Maçaneta Falante | Wonderland

Maçaneta Falante | Wonderland

Oi Pessoal, tudo bem? Quem me acompanha pelas redes sociais já sabe que confeccionei a Maçaneta falante da animação Alice no País das Maravilhas, para poder usar no ensaio do cosplay da Alice. Algumas pessoas me pediram para mostrar como fiz, então o post de hoje é sobre isso =)

Primeiro já peço desculpas pelas fotos, mas como eu faço no meu tempo livre (que é a noite) a luz não é muito boa e consequentemente as fotos também não, mas é o que temos hahaha
Vou explicando e mostrando como fiz, espero que ajude vocês a fazerem também!

Para a confecção da maçaneta eu utilizei:
– massa de biscuit
– creme hidratante (de corpo mesmo)
– estilete de precisão
– tinta em spray dourado

Já para a confecção da portinha, os materiais foram os seguintes:
– papelão
– e.v.a nas cores marrom e cinza
– cola de artesanato instantânea
– tesoura
– jornal

Primeiro de tudo eu fui pesquisar referências da maçaneta na internet, consegui fotos dela em vários ângulos diferentes, o que ajudou muito na hora da criação =)

Foi com as imagens que consegui ir moldando a maçaneta com a massinha de biscuit, sempre utilizando o creme hidratante para manusear a massa e para conseguir deixar as superfícies lisinhas (pra isso que ele serve, e acreditem, faz uma diferença enorme!). Primeiro fiz o corpinho e depois acrescentei os detalhes: cabelos, olhos e parafusos.

Depois foi a vez do “nariz” redondinho!

(olha as fotinhos ruins ai gente! hahaha)

Para montar o nariz e ter certeza de que ele ia ficar redondinho e leve, eu optei por utilizar uma bola de isopor encapada com o biscuit. Dessa forma ela ficou com a forma certinha e não ficou pesada, facilitando a aplicação no corpinho depois =)

Depois fiz a boca, que para mim foi a parte mais difícil de tudo! hahaha Na foto ela já está pintada pois utilizei ela para testar a tinta spray =) Eu utilizei a cola instantânea para colar todas as partes no corpinho, evitando assim que o biscuit não conseguisse segurar tudo.

Depois de tudo colado no corpinho, a nossa maçaneta está prontinha para ser pintada! <3 Agora é a vez da portinha! Para fazer a portinha usei jornal como molde, desenhando o formato que eu queria e com o tamanho proporcional para a maçaneta.

Depois de o molde estar pronto, é só partir para o papelão. Usei o papelão para fazer exatamente igual ao molde, lembrando que conforme a espessura do papelão a portinha vai ficar mais ou menos firme =)

Agora é a vez do e.v.a marrom, com ele eu fiz tiras de mesmo tamanho (9cm) para simular as madeiras da porta. Se você quiser pode pintar e estilizar o e.v.a para ficar ainda mais com cara de madeiras.

A parte mais divertida é colar tudo na papelão e ver a sua portinha ganhando cara de porta mesmo hahaha. Lembrando que é bacana aplicar o e.v.a nos dois lados do papelão, para que a porta fique com um acabamento mais bonito.

Eu finalizei a minha com o e.v.a cinza, fazendo uma borda ao redor de toda a porta (dos dois lados) e também nas laterais, para esconder totalmente o papelão.

Depois de aplicada a maçaneta na porta, tudo fica mais lindo <3
Preciso dizer que fiquei feliz com o resultado e acho que ela ficou incrível no photoshoot da Alice, que assim que for liberado eu venho mostrar para vocês!

E se você quiser uma portinha ou maçaneta igual à essa, entre em contato que eu posso fazer uma para você, com todo amor e carinho <3

Gostaram do resultado? Me contem!

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *