Princesas e suas Mães | Dia das Mães

Princesas e suas Mães | Dia das Mães

Oi Gente como estão? Nesse final de semana é dia das Mães e por isso o post de hoje é comemorativo! Vamos falar das mães das nossas amadas Princesas Disney ♥
Mas vocês já repararam que a maioria delas não possui uma mãe viva presente na história? As princesas em sua maioria são criadas pelos pais ou madrastas e precisam viver sem a figura tão importante da Mãe, mas por que isso?

Em uma entrevista para a revista americana Glamour, Dan Hahn, produtor da Disney Studios contou o porque desse fato recorrente na maioria das histórias de Princesas nas animações:

“Os filmes da Disney abordam como crescer. Sobre o dia que assumirá responsabilidades. Por isso, é mais rápido ter personagens que cresçam quando ocorre algo com seus pais. A mãe de Bambi foi assassinada e, ele teve que crescer; Cinderela e Branca de Neve tem madrastas; Bella, só tem pai, e quando ele se for, deverá ocupar o seu lugar. É uma questão de abreviar a história”.

Sabemos que o nosso crescimento é acelerado quando nos vimos sozinhos e somos obrigados a ter que fazer coisas sozinhos, desse modo acabamos por ter o nosso crescimento pessoal mais adiantado que a maioria das pessoas que sempre tem alguém por perto. Porém isso não acontece com exatamente todas as Princesas (ainda bem!), algumas delas possui sim a presença especial da Mãe, o que torna a história ainda mais bonita e emocionante ♥

Vamos conhecer as Rainhas Mãe?

Rainha Leah é a Mãe da Princesa Aurora da animação A Bela Adormecida ♥
A personagem é secundária na animação, mas mesmo assim fez seu lado carinhoso presente nas cenas em que aparece. Casada com o Rei Stefan, ela e o marido são monarcas de um reino na Europa Medieval. Após alguns anos de casamento ela finalmente dá a luz a sua pequena Aurora, porém ela vê sua felicidade morrer no momento em que Malévola amaldiçoa a bebê. Para proteger sua filha ela pede que as fadas a levem para um local seguro. Quando a maldição está prestes a ser quebrada e a Rainha Leah pode finalmente viver com Aurora ao seu lado infelizmente o pior acontece e Aurora toca no fuso, caindo em um sono profundo.

Cena da animação | Fan art

Após Malévola ser derrotada, todos do reino acordam e a Rainha pode finalmente abraçar a filha e chorar de felicidade ao tê-la junto de si!

Fa Li é a Mãe da Mulan da animação Mulan ♥
A personagem é esposa de Fa Zhou. Como o marido, ela parece ser muito tradicional, se preocupa profundamente com Mulan e sua segurança. Ela é a típica mãe preocupada com o futuro da filha por isso ela a prepara com todo o carinho para seu encontro com a casamenteira. No entanto é decepcionada quando dizem que a filha nunca será uma esposa e dessa forma não poderá honrar a família. Mais tarde, depois de descobrir que Mulan fugiu para a guerra no lugar de seu pai, ela fica terrivelmente triste pois teme pela vida de Mulan que se for descoberta pelo exército como mulher, ela seria morta, de acordo com a lei chinesa.

Cenas da animação

Após Mulan retornar da guerra Fa Li fica feliz e orgulhosa pela filha que possui, e pela honra que ela traz para a família. ♥

Rainha Elinor é a Mãe da Princesa Merida da animação Valente ♥
A personagem é a deuteragonista da história, rainha do reino escocês de DunBroch ao lado de seu marido, o rei Fergus. Além de Merida ela é Mãe dos pequenos trigêmios Harris, Hubert e Hamish. A Rainha Elinor é ferozmente dedicada ao bem-estar de sua família e reino, o contrário de seu marido impulsivo, o rei Fergus. Ela carrega o peso da paz do reino sobre seus ombros com sabedoria e graça.
Elinor é uma mãe autoritária muito rígida e teimosa na vida de Merida. Ela exige que filha siga seus passos como rainha e aprenda os costumes e tradições de seu reino. Apesar das ideias totalmente diferentes sobre o desejo de liberdade e independência de Merida, ela só deseja o melhor para sua filha. Ela é uma personagem muito severa que não espera nada menos que obediência da filha princesa, o que causa uma tensão no relacionamento entre as duas. Em sua busca pela tradição e responsabilidade, sua ignorância sufoca a verdadeira personalidade da filha que busca em uma poção mágica mudar a mãe.

Cenas da animação

Elinor é uma mulher amorosa, forte e determinada que muda sua personalidade de perfeccionista séria, teimosa e inflexível para uma pessoa mais compreensiva que sempre se preocupará muito com sua família e seu reino, entendendo que Merida é especial da forma que ela é, e juntas elas aprendem a entender uma a outra ♥

Rainha Arianna é a Mãe da Princesa Rapunzel da animação Enrolados ♥
A personagem é a rainha do reino Corona e esposa do rei Frederic. Durante a gravidez ela contrai uma doença desconhecida que põe em risco a vida dela e de Rapunzel. Os guardas, no entanto, encontraram a flor dourada mágica que extraindo a essência dela a curou completamente, o que também ajudou com o nascimento de Rapunzel. Não muito tempo depois,  Gothel entrou sorrateiramente no castelo para sequestrar Rapunzel, que detinha os poderes que ela acreditava que eram seus por direito. Como mãe amorosa, Arianna, juntamente com o rei, ficou devastada por ter seu bebê levado embora. Dezoito anos depois, ela e o rei continuaram a realizar o festival das lanternas para chamar a filha para casa.

Cenas da animação

Arianna se enche de esperança quando um guarda lhe avisa sobre o retorno de Rapunzel. Embora não fosse capaz de reconhecer a filha imediatamente, o instinto maternal da Rainha e sua impressionante semelhança com Rapunzel a fizeram perceber estar diante da sua pequena princesa! Quando ela, seu marido e Rapunzel caíram no chão em um abraço poderoso, Arianna silenciosamente estendeu a mão para Flinn em gratidão sem palavras. Quando ele pegou, ela o puxou para se juntar a eles. ♥

(talvez eu devesse ter colocado Gothel nessa lista aqui, talvez…)

Sina é a Mãe de Moana da animação Moana um mar de aventuras ♥
A personagem é carismática, doce e forte ao mesmo tempo, governa a ilha tropical de Motunui ao lado do marido Tui. Sina encoraja Moana a abraçar sua ilha natal e seguir a lei de Tui, que proíbe qualquer um de navegar pelo recife. Como Moana cresce, ela aceita os desejos de seus pais, e Sina trabalha ao lado de seu marido na preparação de Moana para um dia se tornar o próximo chefe de Motunui. Sina entende o amor da filha pelo mar e decide ajudá-la a seguir seu coração, mesmo estando aflita por ver sua filha sair, ela apóia sua decisão e a ajuda a fazer as malas, se despedindo quando Moana desaparece na noite.

Cenas da animação

Quando Moana volta de sua aventura no mar, Sina abraça calorosamente a filha e a família se reúne mais uma vez. Devido à bravura de Moana, os aldeões estão livres para viajar novamente pelos oceanos abertos e Sina se orgulha mais do que nunca da filha ♥

E então gente, o que acharam de conhecer um pouco mais sobre as mães das Princesas? 

Não esqueçam desse dia das Mães e abracem e digam à mãe de vocês o quanto vocês a amam e como ela é importante, afinal a nossa mãe é a Rainha das nossas vidas!

2 Comments
  1. Menina eu SEMPRE choro na cena do reencontro da família da Rapunzel, toooda santa vez haha
    Me coloco no lugar da Arianna e me dá um negócio no coração
    Muito tri esse post, adorei Nadi

    1. Verdade Jé <3 é muito emocionante mesmo! Ainda mais com toda essa coisa da noite das lanternas e o significado que isso carrega,
      é de fazer a gente chorar mesmo!
      Que bom que tu gostou :*

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *