Perucas | Tipos e Cuidados

Perucas | Tipos e Cuidados

Oi Pessoal! Tudo bem? Hoje vamos falar um pouquinho sobre algo que faz a cabeça dos cosplayers, literalmente: as perucas! <3

Muitos personagens possuem cabelos coloridos, com penteados estilizados e cheios de diferenciais! Nós cosplayers, não conseguimos sempre ter os nossos cabelos naturais iguais aos personagens, isso é uma tarefa muito difícil, pois exige muitas químicas e colorações diferentes e não é todo o cabelo que suporta isso não.

Então a nossa salvação são as perucas! Com elas tudo fica mais fácil e claro, mais bonito =)

FOTO 01
Fotos retiradas de Pinterest | www.pinterest.com

Vamos falar sobre os tipos de perucas e o cuidado com cada uma delas? =)

tipos de perucas

  • Peruca Natural:
    É feita de cabelo humano de verdade, por isso fica muito natural. Por serem feitas de cabelo de verdade, elas possuem características reais como ficar com frizz, bagunçados no vento e maltratados pelo calor da chapinha ou secador, além de possuírem mais dimensões de cores tornando mais natural ao olhar.
4791877
Foto retirada de Saeta Wigs | www.saetahairdressingandwigs.co.uk

A parte ruim das perucas naturais é o custo; o valor a ser investido para ter uma é muito alto, não valendo a pena para os cosplayers que acabam por precisar de várias perucas.

  • Peruca Sintética:
    É feita de fios artificiais, que podem ser de Nylon, Kanekalon ou Toyokalon. Vamos ver as diferenças entre eles?

Com fios de Nylon:  Sua qualidade é muito inferior, as fibras dos fios parecem muito com cabelos de bonecas, além de possuir um brilho muito artificial. Ela se torna uma boa opção para fazer estilizações de personagens com cabelos espetados ou super armados, porque esse material adere muito bem à sprays e colas. Além de ser a opção mais barata.

Com fios de Kanekalon ou Toyokalon: Assim como eu, a maioria dos cosplayers opta por essa opção, pois mesmo sem ser de cabelos naturais as fibras sintéticas são de ótima qualidade, muito parecidas com fios de cabelos verdadeiros! Algumas também podem ser estilizadas, pois aceitam o calor de secadores, chapinhas e baby liss (mas não são todas, verifique sempre antes de utilizar). Você pode lavar, cortar e até colorir.

-font-b-Long-b-font-Curly-24-inches-Lolita-font-b-Cosplay-b-font-font
Fotos retiradas de Pinterest | www.pinterest.com

Por sua qualidade ser melhor que a de Nylon, ela é mais cara também; mas o valor é bem em conta se comparado com as perucas de cabelos naturais.

CUIDADOS

 

 

 

Cada tipo de peruca requer um cuidado diferente, dessa forma elas vão estar bonitas sempre que precisarem ser utilizadas =)

Guardar: a melhor opção são em sacos plásticos, dessa forma não estram poeria e nem umidade, além de evitar que ela embarace. Uma outra opção legal, é manter elas dentro de redinhas, colocas de maneira que não fique amassada. O importante é não guardar despenteada, suja ou molhada, nem colocar coisas em cima delas.

Pentear: as perucas podem e devem ser penteadas, isso garante que elas fiquem bonitas sempre! Porém é bom utilizar escovas com cerdas macias. Lembrando de evitar pentear quando elas estiverem molhadas.

Produtos: produtos de cabelos podem ser utilizados nas perucas como shampoo, condicionadores, cremes, sprays, fixadores e pastas. Antes de guardar, lembre de lavar para retirar esses produtos.

Perfume: caso você queira ter as suas perucas sempre cheirosas, uma dica é colocar aqueles sabonetinhos ensacadinhos dentro do plástico junto com a paruca, assim ela sempre vai ficar com um perfume que você gosta.  =)

 

Nadi Mascote-frente

Gostaram das dicas? Conhecem mais alguma para me indicar? Me conta!

rodapé_um beijo

4 Comments
  1. Gostei das dicas, sempre bom saber!
    Não conhecia esse esquema de Kanekalon e Toyokalon.
    Eita nome difícil ahaha

    1. Que bom que tu gostou Jé! <3 Sim esses nomes são complicados mesmo haahaha tem que pensar pra poder falar! ^^
      beijo!

    1. Oi Vivi! Sempre compro pelo Ebay ou Aliexpress =) É só escolher os vendedores que não tem erro! Um beijo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *