Alice Através do Espelho - Resenha

Alice Através do Espelho - Resenha

Oi Pessoal? Tudo bem? Essa semana finalmente estreia o filme “Alice através do Espelho” e eu estou muito feliz com isso! Alice no País das Maravilhas é um dos meus clássicos favoritos; por isso estou realmente ansiosa para ver o novo filme! Mas para entrarmos no clima, teremos postagens temáticas durante esta semana (eba!) <3

E vamos iniciar a semana com a resenha do livro!

Lembrando que a história do Filme, não segue a história do livro! Mas ambas são lindas e cativantes.

Título: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá
Título Original: Alice in the Wonderland and Through the Looking Glass
Autor: Lewis Carroll
Ano: 2010
Editora: Zahar
Número de páginas: 320
Gênero: Fantasia – Infanto-Juvenil

Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho e cai em um mundo de fantasia, continua popular.
Alice! Recebe este conto de fadas e guarda-o, com mão delicada,
como a um sonho de primavera que à teia da memória se estretece.
Como a guirlanda de flores murchas que a cabeça dos peregrinos guarnece.”

O livro contém as duas histórias, porém vou resenhar somente Alice através do Espelho, que é a história menos conhecida e o filme é sobre ela!

FOTO03

A história começa com Alice brincando em uma poltrona com sua gatinha Kitty, filha de Dinah. Observando a sala, ela percebe um grande espelho em cima da lareira que lhe atrai a atenção. Ela então começa a contar para a gatinha uma história sobre A Casa do Espelho, e no seu faz de conta, ela acaba atravessando o espelho, surpresa por sua brincadeira tornar-se realidade!

Ao atravessar o espelho ela se vê em uma casa onde todos os objetos são ao contrário, ou seja, espelhados.

Alice então resolve conhecer os jardins da casa, onde encontra flores e árvores que falam, e encontra a Rainha Vermelha! A Rainha leva Alice ao topo de uma colina, onde ela espanta-se com o que vê: o terreno é todo feito como um tabuleiro de xadrez!

“Estive em muitos jardins antes, mas nenhuma flor podia falar.”

A Rainha avisa Alice que ela pode participar do jogo de xadrez, como uma das peças dele, e se chegasse ao final, se tornaria Rainha! E assim a história corre, contanto as aventuras de Alice para chegar até o a última casa do tabuleiro; nessas tentativas ela conhece muitas histórias e personagens incríveis! Além de vivenciar experiências malucas e engraçadas.

E o que acontece ao final do jogo? Bom, você vai ter que ler para descobrir! Mas já adianto que você vai adorar!

“Pode chamar de absurdo se quiser, mas já ouvi absurdos que fariam este parecer tão sensato quanto um dicionário.”

O livro nos transporta cada vez mais perto do mundo de Alice em cada página lida; as histórias fluem de uma maneira delicada e cativante. Você realmente consegue sentir e questionar as mesmas coisas junto com Alice, como se você estivesse ao lado dela.

A editora realmente fez um livro com acabamento digno da Obra! Impresso em papel pólen, garantindo assim uma leitura nada cansativa, ele ainda é todo em capa dura com ilustrações encantadoras! Esse é um livro que faz parte da coleção Clássicos da Editora Zahar, que conta com outros títulos maravilhosos! Vale a pena pesquisar 😉

FOTO04

O livro não é somente para crianças, ele cativa e encanta adultos muito facilmente <3 Todos nós um dia já imaginamos viver do País das Maravilhas e descobrir um mundo por detrás de um espelho!

Já leu o livro? Ou está ansioso com o filme? Me conta!

rodapé_um beijo

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *