Curiosidades da Animação | 80 Anos de Branca de Neve

Curiosidades da Animação | 80 Anos de Branca de Neve

Oi Gente, como estão? Seguindo a nossa semana comemorativa de 80 Anos de Branca de Neve, hoje vamos ver algumas curiosidades dessa animação que transborda gentileza e canções maravilhosas <3

Lembrando que tem post do ensaio do meu cosplay de Snow White aqui no blog e vídeo dos bastidores no canal, então aproveita e já confere tudinho <3

1 – A IDEIA

Walt Disney começou a pensar na criação da sua primeira animação quando assistiu, ainda criança, um filme mudo da história dos Irmãos Grimm e apaixonou-se pela princesa e os anões.

Walt Disney | Cartaz Snow White

Foi nesse momento que ele ainda jovem, descobriu seu amor pela história e quando adulto presenteou o mundo com a sua versão mais linda de todas.

2 – DESCRENÇA

Quando Walt trouxe ao mundo do cinema a ideia de um longa metragem todo feito em animações a indústria do Cinema não acreditava que poderia dar certo. As pessoas eram acostumadas com animações, mas apenas em curtas de no máximo sete minutos de duração, por isso acharam que Walt estava maluco, tanto que passaram a se referir ao filme como “a loucura de Disney”.

3 – A BRANCA DE NEVE

A Princesa “mais bela de todas” foi desenhada por Grim Natwick, conhecido especialmente por desenhar muito bem formas e anatomias femininas; por isso Walt o escolheu para dar vida a nossa Branca de Neve.

Desenhos de Grim Natwick | Atriz Hedy Lamarr

A princesa foi inspirada na atriz austríaca Hedy Lamarr,  que a época era considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo.

4 – OS ANÕES

Os adoráveis anões com suas características tão únicas e que tanto amamos não existe no conto original dos Grimm; a ideia de dar essas personalidades para cada um deles foi ideia do Tio Walt.

Os Sete Anões

Até os sete nomes e personalidades serem definidas, a equipe de criação possuía uma lista de mais de 50 nomes para eles, até que os sete foram escolhidos e eternizados em nossos corações.

5 – CENAS EXTRAS

A animação contou com duas cenas extras que acabaram sendo excluídas da animação final. Uma delas é Branca de Neve ensinando os anões a comer como cavalheiros enquanto todos cantam uma canção.

A segunda cena é ainda mais fofa; trata-se dos anões construindo uma cama para Branca de Neve com a ajuda dos animaizinhos da floresta <3

6 – PRAZOS E RECOMPENSAS 

Os Estúdios Disney levaram quatro anos e meio para a criação do longa animado, sendo que finalizaram o projeto apenas duas semanas antes da data de estreia. Mesmo com descrença de muitas pessoas, Walt provou que as pessoas podem sim, se apaixonar por longas animados. Tanto que a animação foi um sucesso gigantesco e chegou a ser premiada com um Oscar especial da Academia de Artes e Ciência Cinematográfica de Hollywood.

 

A Branca de Neve e os Sete Anões foi a primeira animação Disney que assisti quando criança e ela tem um lugar especial no meu coração <3 Por isso faço cosplay de Branca de Neve com todo o amor do mundo, inclusive se você quiser ver o ensaio, acessa o post anterior que as fotos estão lá =)

E então, já conheciam essas curiosidades? Tem mais alguma para me contar?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *