Mapas Mentais - organizando ideias!

Mapas Mentais - organizando ideias!

Oi Pessoal, tudo bem?
Iniciamos a semana falando sobre design, ou melhor, sobre como organizar as ideias na hora da criação.

Quem trabalha com criação, seja designer ou não, sabe o quão difícil é conseguir organizar os nossos pensamentos mirabolantes durante o projeto! As vezes, as ideias surgem de todos os lados e fica complicado saber quais delas realmente podem nos ser úteis.

notes-514998_1920

Existem ferramentas para nos ajudar nessas horas (amém)! E vou mostrar pra vocês a que eu sempre uso: como já diz o título: MAPA MENTAL.

Ele foi criado pelo inglês Tony Buzan, justamente para compreensão e resolução de problemas.  Mas, nada mais é, do que um diagrama para organizar tarefas e compromissos, ou seja, você pode usar ele tanto no seu trabalho quanto em uma viagem! Dá pra dar uma organizada na vida gente, olha que maravilha! =)

O mapa mental funciona da seguinte forma: você cria uma categoria principal, e a separa em subcategorias, após, é só ir desmembrando as suas ideias. Depois de pronto, fica mais fácil você descobrir quais ideias realmente podem funcionar, e quais delas, não vão servir para o seu projeto =)

Sem-Título-1

Ele pode ser feito apenas com um papel e caneta ou por ferramentas online, o importante é você conseguir organizar suas ideias para poder facilitar nas diversas etapas do projeto!

E já que falei em ferramentas online, apresento pra vocês o Mind Meister, que é um mapa mental colaborativo, onde você podem montar um na sua empresa e seus colegas de trabalho podem ajudar adicionando o que eles quiserem! Dessa forma você pode transformar o seu projeto com toda a ajuda que você quiser, pois você pode compartilhar ele com todo mundo!

E você, já utiliza os mapas mentais? Ou possui outra ferramenta de organização? Me conta!

rodapé_um beijo

2 Comments
    1. hahaha verdade! Designer sofrem sempre com ideias girando =)
      Fico feliz que tenha gostado <3 Volte sempre!
      um beijo

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *