Ilustrações iniciais | O Serviço de Entregas de Kiki

Ilustrações iniciais | O Serviço de Entregas de Kiki

Oi Gente, tudo bem? Já que vocês gostaram do vídeo que saiu no Canal sobre as curiosidades da animação O Serviço de Entregas de Kiki, resolvi trazer hoje pra vocês mais uma coisinha relacionada com o filme, e acho que vocês vão gostar <3

O Serviço de Entregas de Kiki ( Majo no Takkyūbin) é um  longa-metragem de animação japonesa de 1989 produzido, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, sendo o quarto filme lançado nos cinemas pelo estúdio Studio Ghibli e o primeiro a trazer um prêmio para o Studio ganhando o  “Animage Anime Grand Prix” em 1989.

Foi também o primeiro filme que o estúdio Studio Ghibli lançou com parceria da Disney! A Disney fez a dublagem em inglês do filme em 1997 e ele foi lançado oficialmente nos Estados Unidos em 23 de maio de 1998, no Festival Internacional de Filmes de Seattle. =)

Para Miyazaki, Kiki é uma personagem muito importante pois mostra a independência e confiança para as jovens japonesas, mostrando que elas são capazes de abraçar a suas próprias vidas!

A animação lida com a natureza da criatividade e talento, e a dificuldade central que cada pessoa encontra em si mesma ao crescer e se tornar um indivíduo único, seja através da sorte, trabalho árduo ou confiança.

Miyazaki tem um carinho muito grande pelo filme, assim como nós! Por isso hoje venho mostrar para vocês as ilustrações iniciais que ele fez da animação! São os sketches que deram origem ao que amamos!

Os traços de Miyazaki são facilmente reconhecidos se você acompanha o trabalho dele; mesmo nos esboços a riqueza de detalhes é impressionante! E fica ainda mais incrível quando comparamos o antes e o depois da produção.

As características de Kiki estavam muito bem definidas desde o início: seu cabelo curto e bagunçado e a companhia indispensável do fiél Jiji <3

Pode ser coisa de fã (ou gente maluquinha) mas a sensação que nos passa é que conseguimos sentir o carinho e a dedicação de Miyazaki em cada traço, cada cor e cada textura!

Na maioria das vezes quando assistimos uma animação não paramos para pensar em toda a produção por trás do que está na tela, e ter a oportunidade de ver os desenhos iniciais nos mostra o quão incrível é o trabalho de um equipe em criar uma animação tão especial como Kiki, ou as demais do Studio Ghibli.

E então, já tinham visto esses sketches? O que acharam?
Me contem =)

 

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *