Outras Animações de Burton

Outras Animações de Burton

Oi Pessoal, com estão? Dando sequencia nas nossas Semanas Terríveis, o post de hoje vai mostrar para vocês dois outros projetos de Tim que não são tão famosos, mas que merecem reconhecimento, pois eles retratam muito bem o estilo característico de Burton.

VINCENT – 1982

Talvez você não conheça essa produção dos Estúdios Disney, mas o curta de animação Vincent teve criação e direção de Tim justamente com o produtor Rick Heinrichs.

O curta todo em preto e branco conta a história do menino Vincent, que em vez de agir como um garoto da sua idade, ele passa os dias imitando seu ídolo das telas: Vincent Price. O menino adora passar o tempo lendo contos de Edgar Allan Poe, colocar eletrodos em seu cão para fazer experiências diabólicas ou imaginar formas de matar sua tia obesa.

Claro que Burton utilizou sua técnica de stop motion usando modelos de animação tridimensionais, técnica que a Disney não utilizou muito na época e nem após a saída de Tim. O curta foi baseado na vida de Price porém podendo ser contado para crianças.

Caso você queira ver esse curta fora do comum e “bizarramente” encantador, pode assistir direto no youtube <3

 

FRANKENWEENIE – 1984

O último curta feito pelos estúdios Disney junto com Burton, foi um tributo afetuoso a lenda de Frankenstein. Criado e dirigido por Burton, o curta é uma paródia leve, com uma visão sutil e delicada de uma história que conhecemos e amamos muito.

Na versão de Tim, o amado cão de Barret Oliver, chamado Sparky acaba morrendo em um acidente. O menino então enterra o seu fiel amigo mas por conta de uma experiência na escola na aula de ciências, percebe que pode ter uma chande de trazer o seu cãozinho de volta à vida usando eletricidade!

Tim conta que teve a ideia para a história de Oliver e Sparky enquanto assistia ao filme Frankenstein começou a pensar em um cãozinho que teve durante a sua infância e também o quão incrível era esse tema de trazer pessoas de volta a vida.

Percebi que todas as versões feitas até ali só lidavam com os aspectos ruins da coisa. Chegou uma hora em que o filme e a lembrança sobre o meu cão se conectaram e começamos a desenvolver aquilo.
Tim Burton

Frankenweenie é uma das animações de Burton que eu mais amo, sempre me emociono quando assisto. É um filme dark, porém doce e cheio de significados e lições! Ele não está disponível no youtube mas você pode assistir ele na Netflix!

 

E então, existe algum outro trabalho do Tim que seja menos conhecido e que você adora?
Me conta!

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *