O Rei, regressou

O Rei, regressou

Agora nessa próxima quinta-feira (dia 18) teremos mais um live action da Disney nos cinemas: O REI LEÃO ♥ Nem tenho palavras pra descrever a sensação que tive quando os Studios Disney anunciaram a produção desse filme, foi um misto de nostalgia com emoção. O Rei Leão foi o primeiro filme que assisti no cinema, na época eu tinha apenas 3 anos e lembro até hoje das minhas reações à algumas cenas.

Desde aquele dia, minha relação com o mundo das animações Disney foi firmada, um pacto de amor verdadeiro. Creio que muitos de vocês estão concordando com isso porque aconteceu assim pra vocês, não é? Então ir ao cinema tanto tempo depois dessa explosão de sentimentos, para rever a mesma história mas contada com uma aparência bem diferente, alegra ao mesmo tempo que assusta.

O Rei Leão me ensinou inúmeras coisas e é desse filme a frase que levo pra minha vida:

“lembre-se de quem você é”

A frase de Mufasa está para mim, acima de todas as frases do mundo e me apego nela quando as coisas não estão indo bem. Porque ela me leva pra momentos em que eu lembro quem realmente sou.

Não há argumentos que descordem que O Rei Leão marcou uma geração inteira de pessoas e agora, 25 anos depois, está tendo a chance de marcar novamente. Mas eu pergunto, será que terá para essa geração o mesmo impacto que teve para a nossa?

Nós vimos animais selvagens demonstrando sentimentos tão humanos que virou um marco nas nossas vidas, pois a Disney nos mostrou que eles sentem o que sentimos, eles não são simples animais. A partir do filme, todos os leões eram Simbas, pássaros azuis obviamente eram Zazus e leões com cara de mal claramente eram Scars. Mas as crianças de hoje estão acostumadas com filmes nesse estilo. Elas estão em celulares e tablets o tempo todo, mil joguinhos nesse mesmo estilo. É, não me parece nada novo pra eles.

Ao mesmo tempo em que eu fico feliz ao ver os live actions Disney, eu penso que talvez O Rei Leão vai impactar novamente a nossa geração, pois vamos ver os animais que tanto amamos, agora com uma aparência super real. A mesma história em outro formato, mas os mesmos sentimentos. Talvez a Disney esteja em uma crise de “impacto” e enquanto nada de novo apareça, eles estão insistindo em receitas de bolo que já deram certo.

O que será que a Disney terá que fazer pra realmente impactar essa nova geração? Pois é bem comum crianças que não estão nem aí pra Disney, pros personagens. Eles tem a internet que abre um mundo de muitos e infinitos personagens de todos os gostos e amores. Nós não tínhamos. A Disney era o nosso mundo de infinitos amores. 

Não acho que esse novo live, com personagens carismáticos e histórias de crescimento e superação vão de verdade, impactar essa nova geração. Triste, porém real!

Eu vi alguns teasers do live de O Rei Leão e fiquei super entusiasmada em ver, de verdade! Mas a internet está bem dividida quanto a amar ou odiar esse live, eles alegam que os animais não terão expressões suficientemente convincentes como é na animação original. Mais uma vez caímos na história do ser ou não ser igual ao original? 
Nós já sabemos que não será totalmente igual e essa é a parte do “impacto” que a Disney quer que tenhamos dessa vez. Faz parte do pacote de sentir diferente, da percepção diferente. Não será nada de novo para as crianças de hoje, mas será PARA NÓS!

O Rei finalmente regressou e nós estamos aguardando ansiosos na Pedra do Rei, para poder mais uma vez, reverenciá-lo.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *