Resenha - Halo

Resenha - Halo

Oi Pessoal, tudo bem? Vamos comigo resenhar mais um livro?
Semana passada fomos atrás do “Inominável” em uma busca arrepiante; e hoje vamos subir uns bons andares até o céu para falar desse livro que é um dos meus romances preferidos! E se não bastasse o livro ser ótimo, ainda temos mais dois! É muita felicidade.

Vou resenhar para vocês o primeiro uma trilogia encantadora e mágica! A trilogia HALO <3

Título: Halo – Livro I
Título Original: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Ano: 2010
Editora: Agir
Número de páginas: 469
Gênero: Fantasia – Relações Humanas – Romance
“ Nada de mais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do Céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir. Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany – a caçula – é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como anjo, mas, principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade. Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas.”

20160513_090736_Richtone(HDR)

Começando pelo livro I: Halo – um amor que ultrapassa as barreiras do Céu e do Inferno. Eu particularmente, não gosto muito de trilogias, mas essa me encantou mais e mais a cada livro! É uma história de romance-fantasia, com anjos e demônios <3

Nunca imaginei que meu gênero preferido de personagens poderiam ser colocados juntos em um romance com 3 livros! É muita felicidade.

A história começa com os três anjos – Gabriel, Ivy e Bethany – que são enviados para Venus Cove com o intuito de amenizar os acontecimentos maldosos que cercam a cidade. Porém para isso, eles precisam viver como humanos. Para Gabriel e Ivy a tarefa torna-se mais fácil, pois eles são guerreiros celestiais e portanto mais experientes; além de serem desprovidos de qualquer tipo de sentimentos. O que não ocorre com Bethany, que nunca vivenciou nada parecido. Para ela a terra é um mundo repleto de novidades e sensações fantásticas!

“ Cada reino tem uma função. É como se você se esforçasse para subir até o nível do presidente da empresa.”

Conforme conta a história, a autora aborda temas bíblicos de maneira leve e muito sensível, contando várias histórias sobre os arcanjos de Deus, e sobre como seria a hierarquia e a existência deles no céu; além da relação entre céu e inferno. Bethany aprende muito com Gabriel e Ivy e se mostra muito interessada em seguir corretamente a missão; porém as coisas mudam quando ela conhece Xavier, um rapaz bonito e encantador; junto dele ela descobre um dos sentimentos mais nobres: o amor!

Mas claro que nem tudo são flores gente, apresento para vocês o nosso vilão Jake! Que é cheio de clichês e conseguimos facilmente identificar quem ele é o que provavelmente quer; pois através dele a autora aborda o mal e o mundo inferior; mas isso não acaba com a magia da história!

Bethany e Xavier, nutrindo o amor que sentem um pelo outro, juntamente com a ajuda e experiência de Gabriel e Ivy acham forças para superar o grande mal que assombra a cidade! Halo é um livro incrível, que aborda a religião de uma forma muito sútil. A autora nos conta como Gabriel virou o grande arcanjo guerreiro, além de falar de outros anjos que sempre ouvimos falar. Nos sentimos vivendo em meio aos anjos e vendo o nosso mundo de uma forma totalmente diferente, o que é maravilhoso!

FOTO02

“Uma luz ofuscante disparou de dentro de mim, iluminando todos os meus poros e fazendo meu corpo brilhar como metal em brasa. Senti as asas irromperem de trás dos meus ombros.”

A história é delicada, inteligente e muito marcante; nos deixa com aquele gostinho de querer saber mais sobre esses dois mundos tão gloriosos e interessantes. O livro é revestido com prolan e a ilustração da capa é mágica! <3 O miolo é impresso em papel pólen, que é o meu preferido para leitura.

Se vocês quer um livro cheio de relatos interessantes e diálogos “angelicais”, leia Halo agora! Você não vai se arrepender! 😉
Em breve teremos resenha dos próximos dois livros da trilogia <3

rodapé_um beijo

2 Comments
  1. Oi Nadi!
    Sua produção tá linda! <3
    Tive uma fase de ler várias sequencias YA como Sussurro, Fallen, Asas e até Crepúsculo. Me divertia bastante, mas acabou que dei uma enjoada feia do gênero e não li Halo! Mas gosto do tema anjos X demônios, então talvez no futuro dê uma chance à trilogia!!
    Bjss!
    * goo.gl/2kFalj

    1. Obrigada Vivi! <3
      Sim, também enjoei de trilogias, mas acredite, essa me conquistou novamente! Aposto que tu vai amar 😉
      um beijo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *