TAG Literária | Redes Sociais

TAG Literária | Redes Sociais

Oi Pessoalzinho, tudo bem? Hoje vim responder essa TAG muito bacana que vi lá no blog Imperfeição Literária e achei super divertida para trazer aqui =)
É a Tag Redes Sociais, onde eu devo relacionar livros que já li com as nossas tão amadas redes sociais! Acho que vai ser divertido, vamos começar?

TWITTER
Um livro que quer compartilhar com todo mundo

Eu sempre quero compartilhar livros com todo mundo (hahaha) então foi muito difícil escolher somente um, mas pensei em um livro que consegue levar alguma coisa boa para cada pessoa que o lê, o livro é Malala – A menina mais corajosa do mundo, que inclusive já fiz resenha aqui (link).

FOTO01Este livro é um dos meus favoritos e imagino que todos deveriam lê-lo! Ele nos transmite muita coragem e perseverança; nos mostra que não podemos ficar calados em meio ao que nos faz mal. Devemos correr atrás dos nossos sonhos, sem desistir!

FACE
Um livro do qual você gostou e que foi recomendado por outra pessoa

Recomendações de livros quase sempre são da minha mãe, afinal foi ela que sempre me incentivou a ler, ainda mesmo quando eu não sabia, e era que lia histórias para mim (obrigada mãe) <3 Embora ela goste de romances melosos, ela sabe que recomendar esse gênero para mim é quase sempre furada; mas um que foi recomendado por ela e não é romântico é O Símbolo Perdido de Dan Brown. Eu dei o livro para ela de presente, e após devorar ele todinho ela me recomendou, pois segundo ela eu iria gostar muito!

20160722_095104_Richtone(HDR)E eu realmente gostei, é um livro cheio teorias, histórias antigas e caça a um dos maiores segredos do mundo! É fácil ficar totalmente envolvida com a história, pois é ótima mesmo!

TUMBLR
Um livro que você leu antes de criar o blog e do qual ainda não fez post

E são muitos! (hahaha) Inclusive o livro do item acima =) Mas vou recomendar um livro que eu gostei muito, e sempre que posso leio uns trechinhos dele, pra matar a saudade! A Culpa é das Estrelas <3

20160722_095119_Richtone(HDR)É aquele livro “clichêzinho” que a maioria já leu e (e chorou certamente) por isso não resenhei, mas mesmo assim é uma história que vale a pena ser lida várias vezes. Além de ter uma leitura rápida e fácil, ele é suave, cativante e muito emocionante! Não acham?

MYSPACE
Um livro que você não tem a intenção de reler.

Eu fiquei maluca para comprar esse livro quando foi lançado e gostei muito dele, de verdade; mas não leria novamente as Confissões de um Cafamântico, do Ricardo Coiro.

20160722_095145_Richtone(HDR)Embora eu ame o Coiro de coração mesmo, é um livro que perde a graça depois de você já o ter lido uma vez. O livro possui pequenas histórias e poemas, todos muito bacanas por sinal! Sua leitura é muito rápida, é daqueles livros para ler no ônibus, logo termina.
Mas a graça está na surpresa ao ler as histórias e isso não acontece se você ler mais de uma vez. =)

INSTA
Um livro com uma capa bonita, ou um livro “fotogênico”

Posso colocar todos da DarkSide aqui? <3 Como vocês já sabem, eu sou apaixonada pelos livros da DarkSide e não somente pelas histórias incríveis mas também pelo capricho e carinho com que as capas são criadas. Os livros são praticamente uma preciosidade! Admito que ter que escolher somente um para essa categoria me aperta o coração, de verdade. Mas vou eleger Hellraiser Renascido do Inferno (link da resenha).

FOTO-TRATADA05O acabamento do livro é maravilhoso <3 Feito com uma espécie de couro fake, com relevos e aplicações em dourado que são de encher os olhos! Eu sempre “abraço” ele quando vejo ele na prateleira, sério mesmo! (hahaha).

YOUTUBE
Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.

Raramente ao ler um livro eu imagino ele no cinema, existem histórias que para mim, precisam ficar somente nos livros. Assim podemos imaginar as cenas da forma como queremos, o que torna tudo mais especial! <3
Mas um livro que gostaria muito de ver adaptado é outro que já resenhei (aqui): Halo! 

20160513_090736_Richtone(HDR)Gosto muito dessa trilogia! Imagino que se tivesse um bom roteiro seria um sucesso nos cinemas; pois tem todos os aspectos bacanas para levar o pessoal a assistir: romance, fantasia e lutas entre o bem e o mal! Espero que um dia eu possa fazer um post comparando o Livro e o Filme! =)

SKYPE
Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar

Acho que já comentei aqui qual é o meu personagem de terror favorito não é? Então, claro que eu adoraria poder ter uma conversa bem longa com Hannibal Lecter, do livro O Silêncio dos Inocentes <3

detalhes

Eu sou fanática por esse personagem e por toda a atmosfera que envolve a sua história. Amo a inteligência sarcástica dele e a forma como consegue manipular as pessoas sem que elas percebam. Claro que manteria uma relação saudável, para não acabar virando jantar né, todo cuidado é pouco quando se trata do incrível Hannibal! <3

Gostou da tag? Tem alguma outra para me indicar? E quais livros fariam parte da sua tag? Me conta!

rodapé_um beijo

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *