Cosplay para todos

Cosplay para todos

Nosso mundo é gigante e cheio de pessoas lindamente diferentes, de todas as cores, raças, crenças, jeitos e gostos! Essa diversidade é o que faz o planeta ser tão bacana, não acham? =)

Assim como no mundo, no universo do cosplay também existe preconceito com escolha de personagens, dá pra acreditar? Dá sim, porque algumas pessoas gostam de reclamar de coisas que não fazem sentido algum, inclusive de que uma pessoa não pode fazer cosplay de certo personagem por ter a aparência diferente do tal personagem. Ok, não seja esse tipo de pessoa, por favor.

fazer cosplay de um personagem é uma maneira linda de homenagem e qualquer pessoa pode homenagear quem quiser. qualquer pessoa. mesmo.

O cosplay é uma paixão em comum, como futebol. Nós cosplayers amamos o que fazemos e isso é a única coisa que importa, de verdade. A nossa aparência física, nossa raça ou nossa crença não deveria ser discutida na hora de fazer um cosplay, pois cada pessoa tem o direito de fazer sua homenagem a qualquer personagem, e isso é o bacana.

Então hoje resolvi mostrar para vocês cosplayers de diferentes culturas em seus cosplays maravilhosamente lindos, mostrando que o preconceito não deveria ter lugar nesse hobby =)

Sabem aquela história de “você é muito alto, muito magro, muito gordo, sua cor de pele não combina”, isso não existe!

Você não deve deixar suas características interferirem na escolha do seu personagem! Se você quer fazer cosplay de um personagem, então faça! <3

Fazer seu cosplay com carinho e dedicação é somente o que deve importar, porque se você se dedica ao seu projeto, no final tudo vale a pena!

O maior objetivo do cosplay é diversão! Então independente do personagem que você escolher o que mais importa no final é a diversão de poder ser quem você quiser ser <3

E você, já sofreu preconceito por algum cosplay seu? Já desistiu de um projeto por medo do que as pessoas pensariam?
Me conta!

 

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *