Dicas de Materiais para cosplays | Parte II

Dicas de Materiais para cosplays | Parte II

Oi Pessoal, como estão? Hoje é dia da segunda parte das postagens sobre dicas de materiais para cosplays! Essa continuação demorou pra sair não é? Mas foi porque eu queria deixar tudo bem organizadinho pra vocês =)

Lembrando que se você não viu o primeiro post, é só clicar AQUI!

Nessa segunda parte, vou falar de materiais que você pode utilizar para fazer acabamentos!

MASSAS

Massa Corrida: Facilmente encontrada em lojas de materiais de construção, ela pode ser aplicada sobre uma base de outro material e nivelada com o auxílio de uma lixa. Com cuidado e muita paciência, lixando você consegue um acabamento bem uniforme. O lado negativo dela é que ela não é muito resistente à umidade, podendo rachar ou quebrar com facilidade.

Massa Acrílica: É da mesma família da massa corrida, porém possui maior resistência e consequentemente é mais complicada para lixar, exigindo que você tenha o dobro de paciência; mas ela não racha ou quebra com facilidade, o que é um ótimo ponto positivo =)

Massa Plástica: É bem dura e resistente, mas muito difícil de lixar, o que vai exigir muito dos seus músculos hahaha Mas vale muito a pena, porque ela tem um acabamento lindo!

Acabamentos em massa corrida, massa acrílica e massa plástica – retirados de pinterest.com

Goma Laca: A laca é ótima para quem precisa de acabamentos prateados, dourados ou demais cores que sejam metalizadas, é só misturar a purpurina com a laca! O efeito fica lindo <3

Epóxi: Se você é da minha época de criança, já deve ter vistos os pais concertando coisinhas com essa massa. Ela vem em dois rolinhos, uma de cada cor; dai você mistura os dois e ela vira uma massa colante com uma ótima durabilidade.

Biscuit:  É a famosa massinha feita com cola branca! Ela é facilmente moldada e se você tiver um pouquinho de prática, consegue fazer acabamentos e acessórios ótimos!

PARA ESTRUTURAS

Fazer estruturas é coisa de quem “manja dos paranauês” porque não é fácil não! Exige muito trabalho, dedicação, paciência e claro, materiais bacanas para ajudar =)

Estruturas de asas em canos e arames – retiradas de www.pinterest.com

Canos PVC: são ótimos para ajudar nas estruturas, pois são leves e encontrados em várias espessuras!

Cabides: tanto os cabides de madeira, quanto os de arame podem ser ótimos aliados para pequenos suportes (e até acessórios).

Arames: claro que esse não podia faltar né! Estruturas quase sempre são feitas de arames, mas precisam ser testados várias vezes antes! Porque arames entortam facilmente, então você precisa testar o peso da sua estrutura para ver se o arame que você escolheu suporta o peso! Como o arame pode ser encontrado em várias espessuras, ajuda muito em várias situações.

ACABAMENTO DE VIDRO

Worbla transparente: eu já falei da worbla no post da primeira parte das dicas, mas aqui ela se encaixa de novo, porque a worbla é maravilhosa gente <3 Ela é um material termoativo, ou seja, ele é moldado através do calor. Você esquenta ele e ele vai amolecendo e esticando, assim você pode moldar ele da forma que você quiser. Ela vem em três cores: a nude, a preta e a transparente! Com a incolor você pode moldar acessórios e acabamentos para parecerem vidro ou gelo, fica incrível!

Kit de Vitrificação: uma opção mais barata que a worbla e mais fácil de ser encontrado. Ele é uma resina que você mistura com um catalisador e que após seca, ela fica parecendo vidro mesmo!

Worbla transparente e kit vitrificação – retiradas de www.pinterest.com

 

Na terceira e última parte das dicas de materiais, vou mostrar pra vocês colas, tintas, primers e fitas! <3
Me contem o que vocês mais gostaram e o que vocês gostariam de ver por aqui!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *