Sobre os Cenobitas

Sobre os Cenobitas

Oi Gente, como estão?
Por conta da correria de atualizar insta e canal do youtube o blog acabou ficando esquecido nessas Semanas Terríveis né? Me desculpem!
Mas aos poucos as postagens vão sendo atualizadas com a mesma frequência de antes!

Hoje saiu o vídeo no canal falando sobre os Cenobitas, mas aqui resolvi deixar uma descrição rapidinha sobre eles:

Os cenobitas são criaturas criadas pelo escritor Clive Barker para a novela literária “The Hellbound Heart”. Eles ficaram super conhecidos na franquia de filmes Hellraiser, do mesmo escritor. Eles são seres extra-dimensionais, que só conseguem entrar na nossa realidade através do Cubo de Lemarchand, com a Configuração dos Lamentos.

A palavra “cenobita” vem do latim, significando “membro de uma comunidade religiosa”. No livro The Hellbound Heart é mencionado que eles pertencem a Ordem de Gash, que possui como principal pratica a arte do hedonismo, que visa alcançar o maior grau de dor possível através de praticas de tortura que transcendem as leis da física.

O mais perturbador dos Cenobitas é certamente a aparência deles. Apesar de não existirem dois cenobitas idênticos, eles compartilham muitas características, como as várias mutilações pelo corpo, os piercings, a roupa preta de couro e a pele excessivamente pálida e cadavérica.

Os cenobitas mais conhecidos são Pinhead, o chefe supremo dos Cenobitas, Garganta Cortada que é a Cenobita Fêmea, Butterball que é um ávido seguidor de Pinhead e Chatterer que desvendou o cubo ainda criança e cresceu no inferno deles.

Vou deixar aqui o vídeo pra vocês saberem um pouco mais sobre o assunto

E então, estão acompanhando as Semanas Terríveis?
Me contem!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *