filmes e aproveitar ao máximo a Páscoa! <3
E vocês, tem algum filme para me indicar?

2 Comments
  1. Nadi, adorei tuas dicas, e fiquei com muita vontade de ver Mary e Max, e Românticos Anônimos também (já que amo Amelie).O problema vai ser encontrar até a Páscoa pra quem ainda não tem Netflix… 🙁

    1. Oi Cris, que bom que tu gostou! Mary e Max é o meu favorito da lista <3
      Pois é, a solução é tentar baixar por torrent ou encontrar algum site que disponibilize! Vale a pena!
      Obrigada por passar aqui e deixar o teu comentário, um beijo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *