MENINA MÁ | RESENHA

MENINA MÁ | RESENHA

E para quem reclamou e disse estar com saudades, as resenhas da Nadi estão de volta! <3
Já vou pedir desculpas pelas resenhas terem ficado de lado nesses últimos meses, mas eu estive na correria enlouquecida da vida e não tinha tempo para me dedicar a escrever. Mas isso ficou para trás e hoje eu voltei toda bonequinha com um livro “docemente perturbador”.

Vem comigo conhecer Menina Má!

Título: Menina Má
Título Original: The Bad Seed
Autor: William March
Ano: 2016
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 272
Gênero: Ficção Juvenil Americana, Ficção, Suspense

” Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças? Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.”

Kenneth Penmark fora transferido do seu trabalho em Baltimore junto da esposa Christine e sua filha Rhoda; por conta de seu emprego sempre o manter viajando, precisou dessa vez ir para a América do Sul deixando as duas sozinhas na nova cidade. A Sra. Penmark cuidadosamente escolheu a nova escola da filha, matriculando-a na Escola Primária das Irmãs Fern, a mais cara e prestigiada da cidade.

Um dos eventos mais importante da escola era o pique-nique anual de junho, onde todas as crianças estavam presentes para aproveitar o verão na praia de Benedict, na baía Pelican. A Sra. Penmark acordou feliz e preparou um café da manhã especial para quando a pequena Rhoda acordasse.  A menina era a única filha de Kenneth e Christine, tinha 8 anos e uma personalidade diferente de qualquer outra criança; era organizada ao extremo, cuidadosa com as palavras e não demostrava sentimento algum, porém sabia facilmente encantar as pessoas ao seu redor.

Por mais que Rhoda fosse amada pelos pais e pelos vizinhos, ela não havia acordado contente naquela manhã pois havia sido derrotada por seu colega Claude, na nomeação anual de melhor caligrafia da escola Fern. Ela não era o tipo de criança que ficava contente em perder algo, principalmente a medalha, que ela tinha certeza que deveria pertencer à ela. O que a Sra. Penmark nunca poderia imaginar é que os acontecimentos que viriam a acontecer em um simples pique-nique escolar mudaria para sempre a forma como ela enxergaria a filha.

Mas o fato era que, não importava o que a menina tivesse feito, ela era sangue do seu sangue.

A Sra. Penmark enfrentará dilemas internos para proteger a filha e guardar o seu segredo, mas fará descobertas de seu passado que nunca imaginou existir! Ela terá que lidar com a situação sozinha e torcer para que os genes de seu passado não transformem Rhoda em seu pior e perturbador pesadelo.

Menina Má é um livro muito instigante e que facilmente prende a atenção; você fica fascinado pelos personagens e pela personalidade de cada um deles, principalmente de Rhoda. Por ser um livro originalmente publicado em 1954, a linguagem dele é diferente do que costumamos ler nos dias de hoje e para mim, isso foi o charme irresistível da história. O livro não é enrolado, muito pelo contrário! Os principais acontecimentos da história se desenvolvem logo no início, deixando você com ainda mais vontade de descobrir o que pode vir a seguir!

Para quem gosta de livros de assassinatos, vai se interessar e muito pela história de Rhoda e assim como eu, vai querer pesquisar muito mais sobre psicopatia infantil! E esse é um diferencial do livro de March, pois para a época esse assunto era praticamente desconhecido e o autor retrata isso muito bem na forma como a mãe de Rhoda lida com as características da menina. A falta de informações e do medo de como a sociedade reagiria a qualquer informação, ela se vê obrigada a lidar com tudo sozinha mesmo sem saber o que fazer realmente.

Rhoda possui características fortíssimas de assassinos psicopatas que costumamos ver nos filmes e até mesmo na vida real, mas obviamente passa despercebido aos olhos de todos por ela possuir apenas 8 anos e saber lidar muito bem as situações. Claro que falando assim vocês vão maginar um livro sangrento hahaha, mas não é nada disso! O livro trata de um assunto interessante e muito preocupante de uma forma leve e até mesmo doce.

A história é contada pelas impressões da mãe de Rhoda, onde acompanhamos suas angústias, medos e descobertas sobre a verdadeira herança genética da filha, que aos olhos dela pode ser uma assassina mas seu coração sabe que é apenas uma criança. Os conflitos que a mãe de Rhoda enfrenta no livro são fantásticos! O autor faz com que nos coloquemos no lugar dela e nos leva a refletir sobre como nós resolveríamos essa situação.

Para mim o mais interessante foi acompanhar como funciona a mente de Rhoda e como ela é capaz de alterar sua personalidade de acordo com o seu interesse pessoal, sempre demostrando uma frieza calculada e uma falta de emoção de deixar o leitor pasmo! Sem falar que o final do livro é surpreendente e vai fazer você ou amar ou odiar a história toda =)

Menina Má é um livro que eu recomendo para quem gosta do tema suspense + psicopatia ou para quem quer iniciar nesse mundo de assassinatos mas não quer ler um livro forte logo de início hahaha

Vamos para a parte de design? Então, o livro é lindo de verdade <3 A capa possui um jogo de cores lindo e um acabamento aveludado digno das edições da Dark Side!  A parte interna possui várias ilustrações em negativo que são delicadas e contrastam com a história de uma maneira muito bacana.

Price: R$ 29,90
Was: R$ 49,90
Então corre adquirir o teu pelo link aqui, que a Amazon fez um precinho camarada pra vocês levarem a Menina Má pra casa e deixar a sua estante mil vezes mais linda com um livro desses <3

 

 

 

 

Gostou da resenha? Já leu o livro? Ficou com vontade de ler?
Então me conta tudinho nos comentários!

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *