O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Resenha

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Resenha

Oi Pessoal bonito da internet! Tudo bem?

Hoje é dia de Resenhas da Nadi com um livro no qual eu estava muito ansiosa para ler e que me deixou encantada.

Título: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Título Original: Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children
Autor: Ransom Riggs
Ano: 2015
Editora: Leya
Número de páginas: 336
Gênero: Fantasia – Ficção

“Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo… E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época. O livro vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.”

20160525_135737_Richtone(HDR)

Esse livro foi eleito por mim, como um dos “tesouros” da minha estante <3 A história além de ser incrivelmente envolvente é delicada e cheia de mistérios! É exatamente o tipo de livro que me conquista por inteiro.
Vem comigo descobrir um pouco dessa história!

Jacob Portman é um adolescente, filho de pais ricos e totalmente desacreditado em si; a única pessoa capaz de fazer ele sonhar mais alto é o seu avô, Abraham Portman. Jacob cresceu ouvindo as histórias incríveis do avô, da época em que ele fugiu da segunda guerra, por ser judeu, e vivia em um orfanato para crianças refugiadas, no País de Gales.

Vovô Portman adorava contar para Jacob suas aventuras infantis, e para ilustrar todas elas, ele possuía uma caixa repleta de fotografias de crianças muito estranhas que segundo ele, possuíam habilidades fora do comum.

Jacob cresceu ouvindo essas histórias, várias e várias vezes, porém conforme foi crescendo, deixou de acreditar que aquelas fotografias eram reais, para ele não passavam de fotografias manipuladas para dar mais vida às histórias loucas do avô; mas uma tragédia acaba mudando o rumo da sua pacata vidinha adolescente e faz com que ele e o pai, embarquem para uma aventura sem roteiro, no País de Gales.

“ Quando me levantei para sair dali, com medo de começar a chorar na frente de todo mundo, algo deslizou do meio das páginas e caiu no chão. Eu me abaixei para pegar. Era uma carta.”

Ao chegar na ilha, Jacob queria logo acabar com aquilo e ir em busca do que foi fazer naquele lugar: encontrar o Orfanato que seu avô tanto falava.

Após algumas buscas, ele finalmente encontra o Orfanato, uma enorme casa antiga completamente em ruínas! E é nessas ruínas que ele faz uma grande descoberta: as crianças das fotografias, aquelas das histórias contadas pelo avô são reais! Ao conhecer as Crianças Peculiares, Jacob acaba vivendo uma aventura jamais imaginada! Ao lado de todas aquelas crianças incríveis, ele conhece a Srta. Peregrine, responsável pelo orfanato e por cuidar das crianças.

“ … tão fastidiosamente limpa e arrumada quanto a própria casa, eu adivinharia quem era no ato, mesmo que não me lembrasse da foto encontrada no baú que destruí. Aquela era a Srta. Peregrine.”

Ao conviver com essas novas e peculiares crianças, Jacob encontra o que à tanto tempo procurava.

Infelizmente não posso contar mais do que isso, mas afirmo aqui que você PRECISA ler esse livro, de verdade!

20160525_135805_Richtone(HDR)

A história não termina aqui, ela continua no livro Cidade dos Etéreos, e promete ser mais incrível do que este primeiro livro. Ainda não tive oportunidade de ler a continuação, mas o livro já foi pra minha sacolinha da Amazon <3

Quando li a sinopse do livro, já ouvi aquela voz fininha me dizer “leva Nadi, leeeeva” e foi aí que não teve jeito.

Eu me apaixonei pelo enredo do livro e pela forma magnífica do autor de contar os fatos, mesclando com fotografias – lindas  e misteriosas – dos personagens que ele descreve. É incrível! Pois podemos sentir as sensações de Jacob, quando ele vê cada uma das fotos, pois nós também estamos vendo!  Você pensa que isso possa vir a atrapalhar a sua imaginação, mas não; as fotos fazem você conhecer de maneira surreal cada criança peculiar dessa história sombria.

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é aquele livro, no qual é impossível parar de ler. Você quer chegar ao final o mais rápido possível, e aí, quando você chega na última frase percebe que você precisa do livro dois, desesperadamente!

E já não bastasse o livro ser tão incrível, ainda teremos, dia 29 de setembro deste ano, o filme! <3 Dirigido por Tim Burton e com Eva Green maravilhosa, no filme interpretando a Srta. Peregrine!  Já conseguiu imaginar que vai ser imperdível, né? Então confere o trailer:

A capa do livro é linda, transmitindo toda a atmosfera sombria e arrepiante da história! Com acabamento em prolan fosco e verniz localizado no título.

“Elas nunca poderão fazer parte do seu mundo, senhor Portman”. – Srta. Peregrine

Ficou curioso sobre o livro? Já leu? Me conta!

rodapé_um beijo

 

2 Comments
  1. Olaa!!! Comprei faz pouco esse livro e estou loucaaaa pra ler… Agora vc me deixou com mais vontade ainda
    Obeigada pelas resenhas são ótimas

    1. Carol querida, fico feliz que tu tenha gostado, tu vai amar o livro tenho certeza!
      Um beijo e obrigada por comentar!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *