Anna Vestida de Sangue - Resenha

Anna Vestida de Sangue - Resenha

Oi Pessoal, tudo bem? Aproveitaram o feriado para colocar as leituras em dia? Eu sim, e por isso hoje temos Resenha da Nadi por aqui, com um livro surpreende e cheio de mistérios! Então continua lendo para conhecer um pouco da história de Anna Vestida de Sangue.


Título: Anna Vestida de Sangue
Título Original: Anna Dressed in Blood
Autora: Kendare Blake
Ano: 2016
Editora: Verus
Número de páginas: 249
Gênero: Ficção Juvenil Americana

“Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas – e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam em uma nova cidade em busca de um fantasma que os habitantes chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: porque Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?”

Cas é um rapaz de dezessete anos com uma vida bem diferente do que se imagina para um adolescente, pois ele é um caçador de fantasmas! Essa profissão está na sua família a gerações, e quando seu pai faleceu, ele tomou seu lugar para continuar seu legado. Ao contrário do que possamos pensar, ele não enconde de sua mãe o que costuma fazer durante as madrugadas, pois a mãe de Cas é uma bruxa e está sempre auxiliando nas caçados do filho, junto com seu gato Tybalt que é especial por ser farejador de espíritos.

Através de cartas e emails, Cas é solicitado para acabar com assombrações em diversos locais do mundo, por isso ele e sua mãe estão sempre de mudança, dessa forma, ele não cria laços com outras pessoas, o que ajuda muito quando se lida com fantasmas. Assim como de costume, uma carta o leva até a cidade de Thunder Bay, onde a missão da vez é acabar com uma famoso fantasma que assombra uma mansão na cidade a mais de 200 anos, assassinando pessoas e sumindo com os corpos; o nome dela? Anna Vestida de Sangue.

Ao adentrar a mansão onde vive Anna, pela primeira vez Cas percebe que não está lidando com um fantasma comum, esse é mais forte e guarda consigo uma história repleta de segredos e dores.

Ela é a própria morte, pavorosa e absurda, e, mesmo quando está vestida de sangue e veias, não consigo parar de olhar para ela.

Com ajuda de amigos que faz na cidade, Cas decide que precisa descobrir a história completa de Anna para poder matá-la; mas porque ele sente que não quer matar Anna e sim ajudá-la? Porque tudo está sendo tão diferente com esse fantasma?
Cas precisará de todos os recursos para conseguir enviar Anna para o reino dos mortos, mas antes de tudo, ele precisa descobrir qual o segredo que ela esconde na mansão por tantos anos.

Anna Vestida de Sangue é um livro cheio de surpresas, mas pouco sangue, embora a capa e o título nos façam pensar ao contrário. A história é um suspense com fantasmas, caçadas perigosas e histórias antigas.
Os personagens são carismáticos e a linguagem é jovem, até porque a história se passa nos dias de hoje então é fácil se conectar com Cas e seus amigos, sentindo-se ao lado deles nas caçadas e encontros com Anna.

A narrativa não é cansativa e os acontecimentos desenrolam-se de maneira rápida, fazendo com que você não fique muito tempo imaginando o que vai acontecer em seguida; e isso me incomodou um pouco. Quando se trata de livros de suspense ou terror, eu gosto de ficar imaginando o que poderá vir após um grande acontecimento, por alguns capítulos; gosto que a história encaminhe o leitor para imaginar o que virá e isso não acontece no livro de Blake. Mas não quer dizer que a história seja ruim, pois Anna Vestida de Sangue possui uma forma singular de narrativa de suspense, equilibrando acontecimentos pesados com o senso de humor de Cas na forma de lidar com seus fantasmas e com seus medos.

A melhor parte do livro para mim é a revelação da história por trás do fantasma de Anna; que é um personagem forte e inebriante!

Eu recomendo o livro para quem já iniciou no gênero terror/suspense mas ainda não gosta de leituras fortes. A história possui capítulos tensos mas embalados pela narrativa leve do personagem principal.

E você já leu Anna Vestida de Sangue? Ficou curioso para ler?
Me conta!

 

 

2 Comments
  1. Nadi, fiquei curiosa! Depois me chama pra me contar o final hahaha
    O que acontece??

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *