Resenha - O Demonologista

Resenha - O Demonologista

Oi Pessoal, tudo bem? Hoje é dia de resenha, e o título é arrepiante! =)

Quando a editora anunciou a venda desse livro, senti os pêlos dos meus braços se arrepiarem, de verdade! A DarkSide é minha editora favorita, e senti que esse seria um daqueles livros que eu precisava, desesperadamente ter em mãos. E eu estava certa!

Preparem-se para conhecer, O Demonologista.

Título: O Demonologista
Título Original: The Demonologist
Autora: Andrew Pyper
Ano: 2015
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 320
Gênero: Ficção
“ Na noite passada tive o mesmo sonho. Só que não é um sonho. Sei disso porque, quando começa, ainda estou acordada. Lá está minha mesa. O mapa na parede. Os bichinhos de pelúcia com os quais não brinco mais, mas que não guardo no armário para não magoar meu pai. Posso estar na cama. Posso estar em pé no meio do quarto, procurando uma meia perdida. De repente, não estou mais. Desta vez eu não apenas vejo algo. Sou levada daqui para LÁ. Parada às margens de um rio em chamas. Milhares de marimbondos em minha cabeça. Brigando e morrendo dentro do meu crânio, seus corpos se amontoando por trás dos meus olhos. Picando e picando. A voz do meu pai. De algum lugar do outro lado do rio. Chamando por mim. Nunca ouvi sua voz desse jeito. Ele está tão assustado que não consegue disfarçar, ainda que tente (ele SEMPRE tenta). ENCONTRE-ME.”

20160503_142058_Richtone(HDR)

Terror, suspense e ficção são os meus gêneros preferidos de literatura; acho que vocês já perceberam isso. Portanto eu não poderia deixar de apreciar O Demonologista, e seu enredo maravilhosamente envolvente, no qual Pyper nos apresenta.
O personagem principal do livro é David Ullman, um renomado professor da Universidade de Colúmbia; que vejam só, é especialista em demonologia. Porém ele acredita que o Diabo é apenas um ser mitológico. Nosso narrador é ateu, um pouco anti-social, e totalmente conformado com a vida que leva; mas em um dia comum de trabalho, recebe a visita de uma “Mulher Magra” que lhe oferece uma proposta de trabalho misteriosa. E é aí que a história começa!

David é abandonado pela mulher e resolve aceitar o trabalho para respirar novos ares, o que faz com que ele viaje para Veneza, com sua filha Tess. E é nessa viagem que ele presencia uma experiência que o fará desacreditar em tudo o que sempre estudou: ele encontra o Inominável.

“Diga-me o nome Dele.”

A partir desse encontro David tem seu mundo virado de cabeça para baixo, pois Tess é raptada pelo Inominável e levada para o outro lado; então Ullman passa a seguir pistas e a tentar decifrar códigos para salvar sua filha, o que o faz involuntariamente, ser encaminhado para mais perto de um mundo que ele acreditava não existir. Ao contrário do que se imagina do livro, não é uma história de pessoas girando pescoços e descendo escadas de costas, não mesmo! O livro é envolvente e emocionante. Nos leva para uma busca incansável de um especialista cético tentando salvar sua filha.

O que mais me deixou encantada pela narrativa foi a forma como os diálogos entre David e o Diabo são conduzidos; eles baseiam-se no livro O Paraíso Perdido de John Milton, tornando as falas enervantes e ao mesmo tempo hipnóticas!

“ Ó Sol, dizer-vos o quanto odeio vossos raios
Que me trazem a lembrança daquele estado
Do qual caí…”

O Demonologista é aquele livro que você precisa desesperadamente saber o que vai acontecer no final, pois sua narrativa inteligente te leva pra outro mundo, literalmente! O livro é dividido em três grandes capítulos, cada um com seus sub capítulos; cada um desses três capítulos maiores possuem ilustrações realmente fantásticas!

20160503_142419

Como já era de se esperar dos livros da editora, o acabamento é tão maravilhoso que merece palmas! Obrigada por existir DarkSide <3
A capa em prolan fosco com acabamentos em verniz localizado e hot stamping dourado. Como se não bastasse isso, o layout é feito para parecer um livro antigo, com a lombada parecendo rasgada. É lindo de mais, sério!

20160503_142520_Richtone(HDR)

Como vocês já perceberam eu amei o livro, totalmente! Para mim foi uma experiência de leitura tão incrível, que eu jamais imaginei que presenciaria! Recomendo o Demonologista para quem gosta do gênero suspense sobrenatural, e para aqueles que querem realmente ter uma experiência enervante e emocionante.

Vocês já leram o livro? Ficaram curiosos para ler? Me contem =)

rodapé_um beijo

2 Comments
    1. Obrigada Raquel! Fico muito feliz em saber <3 Apareça sempre que quiser!
      um beijo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *