Resenha - Malala, a menina mais corajosa do Mundo

Resenha - Malala, a menina mais corajosa do Mundo

Oi Pessoal, tudo bem? Hoje vou falar sobre um livro que está na minha lista de favoritos: Malala! <3

Informações do Livro:
Título: Malala – A menina mais corajosa do mundo
Título Original: Storia di Malala
Autor: Viviana Mazza
Ano: 2014
Editora: Agir
Número de páginas: 192
Gênero: Biografia, História Real, Mulheres
“Malala tinha apenas 11 anos de idade quando decidiu levantar sua voz e lutar para que mulheres e meninas tivessem os mesmos direitos que os homens em seu país, o Paquistão. Com o apoio de sua família, Malala escolheu a gritar um basta às diferenças. Lutou sem armas ou violência, com a coragem das palavras e da educação, com a força da verdade e da inocência. Aos quinze anos, em um dia como outro qualquer a caminho da escola, Malala descobriu que o Taliban queria matá-la. De maneira grandiosa e emocionante, este livro revela a trajetória, os medos e os sonhos da mais jovem candidata ao Prêmio Nobel da Paz.”

Esse livro é um tesourinho na minha prateleira! Eu tinha muita curiosidade em lê-lo mas nunca tinha tido a oportunidade de encontrar o livro; mas claro que quando vi ele com aquele preço camarada não pensei duas vezes <3
Ele conta a história – real – de Malala Yousafzai; uma menina paquistanesa que com 11 anos, lutou contra o Talibã pelo lindo direito de estudar! Somente lendo essa frase já dá pra imaginar o quão incrível e inspirador esse livro é.

A autora conta a história de uma forma juvenil e leve, fazendo você sentir que está ouvindo a história da própria Malala. O livro nos leva para o Paquistão e nos descreve com detalhes tristes e assustadores, como era o dia-a-dia de Malala e sua família; que lutavam pelo direito de viver, apenas viver!

FOTO02

Sem dúvidas o livro é encorajador! Malala só queria estudar, poder frequentar a sua escola e sonhava em ter um futuro brilhante. Ela nunca deve ter imaginado que após a tentativa do Talibã de matá-la, ela realmente realizaria o sonho de ter sua voz ouvida pelo mundo!

Se você não sabe quem é Malala, pesquise sobre! Pois ela é a mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, e por uma causa tão bonita que nos faz sentir orgulho de ainda existirem pessoas como ela. Obrigada Malala!
E por ser tão admiradora da história de Malala, deixo aqui pra vocês, o vídeo do discurso dela nas Nações Unidas (lembre de ativar as legendas) 😉

Vamos aos acabamentos do livro? Sua capa é impressa em papel cartão 250 gramas, revestido com prolan fosco. O miolo é em papel avena, com aquela cor creme que torna a leitura mais agradável e nada cansativa! =)

Você conhecia Malala? Já leu o livro? Me conta!

rodapé_um beijo

2 Comments
  1. Malala <3 Conheci a historia dela bem por acaso, quando eu estava assistindo a uma resenha no youtube do Diário da Anne Frank, a moça fez uma comparação entre a Anne Frank e a Malala bem bonita e eu ja me apaixonei pela Malala na hora! Vale assistir o video, é bem legal: https://www.youtube.com/watch?v=QZrmfo1lEBU

    1. Oi Jé! Obrigada pela dica do vídeo, amei a comparação que ela fez <3 e é realmente isso mesmo! Malala é apaixonante!
      Um beijo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *