Convites de casamento - Rústicos

Convites de casamento - Rústicos

Oi Pessoal! Tudo bem?

Nesse post, vim mostrar pra vocês a criação e confecção de convites de casamento <3
Os noivos me procuraram aqui no escritório, para fazer os convites de um dos dias mais importantes para eles,e eu sempre fico muito feliz em poder fazer parte dessa data e transmitir no convite, todo o amor deles.

A cerimônia vai ser bem intimista, para poucos convidados, em um estilo rústico e romântico (o meu preferido).
Com um briefing simples, os noivos trouxeram um modelo no qual eles haviam gostado, e queriam algo no mesmo estilo.
Primeiramente costumo fazer rascunhos no papel, de como acho que ficaria legal colocar os elementos e informações,pois posso riscar e rabiscar sem problemas =) Não vou mostrar os rabiscos para vocês, acho que não seria interessante hahaha
Mas caso vocês queiram ver, é só me pedir, que eu acrescento essa parte em posts futuros.

Depois do rascunho mais bacana ser escolhido, passo para o software, onde tudo ganha forma (sem rabiscos ^^), essa é a minha parte preferida da criação de convites; gosto de poder testar tipografias e cores! Os softwares que costumo usar são o Photoshop,In design, Illustrator e CorelDraw (sem preconceito com o corel gente)! =)
Depois do layout ser finalizado envio para aprovação do cliente e supostas alterações que eles venham a sugerir.

Esse convite teve algumas alterações de texto, mas poucas; o que me permitiu rapidamente confeccionar um modelo impresso para a tão esperada aprovação final!

FOTO04

Após aprovado, dei início à confeccção de todos os convites! Com todo amor e carinho que um convite de casamento merece ser tratado, afinal, ele vai ser o início de um momento inesquecível para os noivos <3

O convite foi impresso em papel Kraft natural quet é conhecido por ser utilizado em sacos, envelopes e caixinhas, além de ser a matéria prima para a produção do papelão ondulado!
Para esses convites, utilizei ela na gramatura 250 gramas que é uma gramatura alta, deixando o papel firme e mais resistente.

foto-01

Além disso, é um papel com aparência rústica, ele tem uma textura muito bonita, como se fosse um papel reciclado, deixando a impressão muito bonita, e encaixando certinho no estilo que os noivos queriam.

Após impressos no papel kraft e cortados, os convites foram para a fase de acabamento. E pra esta fase, utilizamos a juta com brilho dourado e o fio de sisal!

foto-02

Esses dois materiais você consegue facilmente em Armarinhos ou casas de Linhas; inclusive a juta possui a opção dela com o brilho prata, que também é muito bonita. O sisal utilizado é o 500/1, é fininho e fácil de manusear =)
Para poder revestir o convite impresso no papel kraft, a juta foi cortada no tamanho certo e depois as pontas foram unidas com cola quente.

FOTO03

Para o acabamento final, o sisal foi amarrado com duas voltas no meio da juta, e antes de fazer o laço, as tags com os nomes dos convidados foram colocadas no sisal, e após o laço final foi feito! <3

Eu sou suspeita para falar, mas amei o resultado, e os noivos também! O convite ficou simples, mas muito bonito e delicado, lembrando que o mais simples pode sim, ficar muito bonito!
É importante lembrar, que o convite de casamento precisa ter o jeitinho dos noivos, e combinar com o estilo da cerimônia, para que tudo fique harmônico e elegante!

FOTO05
Gostaram? Espero que sim! E caso queiram um orçamento, é só entrar em contato pelo nadine_rech@hotmail.com, ou pelas redes sociais! <3

rodapé_um beijo

18 Comments
  1. Olá boa tarde queria uma informçao aonde vc conseguiu essa moldura lateral preta pode me informar ???

    1. Oi Yasmin! Tudo bem? Os arabescos laterais foram desenhados por mim =)
      Obrigada por passar por aqui, um beijo!

      1. Tudo é com vc?? Sera que vc pode manda por email pra mim pois nao sei fazer isso e nao achei essa arabescos lateral no google por favor ser tiver como meu email arthuryasmin31@hotmail.com

        1. Oi Yasmin, tudo e contigo?
          Infelizmente não posso te enviar, pois esses arabescos foram desenhados por mim especialmente para esse cliente; seria anti ético que eu te enviasse algo que foi feito com exclusividade para outra pessoa =)
          Espero que tu entenda;
          um beijo da Nadi

  2. Ola adorei este convite, exatamente como eu queria. Vou fazer ele!

    1. Oi Carina! Que bom, fico muito feliz em saber que tu gostou <3
      Apareça por aqui sempre que quiser!
      Um beijo!

  3. Ola!!!
    Queria muito visualizar como você colocou essa juta com cola quente e o acabamento ficou bem legal e a juta ficou super moldada ao formato estou tendo dificuldade em fazer os meus.

    1. Oi Karen! Para que a juta fique assim bem certinha no convite, o segredo é passar ferro de roupas nela =) Eu utilizo um papelão no formato do convite, e coloco na juta. Dessa forma eu já passo ela bem certinha no formato do convite! Já para colar, eu aplico um “filete” de cola quente, bem fininho e colo as duas partes da juta. Dessa forma fica bem colado e mal se percebe a cola ali =)
      Espero ter te ajudado! Qualquer demais dúvida, pode me enviar um email.
      Obrigada por passar por aqui, um beijo!

        1. Oi Lumena, tudo bem? Te encaminhei o orçamento por email =)
          Qualquer dúvida, estou a disposição, um beijo!

  4. Olá,
    Amei esse convite. Minha filha quer o casamento estilo rústico, mas queria um convite mais colorido, é possível essa combinação?
    Bjs

    1. Oi Concita! Fico feliz que tenha gostado do convite; o estilo rústico pode ser feito juntamente com cores sim, e fica muito bonito e alegre =)
      Um beijo e obrigada por passar por aqui.

  5. Bom dia
    Preciso de sua ajuda
    Quero fazer meu convite de casamento com juta mais em forma de papiro como eu faço?

  6. Sério, o cuidado que tu tem com cada projeto teu é de “morrer” de orgulhos ^^ demonstra o teu amor pela profissão! *.*
    Ficaram lindos os convites Nadi, teus clientes tem muita sorte <3

    OBS: eu acho válido colocar os rabiscos sim, é a parte que mais gosto nos meus trabalhos :p onde as ideias fluem mesmo! Acho interessante ver como funciona o desenvolvimento de cada designer õ/
    E tá, não falarei nada do Corel =x hahahaha beijoooo!!

    1. Oi Gabi! obrigada, fico feliz que tu gostou =)
      Então vou comoçar a colocar os esboços hahahha, obrigada pela dica!
      um beijo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *