Sobre cumprir Objetivos

Sobre cumprir Objetivos

Olha quem apareceu por aqui: eu mesma! A rainha do sumiço hahaha
Eu sempre digo que vou postar regradinho toda a semana, mas como vocês podem ver isso não é o que vem acontecendo por aqui. Conciliar trabalho real com trabalho de internet não é fácil, é como se eu precisasse ser duas pessoas, sendo que eu mal consigo ser uma só 🙂

Eu ando tentando lidar com essa coisa de metas.

Pra ser sincera a palavra meta me assusta um pouco, eu já pronuncio ela com um certo peso nos ombos sabem? Por isso conversando com a minha terapeuta, decidimos por usar a palavra objetivo. A mim ela soa diferente mentalmente, diminui o peso que falei antes. Diminui a minha frustração, e isso é ótimo!

Então decidi criar alguns novos objetivos para esse ultimo semestre do ano, objetivos que eu goste de alcançar e que se por acaso algo acontecer no meio do caminho, eu não me sinta tão absurdamente culpada por não ter alcançado eles.

Objetivos são ótimos pra que possamos nos sentir na linha sabem, indo pra algum lugar ao invés de apenas perambular. Sinto que eu preciso disso, mesmo. Eu andei por uns meses meio que deixando as coisas acontecerem no ritmo que tinham que acontecer, e não me senti bem com isso.

Percebi então que eu sou movida por objetivos!

Criei uma lista de objetivos semanais e comecei com pouco: beber mais água, dormir mais cedo, ler um capítulo por dia. Acreditem, lá se vão 20 dias com objetivos cumpridos (uhuuul) 🙂
Sinto orgulho de mim mesma e não me sinto culpada pelas vezes que o “dormir mais cedo” não foi cumprido com 100% de aproveitamento. Me sinto feliz por ter conquistado os meus pequenos objetivos e segura para partir para os médios objetivos.

Talvez antes as coisas não estavam acontecendo de forma equilibrada por conta de que “metas” eram fortes pra mim, eram como se fossem obrigações em que eu seria castigada se não cumprisse. Na realidade eu meio que me castigava mesmo. Mas a era das metas acabaram para poder dar lugar a era dos objetivos ♥

Nos meus “médios objetivos” tenho 3 bem resolvidos, sendo que um deles é postar aqui ao menos uma vez por semana. Sem pressão, sem culpa ou castigo. Quero postar aqui por sentir que postar é a coisa certa e não porque tem que ser postado sabem?

Quero estar aqui porque meu coração precisa estar. Viva a era dos objetivos.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *