A doçura de Dumbo

A doçura de Dumbo

Oi Gente, como estão? Finalmente consegui ir ao cinema para assistir ao live action de Dumbo e preciso dizer que saí da sala encantada ♥

Dumbo foi originalmente lançado em 1941, sendo uma das animações preferidas de Walt Disney e até hoje é um dos filmes mais lindos de todos! Tim Burton como diretor incrível que é, trouxe para 2019 o clássico repaginado e ainda mais incrivelmente especial

Eu havia visto algumas críticas do filme e elas não eram nada boas, a maioria achou o filme sem personalidade. Isso me deixou um pouco chateada pois, filmes com direção de Tim Burton sem personalidade? No mínimo estranho. Mas felizmente resolvi ir ver com os meus próprios olhos e se tem coisa que eu vi foi muita personalidade!

Burton conseguiu captar a doçura do filme original, junto com novas cenas que fizeram do live action um filme cheio de carinho, lições e claro, emoções. As principais e mais clássicas cenas da animação estão sim no filme, assim como outras cenas que foram referenciadas por não se encaixarem 1oo% no enredo do Burton.

E isso foi o que me deixou mais feliz! Mesmo que algumas cenas não pudessem ser reproduzidas no live, elas estavam presentes de alguma maneira. Olhos fanáticos como os meus, puderam perceber cada pequeno detalhe que fez meu coração ficar quentinho. Burton fez o filme para os fãs nostálgicos se emocionarem mais uma vez com o nosso amado elefantinho das orelhas mais especiais de todas.

Personalidade não faltou no filme! Novos personagens deram uma visão diferente para a história (será que Eva Green será a nova Helena Bonham Carter?), tornando ela ainda mais próxima da nossa realidade. Assim como lições importantes dos direitos dos animais foram abordadas, quesitos familiares também estiveram presentes.

E o que dizer da aparência do Dumbinho? Juro que não consigo acreditar em alguém que tenha saído do cinema sem a vontade de abraçar ele até não poder mais (hahaha). É típico de Burton se preocupar com detalhes da aparência de personagens assim como as incríveis expressões faciais ♥

Para mim, Dumbo é uma das melhores adaptações Disney já feitas! A riqueza de detalhes, de expressões, de cores e iluminação fazem do filme um verdadeiro show circense de encher os olhos.

O final do filme foi modificado, porém é a alteração mais linda e doce que você poderia desejar para Dumbo. Obrigada por isso Burton.

Você já foi ver Dumbo? Me conta o que tu achou!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *