Florescer da Alma | Resenha

Florescer da Alma | Resenha

Oi Gente linda, como estão? Hoje o post é algo que vocês me pedem a tempos: RESENHA! Fiquei feliz em saber que vocês sentem falta das resenhas então elas vão voltar pro bloguinho sim senhores <3

A melhor forma de retornar com as Resenhas da Nadi é tendo a oportunidade de resenhar o primeiro livro de poesias aqui do blog e claro, pelo fato da autora ser uma pessoa maravilhosa que conheci à pouco tempo mas tem um lugar bem especial no meu coração.

Então vem comigo conhecer o Florescer da Alma!

Título: Florescer da Alma
Autora: Ana Paula Mansan Marcanzoni
Ano: 2018
Editora: Benato Gráfica e Editora
Número de páginas: 75
Gênero: Poesia

” Lançado em uma plataforma digital e atingindo mais de duas mil visualizações, o Florescer da Alma traz a tona assuntos do cotidiano de todos nós: vida, morte, saudade, amor, desamor, infância, memórias, mas sem deixar de lado uma forma leve e um olhar atencioso. Sinta-se imerso nesse jardim de poesias que o Florescer da Alma te envolve! ” 

Me envolvi por um tempo bem maior do que eu sempre me envolvo para fazer minhas resenhas pois eu nunca havia resenhado um livro de poesias, até porque li poucos, bem poucos. Poesia nunca foi algo que me atraiu. A linguagem dos livros que havia lido sempre foram confusas e eu nunca conseguia me prender na leitura. Eis que então aparece a Ana com essas poesias nas redes sociais e eu fui me apaixonando, pouco a pouco, por cada uma. Quando o Florescer foi lançado em livro, eu me derreti totalmente.

As poesias do Florescer possuem uma linguagem cotidiana, leve, intensa, encantadora. É fácil se deixar levar por cada verso, porque mais fácil que isso só a identificação que sentimos com cada assunto. É como se a autora estivesse descrevendo o que todos nós sentimos, sem ao menos nos conhecer. É coisa de alma, mesmo.

UNIVERSOS

em cada um de nós
há um universo completo
mas o meu se decompõe
quando não colide com o teu
quando se torna
paralelo ao meu.

As poesias são pequenas mas possuem um significado gigante! Já li, reli, li mais uma vez e estou relendo agora e quero ler sempre.


O Florescer da Alma é viciante, é necessário, é amor a primeira página! As poesias tocam você, de verdade. Eu sorri, chorei e senti meu coração aquecer, foi como se eu soubesse a história por trás de cada poesia que li, como se elas fossem minhas; na verdade elas até que são. São de todos nós que amamos, que sentimos saudades de alguém ou de um momento, de todos nós que já ferimos alguém ou nos deixamos ferir. De nós que sentimos nossa alma florescer em algum momento da vida.

O livro é pequeno, edição de bolso, mas dele transbordam tantas coisas que ele se torna maior a cada página que você lê.

Obrigada Ana por ter criado esse tesourinho em forma de livro <3

Gosta de poesias? Já leu o Florescer da Alma?
Me conta!

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *