Dicas de Materiais para cosplays | Parte I

Dicas de Materiais para cosplays | Parte I

Oi Pessoal, tudo bem? Estou na correria esse mês e o bloguinho acabou ficando um pouco de lado, mas hoje venho com um post bem bacana como pedido de desculpas =) hahaha. Passei alguns meses fazendo listas de materiais bacanas para poder compartilhar aqui com vocês, e que podem ajudar  para algum personagem. Essa será a primeira postagem de várias, que vão trazer somente dicas de materiais!

Os materiais desse post serão para moldagem, seja de acessórios ou de partes de roupas e sapatos.

EVA

fotos retiradas de www.pinterest.com

Eva é um dos materiais mais utilizados aqui no Brasil, seja para moldagem de armaduras ou até mesmo para acessórios pequenos. É facilmente encontrado em livrarias e casas de desenho e possui diferentes espessuras e até texturas. Ele é fácil de moldar, cortar e pintar.

WORBLA

fotos retiradas de www.pinterest.com

Worbla é um material maravilhoso de verdade! Você pode fazer praticamente tudo com ela, sério. É um material termoativo, ou seja, ele é moldado através do calor. Você esquenta ele e ele vai amolecendo e esticando, assim você pode moldar ele da forma que você quiser. Worbla é praticamente um universo infinito de possibilidades, você só precisa de um pouco de prática e criatividade! Infelizmente aqui no Brasil é um material não tão fácil de encontrar e caro! Fora daqui é um material bem acessível e utilizado pela maioria dos cosplayers; por isso aqui a worbla é na maioria das vezes substituída pelo eva.

Eu utilizo worbla as vezes e a minha experiência com ela é maravilhosa! Vou deixar o link AQUI de um post onde eu mostro como utilizei ela pela primeira vez =)
Vou deixar aqui o link da Nana, ela tem uma lojinha linda e vende worbla de vários tamanhos e cores, comprei com ela e foi tudo ok.

PAPEL 

fotos retiradas de www.pinterest.com

O papel, assim como o eva é um material barato e muito fácil de encontrar! Ele possui várias cores, gramaturas e texturas que ajudam muito na hora de criar objetos que precisam conter texturas especiais. Ele pode ser usado para bases de armas e espadas,  que é muito bacana, porque geralmente cosplayers não podem entrar com armas de verdade, ou objetos cortantes nos eventos. Além de ser um material bacana para modelar (até armaduras) e fazer papietagem.

Vou deixar aqui um link de um vídeo ensinando como fazer uma Katana de papel, bem bacana =)

REVISTAS E JORNAIS

Primeira e segunda fotos: retiradas de www.pinterest.com | terceira foto: meu arquivo pessoal

Com esse material você pode fazer a tão famosa papietagem, que consiste em fazer uma massa usando papel, cola e água! O bacana dessa técnica é que você pode utilizar rascunhos de qualquer tipo de papel, desde jornais até papel higiênico! Você pode criar muitas coisas com a papietagem, só usar a sua imaginação!

Já utilizei a papietagem para fazer os dragões babês para o meu primeiro cosplay de Dany (foto 03), e admito que foi bem divertido trabalhar com essa técnica!

ISOPOR

fotos retiradas da fanpage @EderCosmakerOficial

O isopor é um material muitas vezes deixado de lado na hora de criar alguma coisa para o seu cosplay, mas acredite, você pode estar cometendo um erro! O isopor é fácil de ser encontrado em livrarias e casas de desenho por um preço bem lindo hahaha Com um pouco de paciência e muita vontade, você pode esculpir variadas coisas com ele e se surpreender com o resultado! Acho que eu poderia usar essa parte da postagem para exaltar o Eder Cosmaker que faz maravilhas (mesmo) com o isopor!

Vou deixar aqui o link do canal dele, onde ele ensina muitas técnicas bacanas tanto com isopor, quanto com eva. =)

 

Lembrando que é muito bacana você tentar aprender técnicas novas para lidar com os materiais, seja metido! A internet está cheia de vídeos com tutoriais ótimos ensinando muitas coisas! Depois que você for aprendendo poderá juntar quantos materiais quiser para criar as suas peças =)

E então, gostaram do post? Tem algum material para me indicar? Me contem!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *