Mais um post de metas. Será?

Mais um post de metas. Será?

Nessa época do ano as pessoas amam fazer aquela lista de metas para o novo ano e se empolgam com cada coisa. Eu sempre fiz isso mas esse ano, as coisas serão diferentes.

Toda vez que o ano termina eu percebo que a minha lista de metas permanece lá, e que eu praticamente não olhei para ela o ano todo! E que se alguma coisa nela se realizou, foi por pura coincidência, tenho que admitir. Mas ao mesmo tempo tantas outras coisas incríveis aconteceram e que nem de longe eu teria imaginado colocar elas na tal da listinha. Então esse ano resolvi fazer diferente. Vai ser uma lista de coisas que eu preciso praticar ao longo do ano, mas coisas que eu posso fazer no meu dia-a-dia, sem motivo ou acontecimento especial.

Eu percebi durante esse 2018 que deixei de fazer várias coisas que eu realmente gosto por “falta de tempo”, quando na realidade foi por não saber administrar o meu tempo da maneira correta. E isso será a primeira coisa que mudaremos em 2019: administrar o tempo! 

Quero ter tempo pra cuidar de mim em inúmeros sentidos, poder levar meu corpo pra sofrer mais tempo na academia (que eu amo) e fazer ele transbordar de endorfina pra me ajudar a controlar as minhas emoções o dia todo. Embora as pessoas não saibam, eu sou uma tempestade de emoções bem escondidas nas minhas gavetas internas. Eu adoraria falar sobre as minhas mil emoções com as pessoas sem parecer a chata maluca, mas as vezes é bem mais fácil guardar elas nas minhas gavetas e só ficar em silêncio. Então quero que esse 2019 eu possa soltar, aos poucos, as coisas que eu sinto e não esconder mais as lágrimas que deixo cair diariamente, inclusive agora.

Sinto que esse novo ano será de dedicação as coisas que eu amo de verdade e de deixar ir as que não tem importância, mas que por algum motivo, ainda continuam aqui. Vou me dedicar a esse blog porque eu amo ele com todas as minhas emoções! O bloguinho é um tesourinho e esse ano ele vai ser tratado como deve ser. Eu amo escrever textos e quero colocar eles aqui, sempre que eu sentir que preciso.

Quero aprender coisas novas, todos os dias, nem que sejam coisas bobas e sem graça. Quero sentir que cada dia eu absorvi alguma coisa desse mundo, e através da empatia, entender que existem mil formas de devolver essas coisas para todo mundo.

Nesse novo ano, vou me dedicar sim a cuidar de mim, vou ler os livros que eu amo e que negligencio por conta da “falta de tempo”, vou me jogar nos projetos dos meus cosplays porque por mais que digam que é besteira, ou coisa de criança, as pessoas não sabem o bem e a calmaria que isso me trás. Eu posso ser o personagem que quiser, e querer ser um personagem me mostra novas personalidades e novas formas de ver a mesma coisa. Eu posso ser princesa, serial killer, bruxa ou fantasma. Cada personagem conta uma história e ensina uma lição. Eu quero aprender essas lições, porque sou feita de várias personalidades que unidas fazem o que eu sou. Não sou sempre a mesma, mas sou sempre a Nadi.

Esse ano aprendi a amar o que eu vejo todos os dias no espelho. Aprendi que eu só tenho a mim, mesmo que rodeada de pessoas, eu tenho que cuidar de mim. A terapia que iniciei esse ano me trouxe mil coisas maravilhosas, me mostrou o que eu sou e como eu me sinto em relação a isso. Então tenho certeza que 2019 vai ser um ano de “eu e eu mesma”, descobrindo coisas, aprendendo outras, sonhando alto, caindo tombos e transbordando emoções. Porque é isso que eu sou: emoções

Feliz novo ano pra vocês, vocês merecem viver de emoções.
Amo vocês!

Nadi

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *