O que o Cosplay representa na minha vida?

O que o Cosplay representa na minha vida?

Há quem diga que é coisa de criança ou só serve pra jogar dinheiro fora. Há quem ache uma besteira, também tem quem deboche quando eu não estou por perto e faz questão de dizer que é ridículo perder tempo com isso. Mas sabem o que eu acho de tudo isso? Nada. Absolutamente nada.

O cosplay entrou na minha vida em 2014 e trouxe com ele uma mala cheia de sentimentos, aprendizagens e amizades, além de um universo de braços abertos pra me receber. Eu sempre fui fascinada pelo mundo cosplay mas nunca achei que eu poderia de verdade fazer parte dele, por mil razões. Mas quando resolvi me deixar levar pelo gosto de experimentar coisas novas, fui recebida com abraços quentinhos por esse mundo que hoje, me faz tão bem!

O Cosplay para mim é uma válvula de escape, é onde eu sinto que não preciso ser outra pessoa, a não ser eu mesma. Cada personagem que eu visto é uma parte de mim, parte do que eu amo e parte importante da minha personalidade. Vou de princesas para personagens sangrentos em um passo, e isso é o que eu sou! Amo o mundo colorido dos contos de fada e sou apaixonada pelo arrepio do universo do terror. Onde mais eu poderia ser assim sem precisar esconder?

O cosplay me permite ser quem eu quiser sem que eu perca a minha essência.

Eu vou de universo em universo, como se pulasse de uma nuvem pra outra. Hoje sou bruxa, amanhã sou sereia, depois sou cenobita. Não preciso ser sempre a mesma pessoa, porque posso ser várias em uma só!

O cosplay me trouxe liberdade de mostrar o meu amor por gostos diferentes de uma forma única e totalmente incrível. Ele é minha válvula de escape, é pra onde eu corro quando as coisas estão quase fugindo do controle. Me sinto maravilhosa vestida de qualquer personagem! É como se eu assumisse uma alma diferente cada vez que visto um personagem.

Me sinto realizada ao olhar no espelho e ver o projeto pronto, é como se eu quase pudesse tocar as histórias que eu sempre ouvi, sentindo elas circulando ao meu redor como se tivessem saído das minhas estantes. Eu me torno as histórias que me ensinaram tantas lições, que me proporcionaram arrepios na madrugada, que derramaram minhas lágrimas quando ninguém estava vendo. Me torno uma em várias ♥

Várias almas em um único amor, o cosplay!

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *